ÚLTIMOS

Nova série de Drauzio Varela no 'Fantástico' aborda as doenças no cérebro

Foto: Globo/Divulgação

A nova série do médico Drauzio Varela, que estreia no 'Fantástico' da noite deste domingo (6), é sobre o órgão do corpo humano responsável pelo raciocínio, memória, que comanda tanto as ações quanto as emoções e pesa menos de dois quilos. O desenvolvimento da medicina em relação ao que se passa no cérebro das pessoas começou há aproximadamente meio século, e mesmo com o avanço da tecnologia, desafia diariamente os médicos por sua complexidade. Dividido em três episódios, “Trilhas da Mente” acompanha a rotina dos profissionais de saúde, pacientes e familiares no primeiro centro voltado para o tratamento de doenças neurocirúrgicas do país.

Drauzio Varela esteve presente no Instituto Estadual do Cérebro, no Rio de Janeiro, um hospital que é referência para cirurgias neurológicas de alta complexidade e viu de perto os desafios dos cirurgiões dedicados a decifrar os mistérios do cérebro. "A ideia foi criar um Instituto do Cérebro que tivesse toda essa possibilidade tecnológica e concentrar as equipes mais experientes para poder ter um resultado e um envolvimento melhor. São em torno de oito a dez cirurgias por dia", explica Paulo Niemeyer Filho, neurocirurgião e diretor do Instituto Estadual do Cérebro.

No primeiro episódio da série, Drauzio Varela conta a história de dois homens. O primeiro é André, um motorista de ônibus que precisou parar de trabalhar por causa do Parkinson. O segundo é Luizinho, que aos 14 anos já media 2,14 metros e precisou regular os hormônios do crescimento. A produção acompanhou os pontos mais importantes dos tratamentos de ambos e as evoluções no pós-operatório.

O forró de Nattan, ou Nattanzinho – como os fãs gostam de chamá-lo – conquistou o país de uma forma meteórica. Do primeiro show para apenas seis pessoas – sendo que quatro delas eram garçons do estabelecimento -, em Sobral, cidade onde nasceu, no interior do Ceará, até a estreia no palco do 'Fantástico' foram seis anos. Na noite deste domingo o cantor de 26 anos conversa com a apresentadora Maju Coutinho sobre o início na música, incentivado pela avó Azusa, fama e, obviamente, o amor. Ele não esconde que “Perversa”, sua nova canção de trabalho, tem como fonte de inspiração a namorada Rafa Kalimann.

"A Rafa é uma mulher que não tenho nem palavras para definir aqui. Eu a admiro como a Rafaela e como a Rafa Kalimann. A maneira que ela conduz as coisas, é uma mulher que foca na carreira dela, que trata todo mundo bem, está sempre com a família. Então, temos um relacionamento em que a gente consegue dividir isso muito bem", ressalta o cantor, que cresceu e se descobriu na música na cidade de Tianguá, também no interior cearense.

Além de "Perversa", Nattanzinho ainda tocou outros sucessos da carreira no palco do 'Show da Vida', entre eles, "Última Noite", "Love Gostosinho", "Cabaré" e "Amor na Praia". O cantor garante que os planos para o futuro são audaciosos. "Tem uma estrada longa pela frente ainda. Eu sempre falo que isso é 0,1% do que eu quero, mas eu sempre também falo que Deus já me deu tudo. Eu acho que se você sabe de onde veio; quem você é agora; o que você consegue influenciar e saber onde você quer chegar; são os pilares principais", ressalta Nattan.

O 'Fantástico' deste domingo começa logo depois do 'Domingão com Huck'.

Nenhum comentário