Últimos

TV Cultura se junta ao Youtube para apoiar o Projeto para Bem-Estar e Segurança Online de Jovens

Divulgação Youtube


TV Cultura se uniu ao YouTube e a mais de uma dúzia de líderes no setor de criação e distribuição de conteúdo infantil para o Projeto para Bem-Estar e Segurança Online de Jovens (Youth Digital Wellbeing Initiative), lançado nesta terça-feira (18/3). Esta iniciativa global reúne empresas para promover padrões responsáveis​​de design de produtos e criação de conteúdo do setor.

“Há mais de 50 anos, crianças e jovens são impactados pela programação da TV Cultura. Como emissora pública, temos a preocupação de gerar conteúdos que eduquem e informem com responsabilidade. Apoiar o Projeto para Bem-Estar e Segurança Online de Jovens reforça nossa missão de contribuir ainda mais para a formação crítica das futuras gerações”, destaca José Roberto Maluf, presidente da Fundação Padre Anchieta/TV Cultura.

"O YouTube tem o prazer de se juntar a mais de uma dúzia de criadores e distribuidores de conteúdo regionais representando dez países para participar da Youth Digital Wellbeing Initiative, apoiando uma visão unificada para o desenvolvimento de conteúdo de alta qualidade e apropriado para a idade dos jovens", diz o CEO do YouTube, Neal Mohan.


Uma visão compartilhada para o bem-estar digital dos jovens

O poder do conteúdo online para educar, entreter e conectar os jovens é inegável. Para maximizar esse potencial, é crucial aproveitar a força e o impacto das empresas locais que lideram no desenvolvimento e distribuição de conteúdo para crianças e adolescentes.

É por isso que a Youth Digital Wellbeing Initiative está reunindo líderes de mercado de todo o mundo para apoiar uma visão unificada para o desenvolvimento de conteúdo de alta qualidade e apropriado para a idade, que pode ter um impacto positivo na vida dos jovens.

Estamos comprometidos em moldar positivamente as experiências de conteúdo online de usuários jovens, não apenas promovendo conteúdo saudável e enriquecedor para os jovens, mas também limitando ativamente o alcance de conteúdo de baixa qualidade. Este trabalho inclui permitir maior acesso a conteúdo que promova a alfabetização midiática e a cidadania digital, promova o aprendizado dentro e fora da sala de aula, e apoie o desenvolvimento e o bem-estar.

Por meio do design de produto responsável e da criação de conteúdo adaptado às necessidades locais, avançaremos colaborativamente na seguinte visão para elevar os padrões da indústria e moldar positivamente as experiências online dos jovens em todo o mundo, em um conjunto diversificado de idiomas.

Nenhum comentário