Eterna Morgana de “Castelo Rá-Tim-Bum”, Rosi Campos revela qual tipo de personagem gostaria de interpretar: “Seria legal fazer uma vilã”
(Foto: Divulgação/RedeTV!)
Renomada atriz e eternizada como a bruxa Morgana de “Castelo Rá-Tim-Bum”, Rosi Campos é a entrevistada de Daniela Albuquerque no “Sensacional” desta segunda-feira (7). Aos 71 anos, sendo mais de 50 dedicados à dramaturgia, a artista relembra com carinho a carismática personagem do seriado infantil que marcou gerações. “É uma bruxa, mas as crianças não podem ter medo dela, ela é uma contadora de histórias”, recorda.
Durante a conversa, Rosi também conta se chegou a conseguir um bom retorno financeiro após o sucesso de Morgana: “Naquela época, isso faz 30 anos, a gente fazia um contrato, não tínhamos advogado, e a gente cedia os direitos. Ganhamos para fazer o programa, mas a gente não ganhou na revinculação”, explica.
A atriz ainda compartilha detalhes dos bastidores da atração, ressaltando a intensidade da rotina de gravações: “A gente gravava três programas por dia e era tudo decorado, não podia errar nada, porque a Eliane Fonseca, que me dirigia, falava: ‘Vou dirigir como se fosse cinema’. Não tinha cue, não tinha nada. Não podia errar, saía estressada e era difícil porque fazia vozes, interpretava, fazia personagens e tinha minha gralha, a Adelaide”, completa.
Ainda nesta edição, a convidada relembra sua trajetória artística no teatro antes de migrar para a televisão e fala sobre não ter recebido o apoio da família no início da carreira: “Meu pai não gostou muito, falou: Você quer fazer teatro para quê? Quer ficar pelada? Disse: ‘Não. Quem falou que para fazer teatro você precisa ficar pelada? Eu estava em um grupo super sério, super família”, declara.
Com um consagrado repertório no teatro, TV e cinema, brilhando também em novelas como “Cara & Coroa” (1995), “Da Cor do Pecado” (2004), em que viveu Mamuska, “A Favorita” (2008) e “Êta Mundo Bom!” (2016), Rosi revela qual tipo de papel ainda gostaria de interpretar: “Seria legal fazer uma vilã. Hoje em dia, estou gostando muito da Camila [Pitanga] na novela”, afirma ela, que se destaca pela versatilidade e já deu vida à personagens dramáticos, cômicos e do universo infantil.
Em novo dia e horário a partir de hoje, o “Sensacional” será exibido às segundas-feiras, às 22h40, na RedeTV!.
Nenhum comentário