ESPN prepara mais uma gigante cobertura de Super Bowl, após temporada especial da NFL com jogo no Brasil
Os holofotes do mundo esportivo já estão voltados para Nova Orleans para a 59ª edição do Super Bowl. A grande final da NFL terá Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles disputando o título, e o evento também será um prato cheio para os fãs do rap norte-americano com um show de Kendrick Lamar. Tudo isso com exibição ao vivo da ESPN 2 e Disney+ a partir de 20h30.
Detentora de um dos maiores pacotes de jogos da NFL no mundo, a ESPN estará em peso em Nova Orleans para a cobertura do evento. A emissora fará a exibição ao vivo do confronto juntamente com o Disney+ e terá Fernando Nardini, Conrado Giulietti e Paulo Antunes, que fará sua 14ª edição in loco do evento, no Superdome para a transmissão da partida.
O dia do Super Bowl será especial para a programação da ESPN 2 com mais de 6h de grade ao vivo dedicadas à partida. O esquenta para o confronto começa às 18h30, com o ‘SportsCenter Abre o Jogo’ de 1h30 comandado por Ari Aguiar ao lado de Antony Curti, Eduardo Zolin, Weinny Eirado, Karize Brum e do time que estará direto de Nova Orleans. A transmissão diretamente dos Estados Unidos começa às 20h, com a entrada das duas equipes. Logo após a entrega do troféu Vince Lombardi, o “League de Passe” entra no ar com um debate pós-jogo promovido entre os especialistas da modalidade Ari Aguiar, Antony Curti, Deivis Chiodini e a equipe presente no Superdome.
A ESPN também se prepara para uma grande cobertura do evento no Digital. Nesta quinta-feira, o YouTube da ESPN Brasil contará com uma edição especial do videocast “Semana NFL” com uma prévia do confronto entre Eagles e Chiefs. A ESPN também terá uma série de conteúdos originais durante toda esta semana em Social e Espn.com.br promovendo o Super Bowl e um enviado em Nova Orleans, Felippe Scozzafave, produzindo conteúdo para todas as plataformas digitais da ESPN com os bastidores e notícias mais quentes da decisão.
O Super Bowl LIX será mais um grande investimento jornalístico das plataformas Disney. Ao todo, a ESPN dedicará mais de 40 profissionais para as exibições de programas, transmissão do evento e produção de conteúdo digital em um esforço conjunto entre as equipes que estarão em São Paulo e Nova Orleans.
A exibição da final do futebol americano encerra a cobertura da temporada da NFL na ESPN, que contou com a transmissão de 155 jogos, incluindo a pré-temporada, temporada regular e playoffs. Nas plataformas Disney, o fã da modalidade teve acesso a mais de 570 horas de NFL ao vivo, com o NFL Red Zone no Disney+ sendo um grande destaque trazendo mais de 120 horas de conteúdo exclusivo para o streaming acompanhando todos os jogos ao vivo dos dois horários do domingo à tarde com produção em português.
Além da transmissão da partida, o Disney+ promoverá pela primeira vez uma Watch Party para o Super Bowl na cidade de São Paulo. A festa celebra o grande jogo que encerra a temporada da maior liga de futebol americano do mundo e será aberta ao público. O evento acontecerá na Vila Madalena no dia 9 de fevereiro nos bares Ômadá e Posto 6, dois dos pontos mais tradicionais da região. Cada local representará uma das equipes finalistas com a proposta de criar uma verdadeira batalha de torcidas, ambientando cada bar com elementos visuais e decorativos que homenageiam as equipes e celebram o confronto histórico.