HOJE: “Tá na Hora com Datena” exibe a reportagem especial e exclusiva "Na Rota do Ouro"
(Divulgação/SBT)
O “Tá na Hora com Datena” desta terça (22), traz uma investigação exclusiva que revela como o crime organizado tem se aproveitado da alta cotação do ouro para lucrar com furtos de alianças e correntinhas.
Com apuração de Alan Covas e reportagem de Fabíola Corrêa, o material revela como esse ouro é desviado para o mercado clandestino, onde as joias roubadas, especialmente as alianças, são derretidas, reformadas e vendidas a preços baixos. Um ciclo criminoso que atinge diretamente o comércio legal, mas também envolve consumidores que, sem saber, acabam comprando produtos provenientes de atividades ilícitas.
A reportagem também traz à tona uma tendência crescente entre aqueles que buscam escapar do crime sem que isso pese no bolso: o uso de alianças feitas de moedas. O programa exibe imagens inéditas e depoimentos de vítimas que foram enganadas.
O trabalho investigativo, que contou com câmeras escondidas e informações obtidas de forma anônima, expõe uma rede criminosa que se estende muito além das joalherias, afetando diretamente a confiança dos consumidores.
Com edição de Beatriz Cripa, coordenação da editora-chefe Mariana Pontes e arte de Guilherme Cheriato, Laura Satie e Jessica Bellisario, a reportagem “Na Rota do Ouro” será transmitida hoje, às 16h50, no “Tá na Hora com Datena”.
Nenhum comentário