Com Viúva Negra e Soldado Invernal, conheça o novo grupo de anti-heróis* da Marvel
Trailer dublado: link
Trailer legendado: link
Thunderbolts*, novo longa da Marvel Studios dirigido por Jake Schreier, estreia no dia 01 de maio nos cinemas de todo o Brasil, trazendo um novo grupo protagonizado por grandes nomes como Florence Pugh (interpretando Viúva Negra), David Harbour (Guardião Vermelho), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Wyatt Russel (Agente Americano), Hannah-John Kamen (Treinadora), Hannah-John Kamen (Fantasma). Mas essa é uma equipe de heróis, vilões ou anti-heróis*?
Em Thunderbolts*, a Marvel Studios reúne uma equipe incomum de anti-heróis—Yelena Belova, Bucky Barnes, Guardião Vermelho, Fantasma, Treinadora e John Walker. Depois de se verem presos em uma armadilha mortal armada por Valentina Allegra de Fontaine, esses rejeitados desiludidos devem embarcar em uma missão perigosa que os forçará a confrontar os cantos mais sombrios de seus passados. Será que esse grupo disfuncional se destruirá, ou encontrará redenção e se unirá antes que seja tarde demais?
Conheça abaixo mais sobre os personagens* principais de Thunderbolts*:
Yelena Belova/Viúva Negra (Florence Pugh)
Após estrear no Universo Cinematográfico da Marvel no longa VIÚVA NEGRA (2021) e marcar presença na série GAVIÃO ARQUEIRO (2021), Florence Pugh retorna como Yelena Belova.
Indicada ao Oscar® de Melhor Atriz Coadjuvante em 2020 por seu papel em Adoráveis Mulheres, a atriz interpreta Yelena, uma espiã altamente treinada pela Sala Vermelha — o mesmo programa de espionagem brutal que transformou sua irmã Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) em uma das assassinas mais mortais do mundo.
Desde a infância, Yelena foi submetida a um rígido treinamento na Sala Vermelha, uma organização russa que sequestrava meninas e as moldava como assassinas letais e obedientes. Para garantir a submissão total das Viúvas Negras, o programa evoluiu de métodos tradicionais de lavagem cerebral para o uso de um controle químico avançado, que retirava completamente o livre-arbítrio das suas agentes.
Durante uma missão disfarçada nos Estados Unidos, Yelena viveu por anos com Natasha e dois espiões russos que se passavam por seus pais — Alexei Shostakov/Guardião Vermelho, interpretado por David Harbour em Thunderbolts*, e Melina Vostokoff (Rachel Weisz) — em uma fachada de família comum. Essa experiência deixou uma marca profunda em Yelena, que desenvolveu uma conexão genuína e complexa com Natasha, marcada por um amor fraternal verdadeiro misturado com rivalidade e ressentimento.
Após ser libertada do controle químico da Sala Vermelha por meio de um antídoto vermelho e ajudar Natasha a derrubar a organização no final de VIÚVA NEGRA (2021), Yelena começou a trilhar seu próprio caminho. Sua busca por vingança pela morte de Natasha a levou a confrontar o Gavião Arqueiro na série homônima, em que seu luto e desejo de justiça foram explorados de maneira profunda e emocional, sem perder o toque sarcástico e cativante que caracteriza sua personalidade.
Agora, em Thunderbolts*, Yelena se junta ao grupo de anti-heróis* em uma missão arriscada. Seu principal objetivo é eliminar de vez os resquícios da Sala Vermelha e destruir qualquer ameaça que possa restar dessa organização que arruinou tantas vidas, incluindo a sua.
Alexei Shostakov/Guardião Vermelho (David Harbour)
Indicado ao Globo de Ouro® na categoria de Melhor Ator Coadjuvante – Série, Minissérie ou Telefilme em 2018 e vencedor do prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática no Critics' Choice Television Awards® no mesmo ano por seu papel na série Stranger Things, David Harbour retorna ao MCU como Alexei Shostakov, o Guardião Vermelho, após sua estreia no filme VIÚVA NEGRA (2021) - assim como Florence Pugh. O ator, inclusive, esteve no Brasil durante a D23 no país para promover o novo filme da Marvel Studios.
Alexei Shostakov, conhecido como Guardião Vermelho, é um supersoldado russo e a resposta soviética ao Capitão América, com força sobre-humana e habilidades de combate impressionantes. Como já citado, no passado ele viveu com Natasha Romanoff, Yelena Belova e Melina Vostokoff como uma família disfarçada nos Estados Unidos, cumprindo uma missão secreta orquestrada pela Sala Vermelha. Com isso, Alexei desenvolveu sentimentos genuínos por Yelena e Natasha, vendo-as como filhas de verdade.
Após os eventos de VIÚVA NEGRA, onde ele foi resgatado de uma prisão russa por Yelena e Natasha, Alexei se encontra sem propósito e buscando redenção. Sua jornada emocional é marcada por um desejo genuíno de se reconectar com Yelena e se redimir por suas falhas como figura paterna.
Em Thunderbolts*, Alexei retorna como o Guardião Vermelho, demonstrando sua lealdade a Yelena e sua determinação em ajudá-la a destruir qualquer vestígio restante da Sala Vermelha. Além disso, sua participação no grupo oferece a oportunidade de lutar por uma causa maior, mesmo que de uma maneira bastante desajeitada.
Bucky Barnes/Soldado Invernal (Sebastian Stan)
Dispensando apresentações para os fãs da Marvel, Sebastian Stan retorna como Bucky Barnes, o Soldado Invernal, em Thunderbolts*. Ele foi apresentado ao público em CAPITÃO AMÉRICA: O PRIMEIRO VINGADOR (2011) como um personagem com um longo caminho de redenção.
Bucky Barnes foi um dos melhores amigos de Steve Rogers/Capitão América antes de ser dado como morto durante a Segunda Guerra Mundial. Capturado pela organização secreta HYDRA, ele foi transformado no Soldado Invernal, um assassino controlado mentalmente realizando diferentes missões ao longo das décadas.
A redenção de Bucky começou em CAPITÃO AMÉRICA: O SOLDADO INVERNAL (2014) e continuou em outros longas como CAPITÃO AMÉRICA: GUERRA CIVIL (2016) e VINGADORES: GUERRA INFINITA (2018). Porém, foi na série FALCÃO E O SOLDADO INVERNAL (2021) que o personagem finalmente começou a se reconstruir, tentando deixar seu passado sombrio para trás e encontrar seu lugar no mundo.
No novo filme, Bucky se junta ao grupo de anti-heróis como alguém que continua buscando redenção por seus crimes cometidos enquanto estava sob controle mental. Sua experiência como soldado e assassino o torna um dos membros mais valiosos do time, mas também o mais consciente dos riscos de seguir ordens cegamente.
John Walker/Agente Americano (Wyatt Russel)
O ator Wyatt Russell chegou ao Universo Marvel como John Walker, o Agente Americano, em FALCÃO E O SOLDADO INVERNAL (2021). O personagem é apresentado como um soldado condecorado escolhido pelo governo dos Estados Unidos para se tornar o novo Capitão América após a aposentadoria de Steve Rogers. Embora fisicamente apto e bem-intencionado, Walker logo se mostra incapaz de lidar com a pressão e as expectativas que vêm com o manto do herói, especialmente por seu senso distorcido de justiça e sua tendência a agir de maneira impulsiva e violenta.
Depois de ser destituído de seu cargo no exército americano, Walker é recrutado por Valentina Allegra de Fontaine (Valentina Allegra de Fontaine) e recebe o título de ‘Agente Americano’ – que, ao contrário do Capitão América, é um soldado autorizado a usar métodos brutais para alcançar seus objetivos, operando com menos restrições éticas.
Ava Star/Fantasma (Hannah-John Kamen)
A atriz Hannah John-Kamen retorna ao MCU como Ava Starr, também conhecida como Fantasma, após sua estreia em HOMEM-FORMIGA E A VESPA (2018).
Ava Starr ganhou suas habilidades após um acidente durante uma experiência quântica conduzida por seus pais. A explosão causou uma instabilidade molecular em seu corpo, a deixando em um estado de "fase quântica" — capaz de se tornar intangível e invisível, mas ao custo de dor constante e instabilidade física.
Após a morte de seus pais, Ava foi recrutada pela S.H.I.E.L.D., que a treinou como uma espiã, explorando suas habilidades ao invés de ajudá-la. Seu objetivo principal em HOMEM-FORMIGA E A VESPA era roubar energia quântica para estabilizar seu corpo.
Em Thunderbolts*, Ava Starr é recrutada para se juntar ao grupo com a motivação principal de encontrar uma forma de finalmente estabilizar sua condição e viver uma vida normal.
Antonia Dreykov/Treinadora (Olga Kurylenko)
Interpretada pela atriz ucraniana Olga Kurylenko, Antonia Dreykov, conhecida como Treinadora, é mais uma personagem apresentada ao público em VIÚVA NEGRA (2021).
Ela é filha de Dreykov, líder da Sala Vermelha. Durante uma tentativa da Viúva Negra de eliminar seu pai anos antes, Antonia foi vítima de uma explosão que a deixou gravemente ferida. Para salvá-la, Dreykov a submeteu a um tratamento experimental que a transformou em uma assassina ciberneticamente aprimorada, conhecida como Treinadora.
Graças a um chip implantado em seu cérebro, ela adquiriu a habilidade de refletir e replicar os estilos de combate de qualquer oponente que observa, se tornando uma combatente extremamente perigosa. No entanto, essa transformação a deixou mentalmente controlada por seu próprio pai, sendo usada como uma ferramenta mortal da Sala Vermelha.
Após os eventos de VIÚVA NEGRA, ela é libertada do controle mental quando o Sala Vermelha é destruído. Porém, suas cicatrizes físicas e emocionais permanecem e, quando ela é recrutada para o grupo de Valentina em Thunderbolts*, a personagem* busca um propósito próprio, livre de manipulações.
Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis Dreyfu)
Apesar de não ser do grupo de anti-heróis, Valentina Allegra de Fontaine é uma personagem* mais do que importante em Thunderbolts*. Interpretada por Julia Louis-Dreyfus, vencedora de vários prêmios Emmy® por seu trabalho em séries como Veep e Seinfeld, Valentina teve sua primeira aparição em FALCÃO E O SOLDADO INVERNAL (2021) e depois fez parte de VIÚVA NEGRA (2021), quando começa a recrutar figuras poderosas para uma equipe secreta, não revelada até então.
Agora, em Thunderbolts*, a personagem* volta como uma figura essencial na coordenação deste time com nomes superpoderosos que operam fora dos limites convencionais dos heróis já conhecidos da Marvel, como os Vingadores*.
Thunderbolts* estreia em 1º de maio exclusivamente nos cinemas.
Nenhum comentário