A&E estreia a série Caçadores de Fugitivos
O A&E estreia na terça-feira, 29 de abril, Caçadores de Fugitivos, docussérie que leva os espectadores ao interior de um grupo de trabalho de elite mexicano enquanto persegue fugitivos norte-americanos escondidos ao sul da fronteira.
Todos os anos, centenas de norte-americanos fogem para o México para escapar da justiça, acreditando que, ao cruzarem a fronteira, estarão livres. O que esses fugitivos não sabem é que existe uma unidade de elite da polícia mexicana com a única missão de capturá-los.
Caçadores de Fugitivos acompanha esses agentes disfarçados enquanto investigam, rastreiam e capturam fugitivos norte-americanos para, em seguida, entregá-los às autoridades dos Estados Unidos, para que enfrentem a justiça. Com informações do FBI, da DEA, da Alfândega, da Interpol, do serviço dos US Marshals, dos xerifes americanos e das autoridades mexicanas, esse grupo de trabalho se infiltra no mundo do crime para levar esses foragidos à justiça.
De operações secretas em academias de ginástica a batidas em bairros perigosos e zonas turísticas, os agentes de Caçadores de Fugitivos aplicam estratégias de alto risco para capturar criminosos que acreditam ter desaparecido do radar. Eles se infiltram em redes criminosas, organizam emboscadas na fronteira, participam de perseguições em alta velocidade e, quando necessário, atuam em conjunto com o exército. Cada captura é uma corrida contra o tempo, em que a astúcia e a precisão fazem a diferença entre o sucesso e o fracasso.
Caçadores de Fugitivos apresenta o trabalho dessa equipe liderada pelos chefes de unidade Santiago, Francisco e Carmen, formada por mais de uma dúzia de agentes de campo, além dos intérpretes-tradutores David, Victoria e Jorge, que não apenas auxiliam na documentação de cada operação, como também na comunicação direta com os fugitivos.
Esse grupo de elite surgiu devido à constante presença de criminosos norte-americanos nos municípios da Baixa Califórnia, como Playas de Rosarito, Ensenada e Mexicali — embora seu principal campo de ação seja Tijuana, a fronteira mais movimentada do mundo, que se transformou no refúgio preferido de quem tenta escapar da justiça dos EUA.
O primeiro episódio de Caçadores de Fugitivos mergulha os espectadores na ação desde o início, quando a equipe recebe informações sobre um agressor sexual condenado em Nevada que se esconde em um resort próximo à fronteira. A perseguição se intensifica com uma operação encoberta para capturar um ex-fuzileiro naval procurado por tráfico de drogas, seguida de uma corrida contra o tempo para localizar um homem do Arizona acusado de sequestro e agressão.
Ao longo da primeira temporada, composta por doze episódios, a série acompanha a caçada a criminosos de todos os tipos: membros de gangues, assassinos, narcotraficantes, criminosos envolvidos com tráfico de pessoas e predadores sexuais de menores. Entre os casos mais impactantes estão a perseguição de um adolescente acusado de homicídio em Chicago, a caçada a um impostor, que fingia ser agente de imigração e a captura de um perigoso traficante de armas e drogas, que acreditava estar a salvo em uma pacata cidade litorânea do México. Eles também enfrentam membros de gangues que passaram anos escondidos em território mexicano e fugitivos dispostos a tudo para não serem capturados.
Caçadores de Fugitivos é uma produção da Double Act para a A&E Network. Os produtores executivos da Double Act são Alastair Cook, Penny Fearon e Rob Davis. Os produtores executivos da A&E Network são Sean Gottlieb e Maitee Cueva. A A+E Networks detém os direitos de distribuição mundial.
O episódio de estreia é Problemas no paraíso. Os Caçadores de Fugitivos recebem uma pista sobre um agressor sexual condenado em Nevada que está escondido em um resort à beira-mar, a apenas 30 quilômetros da fronteira com os Estados Unidos. Em seguida, os agentes organizam uma operação encoberta para capturar um ex-fuzileiro naval procurado por tráfico de drogas. Depois, a equipe entra em ação para prender um homem do Arizona acusado de sequestro e agressão.
Classificação Indicativa: 14 anos
Nenhum comentário