Em celebração pelos cinco anos no ar, CNN Brasil reúne personalidades da política e do empresariado em festa em São Paulo
Multiplataforma comemora data como maior canal de notícias do Brasil, com alcance de 81 milhões de pessoas na média mensal em todas as plataformas, de TV a portal e redes sociais; na imagem, o fundador da multiplataforma brasileira, Rubens Menin (à dir.) recebe placa de reconhecimento de Samson Desta, da CNN Internacional (Foto: Divulgação/CNN Brasil)
Para comemorar cinco anos no ar e a consolidação como o maior canal de notícias do país, com mais de 80 milhões de pessoas alcançadas na média mensal, a CNN Brasil recebeu nomes relevantes da política e da economia em um evento nesta segunda-feira (17), no Fasano Itaim, em São Paulo. Os convidados foram recebidos pelo presidente executivo do Conselho da CNN Brasil, João Camargo, e pelo fundador da operação brasileira, Rubens Menin.
Durante a festa, o vice-presidente de Gestão de Marca e Parceria de Notícias da CNN Internacional, Samson Desta, entregou uma placa de reconhecimento a Menin, celebrando a expansão da marca e sua relevância no cenário jornalístico brasileiro e internacional. Os brasileiros retribuíram com uma homenagem à marca dos EUA. Além de Desta, compareceu Shasta Darlington, diretora-executiva editorial da operação norte-americana.
“Rubens [Menin] queria que as pessoas tivessem uma escolha de onde se informar. Na época da Covid-19, imagine se não existisse a CNN Brasil, sem informação sobre como agir [diante de uma pandemia]”, disse Desta em seu discurso. “Obrigado [Menin] pela sua determinação, sua luta pela imprensa independente e livre no Brasil”.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), também fez uma homenagem aos 5 anos da CNN Brasil, com uma placa para Rubens Menin e Samson Desta agradecendo os serviços prestados. “Não tenho dúvida que estaremos aqui no sexto [ano], no décimo quinto [ano], para comemorar um excelente jornalismo que a cada dia cresce mais e traz a nós motivo de muito orgulho”, afirmou.
Entre os convidados, estiveram na festa os ministros Ricardo Lewandowski (Justiça) e Dias Toffoli (Supremo Tribunal Federal), os governadores Cláudio Castro (Rio de Janeiro) Romeu Zema (Minas Gerais) e Gladson Cameli (Acre), além do presidente do PSD e secretário de Governo e Relações Institucionais de São Paulo, Gilberto Kassab e do secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite. O evento também contou com a presença do presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira.
Já o setor empresarial foi representado por Luiz Carlos Trabuco Cappi, presidente do Conselho do Banco Bradesco, Josué Gomes da Silva, presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e Fábio Coelho, presidente do Google no Brasil. Também compareceram Junior Seripieri (Amil), Marcelo Noronha (Bradesco), Ricardo Bloj (Lenovo), Mauricio Rodrigues (Bayer Crop Science Latin America) e Bruno Ferrari (Oncoclínicas), além de executivos de empresas como XP, Enel, Afya, Accenture, Prumo Logística, Nomad e YouTube. Imagens do evento podem ser disponibilizadas sob demanda para os jornalistas.
CNN Brasil: o maior canal de notícias do país
Maior canal de notícias multiplataforma do país em TV, portal, redes sociais e plataformas de streaming, a CNN Brasil registrou, no último trimestre de 2024, uma audiência média mensal de 35 milhões de usuários em seu site (dados SimilarWeb/Comscore), 19,3 milhões no YouTube e 61,6 milhões nas redes sociais. Na PayTV, a CNN Brasil impactou 10,9 milhões de espectadores, 6,8 milhões na Samsung TV Plus, 10 milhões na Banda Ku, 3 milhões na LG Channels e 146 mil na Prime Video.
Com essa estratégia multiplataforma, a CNN Brasil continua a ampliar sua audiência e a fortalecer seu compromisso com a informação de qualidade, consolidando-se como referência no jornalismo brasileiro e global.
O portal da CNN Brasil tornou-se o terceiro mais acessado do país no segmento de notícias, registrando em 2024 um crescimento de 45% na média mensal de usuários e 44% em pageviews ante 2023. Ainda em 2024, o site teve um total de 1,7 bilhão de visualizações, consolidando sua relevância na distribuição de notícias em ambiente digital.
Programação oferece 17 horas diárias ao vivo, com 450 jornalistas entre a sede em São Paulo, a sucursal em Brasília, as equipes em capitais como Rio de Janeiro, Belém, Porto Alegre e Belo Horizonte e os correspondentes em Nova York e Washington (EUA), Buenos Aires (Argentina) e Londres (Reino Unido).
A multiplataforma proporciona ainda acesso exclusivo a reportagens, análises e outros conteúdos da CNN Internacional, com coberturas aprofundadas de eventos globais e programas especiais e entrevistas de jornalistas de renome como Anderson Cooper e Christiane Amanpour.
O portfólio da marca ostenta ainda o êxito do CNN Talks, unidade de negócios que se tornou cenário cobiçado por representantes dos setores público e privado, além de especialistas dispostos a debater e encontrar soluções para os principais desafios que movem o crescimento do país.
Nenhum comentário