ÚLTIMOS

Do Primeiro Impacto para o The Noite: Dani Brandi é a entrevistada de Danilo Gentili nesta segunda (31)

(Foto: Lourival Ribeiro/SBT)


Dani Brandi é radialista, publicitária e jornalista. Atualmente, é conhecida por seu carisma e profissionalismo à frente do Primeiro Impacto, no SBT, de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h (horário de Brasília). No The Noite desta segunda-feira, 31 de março, ela relembra o início de sua trajetória profissional e conta que começou a trabalhar cedo.

"Antes de ser mãe, ajudava a minha nas casas de família onde ela trabalhava. Fui faxineira, trabalhei em uma padaria e também como vendedora em uma rede de lojas de material de construção. Já fiz de tudo um pouco", relembra.

De origem humilde, Dani acredita que sua vivência contribui para sua conexão com as notícias que apresenta. "Minha mãe é faxineira, e eu morei a vida inteira na Serra da Cantareira. Ela tem três filhos: eu e mais dois irmãos. Meu pai foi embora quando eu era muito nova, e fui mãe cedo, aos 17 anos", compartilha.

Sobre sua profissão, ela destaca a sensibilidade que tem ao abordar certas pautas: "Às vezes, as pessoas pensam que jornalista não sente, mas somos humanos. Vivenciamos aquilo, sentimos a dor das pessoas, e acho que essa minha origem humilde me aproxima ainda mais de algumas histórias que contamos no jornal."

Durante o bate-papo, Dani também revela que sempre sonhou em trabalhar no SBT. "Sempre gostei do SBT. Nunca fiz esforço para ir para outro lugar. Passei por outras emissoras, mas meu foco sempre foi aqui. Passava na porta e dizia que essa seria minha futura empresa. Ligava toda semana para a chefia de reportagem e dizia: ‘Oi, tudo bem? Fiquei sabendo que vocês estão com uma vaga’. Mentira, eu não sabia de nada", brinca.

Dani começou sua trajetória na emissora cobrindo crimes na madrugada. A única coisa que lamenta é não ter tido um contato próximo com Silvio Santos, embora guarde com carinho a lembrança da única vez em que o viu. "Tinha até um terninho que comprei para o dia em que fosse conhecê-lo, mas não deu certo. No dia em que o vi, ele estava voltando da pandemia."

A jornalista ainda ressalta a importância de Silvio Santos como inspiração: "Quem é comunicador tem o Silvio como referência, e quem vem de onde eu vim também. Ele veio do nada e mostrou para todo mundo que é possível alcançar grandes coisas através do trabalho e esforço. Sempre tive isso dentro de mim, e meus irmãos também. Estar na emissora dele e ser funcionária do Silvio Santos... Vi ele de longe, mas aquilo foi tão emocionante que não sei descrever o que senti naquele dia", finaliza.


O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 23h30.

Nenhum comentário