ÚLTIMOS

Jaques, Tânia e Ricardo: um trio oportunista e ambicioso em 'Dona de Mim'

Foto: Globo/Manoella Mello

Irmão caçula de Abel (Tony Ramos), Jaques (Marcello Novaes) cresceu à sombra do mais velho. É um homem orgulhoso do diploma em Economia conquistado em uma universidade no exterior, mas se ressente por não ter sido o escolhido pelo pai para assumir a presidência da fábrica de lingeries Boaz, que carrega o nome da família. Assim como Abel, Jaques também tem um passado ligado às artes que precisou abandonar para seguir a carreira no mundo corporativo. Com saudades da época em que tocava com sua banda, ele saca a sua guitarra e coloca a caixa de som no último volume sempre que precisa desestressar – ou quer irritar a todos.

“Jaques é um vilão, mas também pode também ser amado. Ele é debochado, irônico e quer ter tudo o que não teve em relação à família, especialmente na divisão de poder. Abel é o atual presidente da fábrica de lingeries Boaz, mas Jaques quer assumir para implementar suas novas ideias, pois estudou fora do país. Ele tem coerência no que pensa, mas também uma grande ambição. Jaques sente que foi injustiçado, que Abel sempre foi o filho preferido, o que alimenta essa disputa”, revela Marcello Novaes.

Nessa busca por dinheiro e poder, o filho mais novo de Rosa (Suely Franco) conta com a ajuda de sua esposa e cúmplice, Tânia (Aline Borges), uma mulher forte e determinada, que sabe manipular e não mede esforços para conquistar aquilo que considera seu por direito – leia-se, a fábrica e o dinheiro dos Boaz. “A Tânia tem uma personalidade muito forte. É uma mulher inteligente, calculista, manipuladora e sexy! Ela e Jaques são apaixonados, têm uma parceria de muitos anos, são cúmplices, estabeleceram seus códigos no casamento. É um encontro de amor sim, mas fica nítido o poder de manipulação que ela exerce sobre ele”, conta a atriz Aline Borges.

Aliado de Jaques nas empreitadas para tomar o poder da fábrica, Ricardo (Marcos Pasquim) é essencial para os seus planos. Advogado pouco ético e confiável, ajuda o patrão nas falcatruas no setor financeiro. O herdeiro dos Boaz não desconfia, porém, que ele tem a sua própria agenda de interesses. “O Ricardo é um cara sério, competente e ambicioso. Ele é advogado da Boaz, trabalha há um bom tempo com o Jaques e eles começam a fazer algumas falcatruas nas finanças da empresa. No fundo, acredito que o Ricardo só quer o dinheiro, ele quer se dar bem”, explica Marcos Pasquim.

‘Dona de Mim’ é uma novela criada por Rosane Svartman, escrita com Carolina Santos, Jaqueline Vargas, Juan Jullian, Mário Viana, Michel Carvalho e Renata Sofia. A obra tem direção artística de Allan Fiterman, direção geral de Pedro Brenelli e produção de Mariana Pinheiro. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

Nenhum comentário