No Dia do Consumidor, o ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ mostra como as empresas criam laços com os clientes e destaca soluções inovadoras

Foto: Globo/Divulgação

No próximo sábado, dia 15 de março, o ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ celebra o Dia do Consumidor com exemplos de empresas que colocam o cliente no centro de suas estratégias. O programa matinal também aborda temas relevantes como sustentabilidade, além dos empreendedorismos feminino e na terceira idade.

O PEGN mostra como empresas que se aproximam de seus clientes têm mais chances de prosperar. Diretamente de São Paulo, a empreendedora Yasmim Kobayashi, do ramo de velas aromáticas, compartilha como integrou as expectativas e sugestões de seus clientes no desenvolvimento de novos produtos e no dia a dia de sua empresa.

O apresentador Pedro Lins vai até Brasília conhecer o Francisco Araújo, que aos 69 anos prova que a jornada empreendedora não tem idade. Após quase quatro décadas como técnico em eletrônica, ele decidiu se dedicar a um antigo sonho: criar um sistema que reaproveitasse a água de máquinas de lavar e chuveiros. Inspirado pela própria família, que utilizava a água da máquina para limpar o quintal, ele garante economia de até 20% na conta de água de residências e condomínios e já conquistou o reconhecimento da agência reguladora de águas do Distrito Federal.

Em Goiânia, a empresária Elisângela Colodino, dona de uma fábrica de peças automotivas, conta como recuperou a empresa e ainda expandiu suas atividades, após seus sócios abandonarem o negócio e deixarem uma dívida de mais de R$ 500 mil. Já em Ilha Grande (RJ), a oceanógrafa Bia Matiuzzo mostra como transformou redes de pesca descartadas em acessórios e bolsas, gerando renda para a comunidade local e contribuindo para a preservação do meio ambiente.

Na série ‘Mulher Empreendedora’, o PEGN vai até a Paraíba para conversar com a Thayane e a Daniela, criadoras de uma aceleradora de negócios voltada para micro e pequenas empreendedoras. Com uma plataforma que funciona como e-commerce e escola online, que aborda temas como gestão, marketing digital e inclusão digital, elas já ajudaram mais de 400 mulheres a fortalecerem seus negócios.

O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ tem direção geral de Bianca Lopes, produção executiva de Gabriel Jacome, coordenação de produção de Aline Gutierrez e redação final de Cristiane Ballerini.
No Dia do Consumidor, o ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ mostra como as empresas criam laços com os clientes e destaca soluções inovadoras No Dia do Consumidor, o ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ mostra como as empresas criam laços com os clientes e destaca soluções inovadoras Revisado por Portal TV e Streaming em março 13, 2025 Classificação: 5
Tecnologia do Blogger.