ÚLTIMOS

TV Brasil apresenta último capítulo da série de comédia Sal a Gosto nesta sexta (25/4)


TV Brasil exibe o episódio final do seriado Sal a Gosto, produção independente de dramaturgia, nesta sexta (25), às 23h. Com dez capítulos de 26 minutos, a trama de humor mostra como uma família negra da periferia de Goiânia lida com os dilemas do cotidiano. A narrativa acompanha os dramas encarados pelos Freitas que se sustentam com um restaurante caseiro e se esforçam para manter o negócio.

Formada pelo casal Tânia (Valéria Vieira) e Rogério (Mauri de Castro), além dos filhos Laís (Bibi Magalhães) e Alisson (Victor Vinícius), a família se vira para que o restaurante Sal a Gosto permaneça em funcionamento durante a pandemia. Os parentes vivem muitas dificuldades no caminho e tem que se unir para superar os problemas.

O enredo da comédia mostra como os Freitas encaram o retorno de Laís para passar a virada do ano de 2019 para 2020 em casa com a família na capital de Goiás. A jovem não esperava se deparar com a falência do restaurante Sal a Gosto, o divórcio dos pais, a possível chegada inesperada de um sobrinho e a pandemia do coronavírus.

Diante de tantas adversidades, apenas a união será capaz de ajudá-los a vencer os dissabores da vida. Os protocolos de distanciamento com o lockdown por causa da Covid-19 afetam ainda mais a família que tem de se reinventar para manter o Sal a Gosto aberto.

A obra de ficção apresentada pela TV Brasil é um conteúdo independente realizado pela produtora goiana Flô Projetos em coprodução com a Estratos Filmes e a Kinoptera. Criada por Gabriel Newton, também responsável pelo roteiro e direção, a série foi desenvolvida por meio do edital Prodav TVs Públicas.

Personagens da produção independente de humor

Matriarca da família e responsável por fazer os pratos servidos no restaurante caseiro Sal a Gosto, Tânia é uma mulher que já passou por muita dificuldade na vida. O negócio é uma herança da mãe que ela não desejava assumir, mas aceitou o desafio. Pessoa simples, ela não tem muita vaidade.

Tânia também não demonstra afeto, mas se importa bastante com a família. Ao passar por algumas complicações de saúde que abalaram sua fortaleza, ela precisa ainda mais desse apoio dos parentes. A cozinheira enfrenta uma depressão e a perda do paladar, problema sério para quem prepara comida.

Laís não quer seguir o padrão da mãe, então tenta não se envolver muito com a família. A jovem decidiu não viver por conta do restaurante e foge do problema. Ela quis se libertar e mudar de vida. Para isso, foi estudar no Rio de Janeiro. Ela se distancia do espectro familiar, mas retorna preocupada com os pais e o irmão.

O pai Rogério passa pela crise da meia idade, mas é vaidoso e se cuida. Ele gerencia o restaurante e toma conta de toda a parte administrativa e financeira do negócio familiar. Já Alisson é um rapaz curioso e meio místico. Moderninho, toca as postagens nas redes sociais e realiza a divulgação do Sal a Gosto.

Amiga de Laís, Naty (Nayara Tavares) veio para Goiânia passar as férias. Bem resolvida consigo mesma, ela entra no seio da família Freitas. Primo de Laís e Alisson, Doninho (Mateus Lemos) também ajuda no restaurante. O adolescente de 16 anos tem um estilo rapper e um jeito esperto de lidar com as situações.

Valorização do conteúdo independente

A série de comédia Sal a Gosto é exibida pela TV Brasil com episódios semanais às sextas, às 23h.  A produção é um dos conteúdos audiovisuais selecionados pela linha de fomento do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), através do Prodav TVs Públicas.

TV Brasil é um dos canais que mais exibe conteúdo independente nacional. Além de ser uma grande apoiadora da produção de atrações dessa natureza no mercado audiovisual do país, a emissora estimula novos realizadores.

Nenhum comentário