ÚLTIMOS

Compositor Zé Katimba ganha homenagem pelos 92 anos com show inédito e exclusivo na TV Brasil


Na ressaca do carnaval, a primeira edição inédita do programa Cena Musical após a folia celebra os 92 anos do compositor José Inácio dos Santos, mais conhecido como Zé Katimba, ícone do samba que segue em plena atividade.

A produção da TV Brasil reverencia o veterano com a apresentação de um show exclusivo na madrugada de sábado (22) para domingo (23), à meia-noite. O espetáculo foi gravado pela emissora pública no Espaço Cultural BNDES. O conteúdo fica disponível no YouTube da emissora e no app TV Brasil Play.

Durante a performance, o experiente artista demonstra vigor e entusiasmo para interpretar seus grandes clássicos como "Bandeira da Fé", "Do Jeito que o Rei Mandou" e "Tá Delícia, Tá Gostoso". O bamba também solta a voz para recordar sambas históricos da Imperatriz Leopoldinense, escola onde imortalizou hinos como "Martim Cererê", composição de 1972, "Só dá Lalá", trilha sonora do desfile de 1981.

Acompanhado pelo Grupo Sons Brasil, Zé Katimba abre o coração e se emociona ao falar sobre sua vida e carreira. O homenageado revisita momentos marcantes de seus mais de 70 anos de trajetória nos palcos e ainda apresenta canções inéditas. O show tem a participação especial dos filhos Inácio Rios e Zé Inácio.

Zé Katimba é um dos fundadores da Imperatriz Leopoldinense e o maior vencedor de sambas-enredo da história da agremiação. Autor de diversos sucessos do cancioneiro nacional, ele é e um dos principais parceiros de outro grande mestre: Martinho da Vila. Com quase duzentas músicas próprias, Zé Katimba teve obras gravadas por nomes de destaque no cenário da cultura popular brasileira como Emílio Santiago, Elza Soares, João Nogueira, Leci Brandão, Simone e Zeca Pagodinho.

Nenhum comentário