ÚLTIMOS

Elenco comenta a participação na nova temporada de 'Encantado’s' e homenagens aos 60 anos da TV Globo

Foto: Globo/Estevam Avellar

“Alô, meus consagrados, podem chegar!”. Se tem uma coisa que a turma de ‘Encantado’s’ sabe fazer é festa, e embalada pelas celebrações aos 60 Anos da TV Globo, a terceira temporada da série chega mergulhando ainda mais nas loucuras dos personagens que se dividem entre o Carnaval e o supermercado da família Ponza. A partir de 29 de abril, a série de humor apresenta novas histórias que prometem fazer o público saltar do riso à emoção tendo o aniversário da emissora como um tempero especial nessa jornada.

Intérprete de Eraldo, o presidente da Joia do Encantado, Luis Miranda celebra 20 anos na TV Globo em 2025 e reafirma a alegria de fazer parte da série que se aproxima do público em uma comédia de cotidiano, de relações, afeto, trabalho, fé. “Acho importante ter a série no ar no ano que marca os 60 anos da TV Globo, em um momento em que estamos tendo representatividade, com as três novelas sendo protagonizadas por mulheres pretas. Especificamente no caso de Encantado’s, fazemos uma leitura de uma comunidade que a gente não está acostumado a ver contada nas TVs, nas séries, no cinema. A gente traz a poesia, leveza, alegria, o carnaval, a irmandade, a comunidade para as telas, falando da comunidade como um lugar de união de família, de prosperidade, de vida. E nessa terceira leva de episódios, aproveitamos para celebrar os 60 anos trazendo personagens reais para conviver com nossa brincadeira, com nossa ficção de um mercado e escola de samba. Muita gente está fazendo parte do nosso projeto usado como forma de homenagear a TV Globo”, conta o ator.

Para Vilma Melo, Encantado’s é uma história sobre sonhos e sobre querer chegar lá, e estar nesta obra como parte dos 60 anos da TV Globo é significativo. “Quando eu era menina, o máximo que eu fazia era ver o Fantástico e me imaginar saindo daquela água como a Garota do Fantástico. E essa menina cresceu e faz parte de um programa que homenageia os 60 anos da TV Globo e contracena com atores que passaram por essa emissora durante todo esse período, como Susana Vieira, Dira Paes, e outras referências. A gente pensa: “Nossa! Existe uma mudança nesse lugar e eu estou fazendo parte dessa mudança”. E isso é um marco. Sem dúvida nenhuma é muito especial poder estar e fazer parte disso. A gente sabe que algumas coisas e pessoas passam, mas viver isso é muito importante. Não importa muito se eu vou estar nesse lugar daqui a pouco porque as portas já estão abertas. Não é sobre o eu. É sobre o nós. E agora estamos em lugares de protagonismo. Eu falo, nossa, estou na novela das 18h, das 19h, das 21h. Eu enquanto pessoa de uma comunidade que forma 56% desse país”, conta, emocionada.

Vilma ainda destaca a importância de defender a personagem Olímpia em três temporadas. “Olímpia, junto a Eraldo, capitaneia esse time. É uma honra defender uma mulher firme, trabalhadora, para mim ela é o suprassumo da representatividade da mulher negra carioca. Ela está em todos os lugares ao mesmo tempo. Está sempre segurando a onda, resolvendo BO de todo mundo, deixa a vida dela às vezes em segundo plano. Mas nessa temporada vamos ter algumas surpresas porque ela resolve se cuidar um pouquinho mais e se sente culpada por conta disso, achando que está deixando alguma coisa porque tem o trabalho como prioridade. Poder defender a Olímpia pela terceira vez e agora observando-a por outra vertente é sem dúvida uma grande honra pelo que representa essa figura na TV aberta, na TV brasileira, na maior emissora do país”, destaca.

Cada vez mais perto da estreia, o elenco da produção comenta sobre expectativas e o que o público pode esperar de seus personagens nesta jornada. Evelyn Castro, que dá vida à Maria Augusta confirma que a personagem vai se esforçar ainda mais para ser famosa. “Maria Augusta está com uma curva dramática que eu não sei nem se é uma curva. Eu acho que é uma espiral de tão alucinada que ela está agora. E isso, para meu trabalho como atriz, é muito bom. Maria Augusta não tem limite. Ela vai se misturar aos 60 anos da TV Globo e eu tive a oportunidade de brincar com muitos personagens emblemáticos e carismáticos da TV Globo, foi divertido demais. Ela vai estar mais próxima da Melissa (Ramille), então vai ter essa relação de mãe e filha, de falar da maternidade, de família, de ter uma cumplicidade de mãe e filha”.

Ludmillah Anjos, que faz a rainha de bateria e estoquista Crystal, também comemora o lançamento. “Crystal está ainda mais dona de si, tirando onda com os caras. E ela sempre foi muito amiga de Olímpia, meio que como irmãs, e esse ano elas vêm mais unidas ainda com a Crystal organizando os babados para a amiga. O público pode esperar o melhor com muita beleza, diversão e muitas histórias marcantes”, indica a atriz.

“A expectativa para a estreia é enorme! Dessa vez, ele chega ainda mais perto de realizar seu sonho como artista, sempre querendo ajudar - nem sempre conseguindo - sua chefa tão amada, Olímpia, e comandando com muito carisma a comissão de frente da Joia do Encantado! Tem muitas surpresas incríveis nessa nova fase, personagens novos, bailes, participações especiais e, óbvio, muito humor!”, sinaliza João Côrtes, o locutor do Encantado’s e cenógrafo da Joia, Celso Tadeu.

Enquanto o mau humor característico de Ana Shaula alcança outros níveis, a atriz Luellem de Castro prova ser o oposto da caixa e porta-bandeira. “Eu estou muito animada. ‘Encantado’s’ é uma produção pela qual a gente tem muito carinho. Viramos uma família, a gente se visita na vida, sabe? Então estou muito empolgada não só para a estreia, mas também para a gente se encontrar num momento de confraternização. Nessa temporada, a Ana Shaula vai mostrar um outro lado dela e um pouquinho da família, então eu estou curiosa para saber como as pessoas vão reagir e eu espero que divirta todo mundo também”, comenta Luellem.

Criada por Renata Andrade e Thais Pontes, Encantado’s é escrita por elas em parceria com Antonio Prata, Chico Mattoso e Hela Santana, com redação final de Antonio Prata e Chico Mattoso. A série tem direção artística de Henrique Sauer e direção de Naína de Paula. A produção é de Erika da Matta e Claudio Dager com direção de gênero de Patricia Pedrosa. A série estreia no dia 29 de abril, e será exibida às terças-feiras e quintas-feiras, após ‘Vale Tudo’.

Nenhum comentário