Amazon e SKY Brasil anunciam nova aliança
A Vrio Corporation, empresa matriz da SKY Brasil e da DIRECTV Latin America, e a Amazon anunciaram uma nova aliança que permitirá à SKY oferecer novos planos de serviço incluindo Amazon Prime como um benefício adicional para seus clientes. Esta aliança abrange sete países da América Latina, com uma população total de 384 milhões de pessoas.
Como resultado deste acordo, os clientes da SKY e de sua plataforma de streaming e TV ao vivo, SKY+, no Brasil, poderão se inscrever em um pacote premium junto com uma assinatura de Amazon Prime para aproveitar múltiplos benefícios: envio rápido e gratuito das compras realizadas em sua plataforma de comércio eletrônico, acesso ao Amazon Prime Video, Amazon Prime Gaming e Amazon Prime Music.
“A aliança com a Amazon fortalece a oferta de conteúdo que a SKY Brasil oferece a milhões de pessoas. Simplifica o acesso em uma indústria fragmentada e melhora exponencialmente a experiência do usuário. O objetivo é facilitar a vida diária de quem nos escolhe para desfrutar da melhor proposta de entretenimento e informação”, destacou Gustavo Fonseca, presidente da SKY Brasil.
Os clientes podem se cadastrar através do app da SKY, visitando o site ou pessoalmente nas lojas credenciadas SKY. Com essa experiência simplificada, os clientes da SKY poderão aproveitar as vantagens de Amazon Prime de forma simples e em uma única fatura.
Detalhes dos novos serviços
No Brasil, a partir de abril, os benefícios passarão a incluir o Prime Video, que oferece milhares de filmes, séries e eventos esportivos ao vivo com jogos exclusivos do Brasileirão Série A, da Copa do Brasil e da NBA; envio rápido e gratuito em itens elegíveis comprados no site da Amazon; Prime Gaming, que oferece jogos grátis, uma assinatura de canal no Twitch e benefícios para gamers; e Prime Music, uma plataforma com mais de 100 milhões de músicas e podcasts sem anúncios.
Simultaneamente, a DIRECTV Latin América logo oferecerá o Prime Video e o Prime Gaming na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai. Dessa forma, a empresa complementará seus serviços de conectividade e entretenimento por meio de televisão via satélite e streaming DGO.
O primeiro passo do acordo de colaboração entre as empresas foi estabelecido ainda em 2024, com o desenvolvimento da indústria de internet via satélite na América Latina, com o Projeto Kuiper, da Amazon, por meio do uso da rede de satélites de baixa latência e alta largura de banda.