ÚLTIMOS

SBT transmite Conmebol Sul-Americana e garante a vice-liderança com 90% mais audiência que a concorrente

(Foto: Lourival Ribeiro/SBT)


Na noite da última terça-feira, dia 08/04, das 21:30 às 23:24, o SBT transmitiu com exclusividade na TV aberta a partida da segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana entre América de Cali e Corinthians, e alcançou 11,8 milhões de pessoas em todo o Brasil.

No PNT, índice que envolve as quinze principais regiões metropolitanas, a atração garantiu a vice-liderança com 6,5 pontos de audiência, 12% de share e 7,5 pontos de pico. Na mesma faixa horária a emissora terceira colocada ficou com 5,7 pontos de média.

Em comparação com a partida anterior, em 01/04, a transmissão de ontem acumulou 62% mais audiência. Aumentou a participação dos homens (+1pp); das faixas etárias de 12-17 (+1pp), 18-24 (+2pp), 25-34 (+2pp) e 35-49 (+2pp); e das classes sociais AB (+9pp) e C1 (+4pp).

Na Grande São Paulo, o SBT conquistou a vice-liderança isolada, com 90% de vantagem sobre a emissora terceira colocada.

Com a bola rolando, a emissora marcou 11 pontos de média, 19,1% de share, 12,4 pontos de pico. Na mesma faixa horária, a emissora terceira colocada ficou com 5,8 pontos de média com um programa jornalístico, duas novelas e uma minissérie.

A transmissão da partida de ontem registrou crescimento 164% na audiência em comparação com o jogo anterior, em 01/04. Aumentou a participação das mulheres (+3pp); da faixa etária de 50+ (+4pp); e das classes sociais AB (+13pp).


UEFA Champions League

Mais cedo, das 16:00 às 17:55, a emissora exibiu, também com exclusividade na TV aberta, a partida entre Arsenal e Real Madrid válida pelas quartas de final da UEFA Champions League, e impactou 9,4 milhões de indivíduos em todo o Brasil.

No PNT, índice que reúne as quinze principais praças, a emissora marcou 4,1 pontos de média, 9% de share e 5,1 pontos de pico. Em relação ao jogo anterior, no dia 11/03, aumentou a participação da faixa etária 50+ (+5pp) e das classes sociais C2 (+1pp).

Na Grande São Paulo, a emissora marcou 4,3 pontos de média, 10% de share e 6,2 pontos de pico. A transmissão alcançou 2,2 milhões de pessoas e registrou crescimento de audiência em relação ao jogo anterior. Aumentou a participação das faixas etárias de 04-11 (+1pp) e 12-17 (+5pp); das classes sociais AB (+1pp), C2 (+1pp) e DE (+1pp).

No Rio de Janeiro, o SBT garantiu a segunda colocação isolada com 3,6 pontos de média, 8% de share e 4,8 pontos de pico. Em comparação com a partida anterior, no dia 11/03, o jogo de ontem registrou 9% mais audiência. Aumentou a participação homens (+3pp); das faixas etárias de 35-49 (+7pp) e 50+ (+7pp); e das classes sociais C2 (+4pp).

Em Belém, chegou a liderar o ranking das emissoras durante alguns minutos. Na média geral, marcou 6,7 pontos de média, 16% de share, 9,3 pontos de pico e conquistou a vice-liderança isolada. O SBT ainda garantiu a vice em Fortaleza (8,7 x 5,1), Manaus (5,7 x 1,0), Goiânia (5,2 x 4,2) e Recife (4,6 x 4,0).


Fonte: Kantar IBOPE Media – Instar Analytics – Dados Domiciliares e Individuais – (Rat%, Shr%, Adh% e AvRch#) – RM Completo – Futebol VES (Nível 2) e Futebol NOT (Nível 1 e 2) - 08/04/2025 vs 11/03/2025 e 08/04/2025 vs 01/04/2025 | Kantar IBOPE Media - (¹Rat# e AvRch# com Simulador Nacional) - Dados Ind. - Regiões Metropolitanas.

Nenhum comentário