ÚLTIMOS

Conheça outras produções disponíveis no Disney+ que estão no mesmo universo de Demolidor: Renascido!


Trailer legendado: https://www.youtube.com/watch?v=eTW3b8w_yo8

Trailer dublado: https://www.youtube.com/watch?v=9KZyUQpihsE


Se você já está acompanhando Demolidor: Renascido no Disney+ e quer explorar ainda mais esse universo, temos boas notícias! Matt Murdock, Wilson Fisk e outros personagens icônicos já marcaram presença em diversas produções da Marvel, todas elas disponíveis na plataforma.

Desde a participação de Demolidor em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021) até o embate épico entre Wilson Fisk e Kate Bishop em Gavião Arqueiro (2021), há muitas conexões que expandem essa história. Além disso, séries como Eco (2024) e Os Defensores (2017) trazem ainda mais detalhes sobre esse mundo repleto de ação e justiça.

Que tal maratonar essas produções enquanto aguarda os próximos episódios de Demolidor: Renascido? Confira onde cada personagem fez sua participação:


Matt Murdock e Mulher-Hulk

Matt Murdock e Jennifer Walters em Mulher-Hulk


Em Mulher-Hulk: Defensora de Heróis (2022), Jennifer Walters (Tatiana Maslany) é uma advogada bem-sucedida que vive uma vida comum e tranquila até sofrer um grave acidente. Durante o imprevisto, ela acaba recebendo, acidentalmente, o sangue do seu primo, o cientista e super-herói Bruce Banner (Mark Ruffulo), vulgo Hulk. A partir daí, a vida da mulher muda completamente, enquanto ela se transforma na versão feminina da criatura verde. Agora, a advogada precisa aprender a controlar seus novos e intensos poderes e, mesmo contra sua vontade, se torna uma heroína com muita visibilidade. Além das novas habilidades, Jennifer também recebe uma inesperada promoção no trabalho: ela é encarregada de comandar a divisão de leis super-humanas e seu escritório utiliza sua nova fama como Mulher-Hulk para ganhar status.

No andar da série, Jennifer Walters precisa defender Eugene Patilio, o Homem-Sapo, que decide processar o designer Luke Jacobson após seu uniforme falhar durante uma "luta". No entanto, Jacobson conta com a defesa de Matthew Murdock, que viaja de Nova York para assumir o caso. Além de ser um excelente advogado, Murdock também é o responsável pelo icônico traje amarelo do Demolidor. No tribunal, ele vence a disputa, impressionando Jennifer com suas habilidades.


Seu Amigão da Vizinhança o Homem-Aranha

Matt Murdock contra Peter Parker


Seu Amigão da Vizinhança Homem-Aranha (2025) é uma série animada que reimagina a origem de Peter Parker, apresentando-o como um jovem herói sob a orientação de Norman Osborn, em vez de Tony Stark. Ambientada em uma linha do tempo alternativa do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), a trama explora os primeiros passos de Peter como Homem-Aranha, destacando sua evolução de um estudante comum para um vigilante dedicado. A série adota um estilo visual inspirado nos quadrinhos clássicos de Steve Ditko, enfatizando os primeiros trajes improvisados de Peter e sua jornada de autodescoberta. Além de Hudson Thames como Peter Parker, o elenco conta com Colman Domingo como Norman Osborn, Kari Wahlgren como Tia May, Hugh Dancy como Otto Octavius e Charlie Cox reprisando seu papel como Demolidor.

Em um dos episódios da série, Peter Parker e Demolidor se encontram nos telhados de Nova York e acabam se enfrentando devido a interesses conflitantes. Em um combate intenso, o Homem Sem Medo leva a melhor, demonstrando toda sua habilidade. Antes de partir, ele ainda deixa Peter intrigado ao sugerir que seu amigo Norman pode, na verdade, não ser tão confiável quanto parece.


Dupla em Eco

Wilson Fisk e Maya Lopez


Eco (2024) acompanha Maya Lopez (Alaqua Cox), uma ex-capanga do Rei do Crime que retorna à sua cidade natal em Oklahoma. Lá, ela deve aceitar seu passado, enquanto se reconecta com suas raízes nativas americanas.

A participação do Demolidor e do Rei do Crime em Eco traz momentos importantes para a trama. Matt Murdock aparece rapidamente no primeiro episódio, em um flashback que mostra Maya Lopez liderando uma operação para Wilson Fisk. Durante a ação, o herói surge para enfrentá-la, derrotando facilmente os capangas de Fisk antes de lutar diretamente contra ela. A cena destaca a velocidade e precisão do Demolidor, deixando claro o desafio de enfrentá-lo.

Já o Rei do Crime tem um papel muito mais relevante na história. Presente desde os flashbacks da infância de Maya, Fisk se mostra uma figura paterna para ela após a expulsão de seu pai do Oklahoma. Eventualmente, Maya descobre que foi ele, e não Gavião Arqueiro, quem assassinou seu pai, o que leva ao confronto definitivo entre os dois. Maya usa seus poderes espirituais para derrotá-lo, recusando sua oferta de retornar ao império criminoso.


Gavião Arqueiro contra Wilson Fisk


Gavião Arqueiro (2021) da Marvel Studios é uma nova série original situada na cidade de Nova York pós-blip onde o antigo Vingador Clint Barton, o Gavião Arqueiro, tem uma missão aparentemente simples: passar o Natal em casa com a família. Mas quando uma ameaça de seu passado se revela, Gavião Arqueiro se une relutantemente a Kate Bishop, uma arqueira habilidosa de 22 anos e sua maior fã, para desvendar uma conspiração criminosa.

Wilson Fisk, o Rei do Crime, faz sua estreia oficial no MCU na série Gavião Arqueiro, revelando-se como a grande mente por trás das operações criminosas em Nova York. Ele é apresentado como o verdadeiro chefe da Gangue do Agasalho e a figura que manipula Eleanor Bishop, mãe de Kate, nos bastidores. Ao longo da série, Fisk demonstra sua brutalidade e influência, sendo temido até por seus aliados. No episódio final, ele enfrenta Kate Bishop em um confronto intenso, onde sua força sobre-humana fica evidente. Apesar de levar a melhor na maior parte da luta, ele é derrotado quando Kate usa truques inteligentes e suas habilidades de combate para neutralizá-lo temporariamente.

O grande momento de Fisk, porém, vem no encerramento da série, quando Maya Lopez, ao descobrir que ele esteve envolvido na morte de seu pai, o confronta. A cena termina com um tiro sendo disparado contra ele, deixando seu destino incerto — um gancho que foi retomado na série Eco, onde ele retorna com um tapa-olho e ainda mais determinado a recuperar seu império criminoso.


Outras produções disponíveis do MCU

Além dessas aparições do Demolidor e do Rei do Crime nessas séries, o Universo Cinematográfico da Marvel é gigantesco e sempre traz pequenas conexões entre suas produções. No Disney+, você pode conferir diversas séries que expandem ainda mais esse universo, como Loki (2021), que explora o multiverso e a AVT, Cavaleiro da Lua (2022), trazendo um herói com múltiplas personalidades, e Ms. Marvel (2022), apresentando uma nova geração de heroínas. Além disso, Invasão Secreta (2023) mergulha na ameaça dos Skrulls infiltrados na Terra, enquanto WandaVision (2021) explora a história individuais de uma personagem já consagrados. Com tantas opções, sempre há algo novo para descobrir no MCU!


Demolidor: Renascido já está disponível no Disney+, com novos episódios todas as terças-feiras.

Nenhum comentário