Zapping amplia alcance e cresce 320% no Brasil impulsionada pelo Paulistão Sicredi
Impulsionada pela conquista dos direitos de transmissão do Paulistão Sicredi 2025, a Zapping, plataforma líder de streaming de TV na América Latina, apresentou um crescimento de 320% em sua base de clientes, nos três planos disponíveis (Lite, LitePlus e Full). Com 92 jogos transmitidos do torneio, sendo 54 exclusivos e 11 deles envolvendo um dos quatro grandes clubes do estado, a operadora considera essa cobertura um marco para a consolidação da marca no Brasil.
“A transmissão do Paulistão de 2025 representa um momento decisivo para a Zapping no país. Após um 2024 voltado à um reformulação, iniciamos este ano com transmissões muito significativas como foi o campeonato estadual de São Paulo, que simboliza bem o tamanho do nosso impacto, ampliando a audiência e fortalecendo nossa estratégia de expansão”, destaca Chico Vargas, Country Coordinator da Zapping.
Perfil dos novos assinantes
Para compreender melhor o público conquistado durante o estadual, a plataforma realizou um levantamento interno. Entre os novos assinantes, 84% deles optaram pelo pacote Lite Plus, que oferece mais de 45 canais, enquanto 16% adquiriram o plano Full, com mais de 110 canais.
A análise etária revelou que 57,55% dos assinantes têm entre 18 e 35 anos, sendo que 42% estão na faixa entre 25 e 35 anos. Entre os mais velhos, 10% possuem entre 50 e 60 anos. Geograficamente, a capital paulista lidera em adesão, concentrando 31% dos novos assinantes. Campinas aparece em segundo lugar, com 3,6%. Fora de São Paulo, as cidades com maior número de assinantes são Curitiba, Brasília, Rio de Janeiro, Cuiabá e Fortaleza.
“Os dados refletem com clareza como o Paulistão impulsionou a Zapping. Crescemos em audiência, em engajamento e, principalmente, em alcance, inclusive fora do estado de São Paulo. O perfil jovem e conectado dos assinantes reforça que estamos no caminho certo ao apostar em conteúdos relevantes, acessível e de qualidade”, adiciona Vargas.
Comportamento do torcedor
A operadora também analisou os hábitos de consumo dos novos assinantes atraídos pelo campeonato. Segundo o levantamento, no total os usuários acumulam mais de 680 horas de transmissão, com um tempo de utilização da plataforma de 18 horas por assinante.
Entre os conteúdos mais assistidos, os canais abertos lideram a audiência na cidade de São Paulo, representando 56,54% do tempo assistido. A Record foi a emissora preferida, seguida por Globo SP, SBT, Band e Rede TV. Em segundo lugar, os canais esportivos registraram 36,15% do consumo, com a ESPN em destaque, seguida pelo SporTV.
“Os dados comprovam que o torcedor não apenas chegou, mas permaneceu na Zapping. O alto tempo médio de uso e a preferência por canais abertos e esportivos demonstram que conseguimos entregar exatamente o que o público deseja assistir”, comenta o executivo.
Entre os canais de notícias, que representaram 7,31% do consumo, a Globonews liderou, seguida pela CNN Money, JP News e Band News. Além disso, o estudo também analisou o tipo de dispositivo preferido e a Smart TV representa 72% do tempo de consumo dos assinantes. O computador aparece em segundo lugar, com 6,66%, e os celulares em terceiro, com 6,24%.
Foco na experiência do consumidor
O sucesso da Zapping com o Paulistão também se deve ao investimento na experiência do assinante. A plataforma reestruturou e fortaleceu seus mecanismos de suporte, incluindo o envolvimento de profissionais de outras áreas internas. Além disso, aprimorou o FabIAno, sua inteligência artificial proprietária, que passou a oferecer respostas mais precisas e eficientes via WhatsApp.
“Nosso objetivo é sempre garantir um suporte ágil e humanizado. Quando a ferramenta automática não resolve a demanda, nossa equipe entra em ação rapidamente para garantir o melhor atendimento”, detalha Cintia Celestino, Head of Customer Service na Zapping.
A empresa também ampliou seu monitoramento de feedbacks em redes sociais e plataformas como o Reclame Aqui, onde sua nota de satisfação subiu significativamente.
“A Zapping ainda é uma plataforma relativamente nova para o público brasileiro. Nosso trabalho com o Paulistão foi garantir que o consumidor tivesse a melhor experiência possível ao acompanhar os jogos e outros conteúdos”, conclui Cintia.
Nenhum comentário