A CNN Brasil deu a largada na cobertura da COP30 ainda em janeiro, combinando um portfólio extensivo de entregas editoriais para a mais importante cúpula mundial do clima que terá no CNN Sustentabilidade um de seus carros-chefe (Foto: Divulgação/CNN Brasil)
A CNN Brasil lança em 15 de março (sábado), às 22h45, a 2ª temporada da série CNN Sustentabilidade. Com seis episódios, a nova safra será comandada pelo âncora Márcio Gomes, com apoio do analista de meio ambiente Pedro Côrtes e patrocínio da Ambipar. Cada edição trará um convidado especial aos estúdios da CNN Brasil em São Paulo para abordar temas propostos à luz dos desafios climáticos mundiais, com contribuições de repórteres e analistas da casa.
O novo programa é mais uma iniciativa que mira a COP30 em Belém do Pará, marcada para novembro. Até lá, a CNN Brasil oferecerá um cardápio completo de iniciativas editoriais, produção de conteúdo, eventos e experiências, com distribuição multiplataforma que impacta dezenas de milhões de espectadores e leitores mensalmente, por meio de TV, streaming, portal e redes sociais.
O portfólio vem acompanhado da credibilidade e relevância da maior marca global de jornalismo que, com apenas cinco anos no Brasil, consolidou seu alcance entre canais noticiosos em pay-TV e é o terceiro portal de notícias mais acessado do país.
Os conteúdos da CNN Brasil sobre sustentabilidade e temas relacionados já alcançaram 30 milhões de visualizações, com 1,2 milhão de interações nas redes sociais. No portal, o tema atraiu mais de 2 milhões de pageviews e cerca de 1,4 milhão de leitores. Na TV, o CNN Sustentabilidade alcançou 455 mil indivíduos únicos em sua primeira temporada.
A CNN Brasil inaugurou já em janeiro a cobertura dedicada à cúpula do clima, com editoria especializada (cnnbrasil.com.br/cop-30), além do quadro A COP da Floresta e de uma correspondente própria em Belém, a jornalista Tayana Narcisa.