Babi Xavier reflete sobre desigualdade salarial no meio artístico: “Se fosse do gênero masculino ganhava mais”
(Foto: Divulgação/RedeTV!)
Babi Xavier é a convidada de Daniela Albuquerque no “Sensacional” desta quinta-feira (3). Durante a entrevista, a atriz e apresentadora, que começou sua trajetória como modelo e despontou na televisão com o “Erótica MTV” e depois substituindo Serginho Groisman na emissora de Silvio Santos no início dos anos 2000, reflete sobre o desafio em assumir o programa do veterano: “Fui para cima para aprender tudo. Trabalhava muitas horas”, compartilha ela, que foi sucesso no comando do “Programa Livre” (SBT).
A artista ainda abre detalhes de sua transição para o canal do Dono do Baú após conquistar grande projeção com a atração da MTV: “Ficava ‘internada’ no camarim, fazia muita prova de roupa, make… Nem andava pelo SBT, porque chegava e já tirava todas as dúvidas”, revela ela, contando que optou por um contrato sem exclusividade: “Aceitei ganhar um pouco menos para não ser exclusiva, porque queria fazer um caminho maior e um pouquinho mais extenso na MTV”, declara.
“Achava que tinha que desenvolver um pouco mais essa garotada, com relação a falar sobre sexualidade. Vi que um ano só era pouco, as pessoas ainda estavam chegando, a família estava chegando para ver junto, para conversar, às vezes aquele era o único papo que a família tinha aquela abertura para falar sobre aquilo”, explica Babi, ressaltando o impacto de seu trabalho com o público jovem. “Então falei sobre isso com o Silvio, ele super entendeu, mas falou: ‘Você vai ganhar menos, porque você não é exclusiva’”, completa.
Na conversa, a convidada também reflete sobre a desigualdade salarial que presenciou no meio artístico: “Naturalmente um ou outro ou que tivesse mais tempo na casa ou se fosse do gênero masculino ganhava mais, porque tem isso, é histórico e a gente tem que mudar, as responsabilidades são as mesmas”, afirma.
A entrevista completa com Babi Xavier irá ao ar no “Sensacional” desta quinta-feira (3), às 22h30, na RedeTV!
Nenhum comentário