ÚLTIMOS

TV Aparecida traz histórias de fé em filmes inéditos no mês de abril

Foto: Divulgação

Em abril, a TV Aparecida preparou uma programação de cinema com muitas histórias que trazem exemplos de fé e devoção, alinhada com o período da Quaresma e a Páscoa, momento muito importante para os cristãos. As exibições começam na sexta-feira (4/4), às 21h15, com a primeira parte do filme “Jesus”.

Os destaques do mês ficam para dois títulos inéditos. Primeiro, “O Jovem Messias”, que será exibido na sexta-feira (11/4), às 21h15, e apresenta a história de Jesus ainda menino junto de seus pais, José e Maria. O segundo filme inédito será “O Apocalipse de João”, que vai ao ar na Sexta-feira da Paixão (18/4), às 22h, um docudrama épico que transporta o espectador para as visões do Fim dos Tempos reveladas ao apóstolo João.

Veja a programação completa dos filmes de abril:

Sexta-feira (4/4), às 21h15
Jesus - Parte 1

Domingo (6/4), às 16h
Jesus - Parte 2

Sinopse:
O filme conta a história do nosso Salvador e como Ele mudou o rumo de toda a humanidade. Quando José morre, Maria diz a Jesus que chegou a hora de realizar a profecia. E ele, como o Filho de Deus, inicia sua jornada. Cada momento da sua vida tem um significado poderoso para todos que passam a acreditar em suas palavras.
Origem: EUA/1999
Direção: Roger Young
Elenco: Jeremy Sisto, Gary Oldman, Jacqueline Bisset e Debra Messing
Classificação: Livre

Sexta-feira (11/4), às 21h15
O Jovem Messias (Inédito)
Aos 7 anos de idade, Jesus Bar-José vive com sua família em Alexandria, no Egito, para onde fugiram a fim de escapar do massacre de crianças ordenado pelo rei Herodes de Israel. Jesus sabe que seus pais, José e Maria, guardam segredos sobre seu nascimento e sobre características que o tornam muito diferente dos outros meninos. No entanto, seus pais acreditam que ele ainda é jovem demais para compreender a verdade sobre seu nascimento milagroso e sua missão. Ao saberem da morte do assassino Herodes, decidem retornar para sua casa em Nazaré, em Israel, sem imaginar que o filho homônimo de Herodes, assim como seu pai, está determinado a ver o menino Jesus morto.
Origem: EUA/2016
Direção: Cyrus Nowrasteh
Elenco: Adam Greaves-Neal, Sara Lazzaro, Vincent Walsh
Classificação: 12 anos

Domingo (13/4), às 16h
O Precursor
João Batista desempenha o papel fundamental de Precursor de Cristo na Sagrada Escritura. O docu-filme narra sua vida conturbada prenunciada pelas sagradas escrituras, uma jornada que traçou o caminho do Salvador. Cenas de ficção e entrevistas de especialistas narram a vida do precursor, revelando seu profundo significado e destacando seu valor.
Origem: Itália/2019
Direção: Omar Pesenti
Elenco: Francesco Castiglione, Luca Capuano, Antonella Fattori, Edoardo Siravo
Classificação: A10

Sexta-feira (18/4), às 13h30
O Apocalipse de João (Inédito)
O Apocalipse de João é um docudrama épico que transporta o espectador para as visões do Fim dos Tempos reveladas ao apóstolo João. Com efeitos visuais impressionantes e cenas cinematográficas grandiosas, o filme combina entretenimento e explicações teológicas para mostrar que a profecia do Apocalipse já está se cumprindo. Baseado no Livro do Apocalipse e nos ensinamentos dos Santos Padres da Igreja, oferece uma experiência imersiva e esclarecedora sobre os mistérios da profecia. Você está pronto para desvendar os segredos do futuro?
Origem: Itália/2022
Direção: Raffaele Mertes
Elenco: Richard Harris, Benjamin Sadler, Christian Kohlund, Vittoria Belvedere, Erol Sander, Ian Duncan, Bruce Payne, Walter Nudo, Constantine Gregory
Classificação: 14 anos

Sábado (19/4), às 17h50
Maria Madalena
Após ser expulsa de casa pelo marido, Maria Madalena torna-se companheira de Silvanos, que usa sua fragilidade para se aproximar de João Batista. Abandonada pela segunda vez e desesperada, ela conhece Jesus.
Origem: Itália/2000
Direção: Raffaele Mertes
Elenco: Maria Graza Cucinotta, Ambra Angiolini, Benjamin Sadler
Classificação: Livre

Domingo (20/4), às 16h15
Marcelino, Pão e Vinho
A história de Marcelino Pão e Vinho, protagonizada por Pablito Calvo, passa-se em uma vila espanhola onde um franciscano, o Padre Luis (Fernando Rey), conta, em flashback, a uma menina doente, a lenda de Marcelino: um bebê deixado na porta do mosteiro que, depois de várias tentativas frustradas de entregá-lo para adoção, acaba sendo cuidado e criado por 12 frades da irmandade.
Origem: Itália/1955
Direção: Ladislao Vajda
Elenco: Adriano Domínguez, Antonio Ferrandis, Antonio Vico, Carlota Bilbao, Carmen Carbonell, Francisco Arenzana, Isabel de Pomés, Joaquín Roa, José Marco Davó.
Classificação: Livre

Sexta-feira (25/4), às 21h15
Apóstolo Pedro e a Última Ceia
O ano é 67 d.C. Os romanos continuam a perseguir os adeptos do cristianismo, acusados de conspiração contra o Império. Nesse momento, dois carcereiros da Prisão Mamertina prendem o apóstolo Simão Pedro da Galileia, já ancião. Em um emocionante relato, o discípulo e amigo de Jesus relembra a sua forte amizade com o Salvador, os Seus atos de bondade e os momentos de ensinamentos. O apóstolo conta em detalhes um dos fatos mais importantes da História da humanidade, a Última Ceia, na qual Jesus repartiu o pão, compartilhou o vinho, lavou os pés dos presentes e anunciou a traição de um dos apóstolos. Por meio de vívidas lembranças, Pedro mostra que Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14.6).
Origem: EUA/2012
Direção: Gabriel Sabloff
Elenco: Bruce Marchiano, David Kallaway, Knox Collier, Laurence Fuller, Leon Melas, Robert Loggia, Ryan Alosio, Sarah Prikryl
Classificação: 12 anos

Domingo (27/4), às 16h
Cem Corações
Madre Clélia foi uma mulher extraordinária que entregou sua vida ao Coração de Cristo, fundando a Congregação das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, seu trabalho incansável e sua fé inabalável fizeram dela uma verdadeira fonte de inspiração para milhares de pessoas. O filme “Cem Corações” capta os momentos mais sugestivos da vida da Beata, capaz de dar respostas às questões do mundo de hoje. Através de cenas comoventes e interpretações sugestivas, somos levados a refletir sobre os valores fundamentais que ela personificava: a caridade, o perdão e a humildade.
Origem: Itália/2023
Direção: Paolo Damosso
Elenco: Silvia Budri, Beatrice Fazi, Alessandra Costanzo, Massimo Bonetti, Claudio Botosso
Classificação: AL

Nenhum comentário