Mercado Play agora na TV: entretenimento gratuito em todas as Smart TVs da América Latina
O entretenimento sem limites do Mercado Play dá um novo salto e se instala na tela dos lares. A plataforma de streaming gratuito do Mercado Livre expande seu alcance e agora permite que milhōes de usuários desfrutem filmes, séries e documentários diretamente em suas Smart TVs com Samsung (Tizen), LG (webOS), Android TV e Google TV, sem necessidade de dispositivos extras ou configurações complicadas. Com esse lançamento, o Mercado Livre passa do celular, tablet e do computador para a televisão e ocupa um novo espaço da casa: a sala de estar, proporcionando uma experiência mais imersiva e acessível.
Desde seu lançamento, o crescimento do Mercado Play foi exponencial, se tornando uma alternativa de entretenimento gratuita cada vez mais escolhida na América Latina. A plataforma passou de 1 milhão de espectadores mensais em janeiro de 2024 para mais de 4 milhões de espectadores na atualidade, e enriqueceu seu catálogo com mais de 2.500 títulos e 15.900 horas de conteúdo diversificado, graças a uma expansão dos acordos com estúdios e produtoras.
Além disso, recentemente o Mercado Play ampliou a sua aposta por eventos em tempo real e fez as transmissões ao vivo da semifinal da Eurocopa e dos Jogos Olímpicos. Também lançou seu primeiro evento musical ao vivo, o Buenos Aires Trap, em dezembro do ano passado.
Durante a fase de testes do app para Smart TVs, a demanda espontânea dos usuários demonstrou o potencial da plataforma: mais de 800 mil pessoas baixaram o aplicativo do Mercado Play em seus televisores, mesmo sem terem recebido nenhuma comunicação prévia.
"Com o crescimento do Mercado Play, continuamos apostando na evolução da nossa plataforma de streaming gratuito, que é a mais escolhida na região. Queremos que cada vez mais pessoas na América Latina tenham acesso a conteúdo de qualidade sem barreiras, e a chegada a Smart TVs faz parte dessa visão, já que agora mais de 72 milhões de televisores poderão baixar o app. Nosso crescimento em audiência e catálogo reflete que os usuários valorizam essa proposta acessível e sem assinaturas", disse Pablo García, VP de Loyalty & Entertainment do Mercado Livre.
Novas oportunidades para anunciantes e marcas no Mercado Ads
A chegada do Mercado Play às Smart TVs é mais um passo estratégico do Mercado Livre para continuar inovando na publicidade digital. Esse novo canal expande as possibilidades para anunciantes e parceiros, oferecendo novos formatos de campanha dentro de um ecossistema de alto impacto. Com isso, o Mercado Ads amplia o alcance das marcas e potencializa o retail media na região.
Como acessar o Mercado Play na TV?
O aplicativo já está disponível para Samsung (Tizen), LG (webOS), Android TV e Google TV. Ele pode ser baixado em apenas alguns passos simples:
1️ - Acesse a Loja de aplicativos da Smart TV.
2️ - Procure "Mercado Play".
3️ - Baixe o app e comece a assistir ao conteúdo gratuito instantaneamente.
Uma experiência de streaming gratuita e sem complicações
Ao contrário de outras plataformas, o Mercado Play é totalmente gratuito e não requer assinatura. No entanto, para acessar o conteúdo completo, é necessário fazer login com o perfil do Mercado Livre. Os usuários podem desfrutar de um catálogo diversificado de filmes, séries, documentários e conteúdo infantil.
Com essa expansão para Smart TVs, o Mercado Play se consolida como uma plataforma de streaming gratuita de referência na região, oferecendo uma alternativa acessível e de qualidade para todos os usuários.
Nenhum comentário