ÚLTIMOS

No “Sensacional”, Cassio Scapin expõe bastidores e efeitos do fenômeno “Castelo Rá-Tim-Bum”


Intérprete de personagens de destaque, o ator Cassio Scapin marcou gerações ao dar vida ao aprendiz de feiticeiro Nino no seriado “Castelo Rá-Tim-Bum” (TV Cultura, de 1994 a 1997). No “Sensacional” desta segunda-feira (21), ele conversa com Daniela Albuquerque sobre os bastidores da produção e relembra como a adaptação da obra de Flavio de Souza e Cao Hamburger para os palcos também lotou os teatros: “Eu tinha segurança para sair do teatro e ir para casa, porque às vezes [as crianças] faziam carreata para me seguir”, conta.

Na ocasião, Cassio também recorda uma situação assustadora que vivenciou com a equipe da peça “Castelo Rá-Tim-Bum em: Onde Está o Nino?” (1997): “Uma vez fomos fazer um espetáculo no Ibirapuera e a van em que estávamos foi atacada e chacoalhada. A gente ficava muito apreensivo porque havia pais com crianças no colo”, declara.

Apesar de não ter planejado atuar com foco no público infantil, ele destaca a responsabilidade envolvida e reflete como a experiência mexeu com seu emocional: “Virou uma coisa absurda e foram cinco, seis anos com esse espetáculo lotando. Lotava estádio de futebol! Às vezes, eu saía do palco quando terminava o espetáculo, e ia direto ao banheiro passando mal de tão nervoso que eu ficava”, detalha ele, que hoje soma quatro décadas de carreira.

Mesmo com o sucesso de Nino, o ator revela que decidiu se afastar do papel para explorar novos caminhos em sua trajetória profissional: “Não sou só isso, quero fazer outras coisas. Rompi no auge, coisa de louco. [...] Não posso ficar preso a essa imagem para o resto da minha vida”, conta.

Ao programa, o convidado ainda comenta que não recebeu pelo licenciamento de produtos derivados do seriado: “A gente tinha um contrato muito mal assinado, cedendo total os direitos de imagem de forma vitalícia”, explica. A mesma situação foi relatada recentemente por Rosi Campos, que interpretou Morgana no seriado, também ao “Sensacional”: “Não tínhamos advogado e a gente cedia os direitos. Ganhamos para fazer o programa, mas a gente não ganhou na revinculação”, afirmou.


A entrevista completa com Cassio Scapin será exibida no “Sensacional” desta segunda-feira (21), às 22h40, na RedeTV!.

Nenhum comentário