Últimos

A 10 dias do início do Brasileirão 2025, Globo reúne representantes de todas as frentes do futebol brasileiro

Foto: Globo/Bob Paulino

Um evento em São Paulo reuniu nesta quarta-feira, dia 19, lideranças de clubes, da CBF, das federações, da Libra e da LFU, além de executivos do mercado publicitário e de empresas de distribuição, para uma grande celebração do esporte que é paixão nacional. O encontro, que concentrou todas as grandes frentes do futebol nacional, aconteceu na sede da Globo em São Paulo.

“Este é um ano especial para nós. Comemoramos 100 anos de Globo e, ao longo de todo este século, o futebol sempre foi uma parte muito importante para todos os nossos veículos e nossas plataformas. Somos o grupo de comunicação que mais investe no futebol brasileiro, porque temos a brasilidade na nossa essência. Investimos em inovação, em tecnologia de ponta, na contratação de grandes profissionais para entregar ao torcedor a melhor transmissão e a melhor cobertura”, declarou Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo, na abertura do evento.

O encontro contou também com a participação de executivos da Globo e de comentaristas, narradores e apresentadores como Karine Alves, Fred Bruno, Luis Roberto, Ana Thaís Matos, Júnior, Luiz Carlos Jr, Eric Faria, Denílson, Renata Silveira, Ricardinho, Gustavo Villani, Richarlyson, Grafitte, Natália Lara, Fernando Prass, Paulo César Vasconcellos, Ledio Carmona, Everaldo Marques, André Rizek, Paulo Andrade, Roger Flores, Paulo Nunes e Caio Ribeiro.

“A familiaridade do torcedor em assistir aos jogos pela Globo, além da visibilidade que ela promove, fortalece ainda mais o futebol brasileiro”, afirmou Leila Pereira, presidente do Palmeiras. Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, entende que o futebol brasileiro atravessa um momento de transição, buscando exatamente a convergência de ideias dos clubes, e a Globo é uma parceira fundamental para tudo isso. “Tenho certeza que o histórico das transmissões que a Globo tem no futebol brasileiro faz com que os 40 clubes estejam aqui hoje celebrando esse momento”, declara.

Paulo Marinho ressaltou que há 60 anos a TV Globo exibia o seu primeiro jogo, apenas sete meses depois da inauguração da emissora: um Brasil e União Soviética, no Maracanã. E, desde a década de 1970, o canal transmite as competições de clubes do futebol brasileiro. Os acordos firmados com Libra e LFU garantiram à Globo a maior oferta do Brasileirão para os torcedores. Nos próximos cinco anos, TV Globo, sportv e Premiere exibirão 9 dos 10 jogos de cada rodada do campeonato, sendo 8 deles exclusivos.

Júlio Casares, presidente do São Paulo e representante da Libra, afirma que a TV Globo sempre foi uma grande apoiadora do futebol brasileiro: “A Globo foi o grande patrocinador do futebol brasileiro, não só na qualidade de transmissão, mas também pelo investimento. Portanto, estar aqui hoje ao lado de 40 clubes do Brasil mostra o progresso do futebol como produto e reforça a importância desta união, cada um com o seu potencial, com a sua audiência e com os seus torcedores”.

Já o representante da LFU, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, entende a parceria entre os times como algo muito positivo. “ A Globo é, foi e sempre será um player histórico e fundamental no futebol brasileiro. Estamos aqui em confraternização, celebrando essa união por mais alguns anos para levar pra casa dos brasileiros o melhor do nosso futebol”, declarou.

Paulo Marinho falou sobre a Globo ser o ponto de encontro entre tantos torcedores por todo o país. “Sabemos o tamanho da paixão do brasileiro por seus clubes e pela seleção. Como empresa brasileira, valorizamos, incentivamos e promovemos essa relação há décadas. Muita coisa mudou ao longo de todos esses anos, mas eu queria lembrar aqui o que não mudou. Primeiro, a nossa visão de ser um lugar onde todos podem se encontrar e se reconhecer. O Esporte é um desses lugares de encontro e o Futebol, o principal exemplo”, ressaltou o executivo.

E a Globo é o palco principal desse encontro: 163 milhões de pessoas torceram com as transmissões da Globo em 2024. Além da TV Globo, sportv e Premiere, o ecossistema da empresa conta ainda com suas propriedades digitais, o ge, o Cartola e o Globoplay, que hoje é o serviço de streaming com a maior oferta de futebol brasileiro.

“É importante reconhecer o trabalho realizado pela Globo na qualidade e constância, inclusive nas relações comerciais” reforçou Luiz Eduardo Baptista, o Bapp, presidente do Flamengo, que vê de forma positiva a união entre os clubes. Para Augusto Melo, presidente do Corinthians, uma liga cada vez mais forte é importante não apenas para os clubes terem voz, mas pela possiblidade de receitas e capacidade de organização: “A experiência de décadas com a modalidade faz muita diferença. Para o Corinthians, é muito importante estar com a Globo”.

Para a temporada 2025, o Futebol Nacional da Globo conta com 12 patrocinadores: Itaú, Fiat, Amazon, Ambev, Vivo, Betnacional, Natura e Perdigão na TV Globo; e Jeep, Bradesco, Ambev e Novibet nas transmissões do sportv. E mais 9 marcas são parceiras na transmissão da Copa Conmebol Libertadores da TV Globo: Claro, Haleon, Hyundai, PagBank e Sportingbet em cotas de patrocínio, além de Amstel, Ademicon, Betano e Novibet em cotas de participação nos intervalos dos jogos.

“Outra coisa que não mudou nesses anos todos foi a nossa essência. O crescer juntos fala sobre o que é muito importante para nós: não existe futebol brasileiro forte se não for um trabalho coletivo. Somos nós todos juntos – clubes, federações, patrocinadores, distribuidores – que podemos fazer o nosso futebol ficar cada vez mais equilibrado para o nosso torcedor, contribuindo para o engrandecimento do espetáculo. Porque a emoção é pra todo mundo. E queremos continuar entregando exatamente isso”, concluiu Paulo Marinho.

Nenhum comentário