ESPN e Disney+ exibem Roland Garros Junior, “berço” de João Fonseca no tênis
A ESPN e o Disney+ exibirão, a partir de segunda-feira (31), o Roland Garros Junior, que reunirá as grandes promessas do tênis na América do Sul no clube Harmonia, em São Paulo.
O torneio tem como grande atrativo a classificação ao Grand Slam juvenil disputado na França, com vaga para os campeões das disputas masculina e feminina. A competição é organizada por uma parceria entre Federação Francesa de Tênis (FFT) e Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT).
Esta será a quarta edição do Roland Garros Junior, mas a competição já está marcada na história do tênis nacional. Foi na primeira que o nome de João Fonseca apareceu com mais força; o brasileiro, hoje um dos jovens destaques do circuito profissional, foi o vencedor do torneio em 2022.
Na segunda-feira, a ESPN 2 e o Disney+ exibirão, às 19h30, uma exibição preliminar do evento, chamada de #TamoJunto. Em quadra, estarão os dois embaixadores da competição: os argentinos Juan Martín Del Potro e Gabriela Sabatini.
Na quarta-feira (2), o torneio começará de fato, com exibições no Disney+ que irão das 11 horas às 20 horas. O Roland Garros Junior contará com os 16 melhores tenistas da América do Sul com menos de 17 anos, tanto no masculino quanto no feminino. Eles serão divididos em grupos de 4 atletas, com semifinais marcadas para o dia 5 e as finais para o dia 6.
Nas quadras, o Brasil contará com cinco representantes no masculino (Pedro Chabalgoity, Leonardo Storck, Thomas Miranda, Livas Dimazio e Guilherme do Val) e três no feminino (Pietra Rivoli, Nathalia Tourinho e Maria Eduarda Carbone).
A exibição do Roland Garros Junior é mais um atrativo do amplo repertório de tênis da ESPN e do Disney+ no Brasil. No circuito profissional, a emissora exibe para o país todos os principais torneios da ATP e da WTA, inclusive com a transmissão dos quatro Grand Slams da temporada, além dos ATP e WTA 1000.
Nenhum comentário