Na imagem, da esq. para dir., Henrique Simões, diretor de Marketing, Planejamento e Branded Content, Mariana Garbin, head do CNN Talks, Felipe Maia, head comercial do CNN Money, Cris Vignoli, head comercial da CNN Brasil, e Fábio Ferri, diretor de Publicidade Digital (Foto: Gabriel Cyrillo/CNN Brasil)
Na CNN Brasil, o crescimento de 45% de alcance do portal em 2024, atingindo em média 36,5 milhões de pessoas por mês, além de novos produtos como o canal de economia e negócios CNN Money e da consolidação da unidade de eventos CNN Talks, motivaram uma renovação nas áreas comercial e digital para reforçar as entregas multiplataforma realizadas a partir do canal de TV, que oferece reputação e credibilidade alinhadas a uma marca global.
A nova equipe que a CNN Brasil apresenta ao mercado foi montada estrategicamente para atender de forma cada vez mais sofisticada e sinérgica aos desafios do mercado publicitário neste ano. O time é composto pelos publicitários Henrique Simões, Cris Vignoli, Felipe Maia e Fábio Ferri e pela jornalista Mariana Garbin.
"A CNN Brasil sempre se destacou por oferecer projetos multiplataforma, diversificados e flexíveis para o mercado. Com quase cinco anos no país, é hoje um player de primeira grandeza no ecossistema de mídia brasileiro. Valorizamos os talentos da casa e também fomos ao mercado buscar nomes destacados para um time que oferecerá as melhores soluções e entregas a nossos anunciantes”, diz o vice-presidente de Relações Estratégicas, Cris Moreira, responsável por conduzir a abordagem cross-team em convergência e sinergia com a gestão de João Camargo, chairman do Conselho da CNN Brasil.
A direção de Marketing, Planejamento e Branded Content passa a ser ocupada pelo publicitário Henrique Simões. Na CNN Brasil, ele foi responsável por estratégia e insights para a área digital desde novembro de 2021. Antes, liderou na Rede Globo por quase dois anos a área de estratégias da indústria para varejo, tecnologia e setor imobiliário, além de registrar passagens pela Kantar Ibope Media e pelo Google.
A publicidade digital fica a cargo do publicitário Fábio Ferri, desde setembro de 2024 na CNN Brasil. Com 25 anos de experiência, Ferri liderou por oito anos e meio o time de publicidade do UOL responsável por segmentos como auto, finanças, seguros, setor público e mercados regionais. Também passou por agências como DM9DDB, FCB, JWT e África.
Cris Vignoli, publicitária, é head comercial da CNN Brasil desde março de 2024. No grupo Bandeirantes, onde atuou em duas passagens e em uma delas subordinada a Moreira, foi gerente comercial de exibição e projetos corporativos da TV. Também trabalhou em Mídia Carrefour, Eletromídia e Banco 24 Horas. Já o publicitário Felipe Maia, que se juntou ao time em janeiro como head comercial do CNN Money, foi head de Publicidade do UOL por quase nove anos.
À frente do CNN Talks, plataforma de eventos da CNN Brasil, está Mariana Garbin. Na casa desde 2022, a jornalista é egressa da comunicação corporativa do canal.
O time foi pensado de maneira estratégica para oferecer ao mercado um leque de soluções multiplataforma. Isso engloba TV por assinatura, portal, redes sociais e eventos, endossando a relevância e o alcance da CNN Brasil para marcas que desejam se comunicar estrategicamente com milhões de brasileiros.
Em 2025, a CNN Brasil segue firme no propósito de consolidar sua reputação no mercado de mídia nacional, oferecendo jornalismo profissional e de qualidade, sempre sob os princípios de “facts first” (“fatos primeiro”) da marca global. Já o CNN Money tornou-se, em tempo recorde, respeitado palco para conectar investidores e empresas dispostas a apresentar seus resultados sob seus devidos contextos.
É dentro desse escopo que se explica ainda a confiança de marcas e autoridades adquirida pelo êxito do CNN Talks, unidade comprometida em reunir nomes de alta reputação em todos os setores, do público ao privado, para buscar soluções capazes de acelerar o desenvolvimento do país.
CNN Brasil em números
O portal do grupo registrou em 2024 um crescimento de 45% na média mensal de usuários e de 44% no total de pageviews ante 2023, totalizando 36,5 milhões de pessoas alcançadas por mês, em média, além de 1,7 bilhão de pageviews.
Em Pay TV, o canal alcançou 32 milhões de pessoas, segundo dados da Kantar Ibope Media. Além disso, foram mais de seis milhões de espectadores alcançados pela Samsung TV Plus, no modelo Fast TV, resultando em 258 milhões de views no ano.
No YouTube, onde mantém sinal simultâneo ao da TV ao vivo, a CNN Brasil alcançou 17,5 milhões de pessoas por mês, em média, produzindo 844 milhões de views. Essa conta não inclui o modelo de Shorts, pelo qual a marca atingiu 5,1 milhões de pessoas por mês, em média, ou em 82 milhões de views de vídeos curtos em 2024.
Já a frente de eventos CNN Talks consolidou em 2024 sua vocação como arena para discussão de temas caros ao desenvolvimento do país. No último ano, as edições do CNN Talks somaram 30 patrocinadores de setores como telecomunicações, alimentos, gestão pública, financeiro, saúde, energia e infraestrutura.
Passaram pelos Talks nomes como Geraldo Alckmin, vice-presidente da República e ministro da Indústria, o presidente da Câmara, Arthur Lira, e do Banco Central, Roberto Campos Neto. Também marcaram presença o ministro do STF Gilmar Mendes, além dos ministros Nísia Trindade (Saúde) e Alexandre Silveira (Minas e Energia), entre outros.