Globo firma parceria com a DAZN e transmite a primeira edição da Copa do Mundo de Clubes da FIFA
Grande novidade para os fãs do futebol brasileiro nesta temporada, a Copa do Mundo de Clubes da FIFA será transmitida pela Globo. O acordo de sublicenciamento com a DAZN, principal plataforma global de entretenimento esportivo, garante a transmissão da primeira edição do torneio na TV Globo e no Sportv. A cobertura nas plataformas da Globo incluirá todos os jogos que envolvem os quatro clubes brasileiros na competição – Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras – além das partidas de abertura e da final, independentemente da presença de um time brasileiro, além de 50% dos jogos restantes programados.
Ao todo, os 32 clubes participantes, de todas as seis federações, disputarão 63 partidas, das quais o Sportv transmitirá pelo menos 40 e a TV Globo, pelo menos 25. Todos os jogos permanecerão disponíveis globalmente na DAZN, conforme o acordo firmado entre a plataforma e a FIFA em dezembro. O torneio será realizado ao longo de um mês, entre os dias 14 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos.
As regras desta primeira edição seguem o modelo adotado pela FIFA para a Copa do Mundo entre 1998 e 2022. Os 32 clubes foram divididos em oito grupos com quatro times cada, que se enfrentam entre si. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam para as oitavas de final. A partir daí, os confrontos serão eliminatórios até que se conheçam os dois finalistas do torneio. A final será disputada em Nova York/Nova Jersey no dia 13 de julho, com transmissão garantida nas plataformas da Globo.
Nenhum país tem mais representantes do que o Brasil. O país será representado pelos quatro clubes vencedores das últimas edições da Copa Conmebol Libertadores: o Palmeiras está no Grupo A, ao lado do Porto (POR), Al-Ahly (EGI) e Inter Miami (EUA); o Botafogo, atual campeão, está no Grupo B, junto com o Paris Saint-Germain (FRA), Atlético de Madrid (ESP) e Seattle Sounders (EUA). Já o Flamengo, no Grupo D, enfrentará na primeira fase as equipes do Chelsea (ING), Esperance (TUN) e um terceiro time que ainda será anunciado pela FIFA; enquanto o Fluminense está no Grupo F, ao lado de Borussia Dortmund (ALE), Ulsan (COR) e do Mamelodi Sundowns (AFS).
Nenhum comentário