Samba na Gamboa recebe Aline Calixto para celebrar a Guerreira, Clara Nunes
Em homenagem à diva Clara Nunes, na semana que se recorda o seu falecimento há 42 anos, no dia 2 de abril de 1983, o programa Samba na Gamboa, da TV Brasil, exibe uma edição especial que resgata a história, o legado e os sucessos da saudosa intérprete mineira neste domingo (30), às 13h.
No tributo, a apresentadora Teresa Cristina recebe a cantora e compositora Aline Calixto que gravou o álbum "Clara Viva" (2023). Expoente do cenário contemporâneo do samba, a convidada é conterrânea da icônica estrela e revisita clássicos que marcaram a obra da Guerreira.
Durante a edição inédita do Samba na Gamboa, anfitriã e visita conversam sobre passagens importantes da vida e da carreira de Clara Nunes como seu interesse pelos ritmos africanos. Além do canto, o figurino dos shows da artista também valorizava a estética da africanidade e do samba. Referência para as novas gerações, a célebre cantora soltava a voz com uma potência e timbre únicos para entoar um repertório que fez história na música brasileira.
Entre um aspecto e outro do trabalho incrível da homenageada, Teresa Cristina e Aline Calixto interpretam as músicas "Canto das Três Raças", "Conto de Areia", "Tristeza Pé no Chão", "Portela na Avenida", "Você passa e eu acho graça" e "A Deusa dos Orixás", entre outras canções inesquecível.
Programa original da emissora pública, o Samba na Gamboa está no app TV Brasil Play e no YouTube do canal. A produção tem janela alternativa na programação aos sábados, às 23h. O conteúdo ainda pode ser acompanhado na versão para a Rádio Nacional aos sábados, ao meio-dia, disponível para toda a rede.
Nenhum comentário