TV Brasil celebra os 30 anos do Arranco de Varsóvia com show em tributo a Beth Carvalho
Para comemorar as três décadas do grupo vocal Arranco de Varsóvia, a TV Brasil exibe o espetáculo inédito "Ô, Dindinha!" que homenageia a saudosa sambista Beth Carvalho, madrinha do conjunto, na madrugada deste sábado (29) para domingo (30), à meia-noite.
A performance foi gravada pela emissora pública com exclusividade no Espaço Cultural BNDES, no Rio de Janeiro, em outubro do ano passado. O show para o programa Cena Musical, apresentado por Bia Aparecida, pode ser acompanhado no app TV Brasil Play e no YouTube do canal.
Formado há 30 anos, em 1995 pelas cantoras Andrea Dutra e Cacala Carvalho e pelo cantor e compositor Paulo Malaguti Pauleira, o Arranco de Varsóvia interpreta clássicos que marcaram a obra da diva. Entre os sucessos do repertório estão as músicas "Andanças", "Água de Chuva no Mar", "Meu Guri", "Coisinha do Pai", "Ainda é Tempo pra ser Feliz" e "Vou festejar".
Durante o especial mostrado na telinha da TV Brasil, o trio ainda executa outros temas consagrados do cancioneiro nacional como "Conselho" e "As Rosas não Falam". No palco, o grupo recebe os músicos convidados Domingos Teixeira (violão de 7 cordas), Felipe Tauil e Marcelo Pizzott (percussão) para o tributo à Madrinha do Samba.
Em sua trajetória na história da música brasileira, o Arranco de Varsóvia sempre se debruçou sobre a cultura popular com foco no samba. Por isso, os artistas já reverenciaram o trabalho de grandes ícones do gênero como o veterano Martinho da Vila e o inesquecível Angenor de Oliveira, mais conhecido como Cartola. Na década de 1990, Beth Carvalho apoiou o trio e participou do primeiro disco do conjunto em 1997.
Nenhum comentário