Pastor Ed René Kivitz discute fé, poder e a mensagem de Jesus no DR com Demori
O programa DR com Demori, da TV Brasil, recebe nesta semana o mestre em ciências da religião e pastor Ed René Kivitz. No bate-papo, que vai ao ar nesta terça-feira (22), às 23h, o pastor defende uma leitura atualizada da Bíblia e afirma que o cristianismo se afastou da mensagem original de Jesus.
Pastor da Igreja Batista de Água Branca, em São Paulo, Ed René Kivitz é considerado um dos nomes mais provocadores da teologia brasileira. No bate-papo com o jornalista Leandro Demori, o teólogo criticou o fundamentalismo religioso. Questionado sobre como Jesus seria visto nos dias de hoje, Kivitz respondeu que ele estaria longe das estruturas de poder da sociedade. “Jesus seria um cara marginal, periférico, excluído, e um confrontador da estrutura de poder da sua época. Ele não era bem-quisto pelo rei, ele não era bem-quisto pela classe religiosa, ele era bem-quisto pelo povo”, disse.
O pastor faz uma leitura do cristianismo ao longo do tempo e de como a fé e as igrejas foram mudando desde o Império Romano. Para Kivitz, há um abismo entre o evangelho de Jesus — centrado em amor, solidariedade e justiça — e o cristianismo institucionalizado, que se aproximou do poder.
O DR com Demori também está disponível no Youtube e no aplicativo TV Brasil Play. O programa também é transmitido em áudio, simultaneamente, na Rádio MEC, e as entrevistas ficam disponíveis em formato de podcast no Spotify.
Nenhum comentário