"Eu nasci em uma senzala", conta Paulo Betti no "Arena dos Saberes", nesta quinta (3/4), na TV Cultura
|
Nesta quinta-feira (3/4), Gabriel Chalita recebe, no Arena dos Saberes, o ministro Luis Felipe Salomão, vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ). No Terceiro Sinal, o apresentador conversa com o ator e diretor Paulo Betti. A edição vai ao ar às 20h, na TV Cultura.
Durantes os dois primeiros blocos, Chalita entrevista o ministro Luis Felipe Salomão sobre o papel do judiciário na manutenção da democracia brasileira no cenário contemporâneo e as medidas que o governo tem tomado para reduzir o atraso nos processos em andamento no STJ. O vice-presidente do STJ também fala sobre o que é levado em consideração na formação dos profissionais do judiciário nacional e como eles são preparados para atender as demandas de forma objetiva e eficiente, mas, ainda assim, humana.
Já no Terceiro Sinal, Chalita menciona a biografia de Paulo Betti, lançada em janeiro deste ano, e o artista relembra momentos marcantes de sua história pessoal e trajetória profissional, além de assistir depoimentos de familiares e amigos.
“Eu nasci em uma senzala [...] e fui criado em um quilombo até os 20 anos”, conta ele sobre sua criação, a qual foi fruto da chegada de seus avós imigrantes italianos ao Brasil no período de abolição da escravidão e projeto de embranquecimento da nação.
Nenhum comentário