Capitão América: Admirável Mundo Novo entrou em campo no jogo entre Flamengo e Botafogo na última quarta-feira (12)
Mascotes do Flamengo com a luva do Hulk Vermelho e escudo do Capitão América
Nesta última quarta-feira, 12 de fevereiro, Flamengo e Botafogo se enfrentaram no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Carioca. O jogo contou com uma ação promocional de Capitão América: Admirável Mundo Novo, que chega aos cinemas de todo o Brasil nesta quinta-feira, 13 de fevereiro.
Capitães dos times com braçadeira personalizada do longa
Além de exibições sobre o filme nos telões do estádio, os capitães dos times - Gerson Santos, do Flamengo, e Marlon Freitas, do Botafogo - entraram em campo usando a braçadeira personalizada do novo longa da Marvel Studios. Os mascotes do time rubro-negro também estavam com as luvas do Hulk Vermelho, novo personagem - muito esperado pelos fãs - do Universo Cinematográfico da Marvel.
Acompanhando o jogo, que terminou em 1 X 0 com vitória do Flamengo, estiveram presentes no estádio para participar da ação os influenciadores: Gkay torcendo pelo Flamengo e Daniel Braune apoiando o Botafogo. Já na cobertura externa das torcidas, estavam Matheus Gonze e Thiago sem T.
Além da ação realizada no estádio do Maracanã, a Marvel Studios contou com outras iniciativas para promover Capitão América: Admirável Mundo Novo no Brasil. A campanha engloba mídia OOH, conteúdos com influenciadores, além de contar com destaque no varejo através dos produtos licenciados do filme. Serão mais de 50 novos SKU’s, desde colecionáveis, brinquedos e vestuário, disponíveis nas principais lojas físicas e digitais, como Amazon e Mercado Livre. Entre as novidades, destacam-se a coleção de camisetas da Piticas, Renner e Riachuelo, os produtos da Dream Store e da Zona Criativa, as novas figuras de ação da Hasbro e Iron Studios, relógios e escovas da Condor, além dos Funkos e LEGO® do longa.
Relembre outras vezes que produções da The Walt Disney Company invadiram os estádios do Brasil:
Conscientização sobre pessoas desaparecidas durante partida no Maracanã
Em outubro de 2024, o Disney+ também se juntou ao Flamengo para realizar uma ação especial de conscientização sobre o desaparecimento de pessoas durante a partida de futebol masculina no Maracanã, como parte do programa “Nação no Maraca” - desenvolvido pelo departamento de responsabilidade social do clube. A iniciativa buscou mobilizar e conscientizar o público sobre essa questão social e também contou com o apoio da família Belfort, que teve sua história contada em Volta Priscila, série documental original da plataforma que traz uma linha do tempo sobre o desaparecimento da jovem Priscila Belfort.
Mufasa: O Rei Leão no Brasileirão 2024
No final de 2024, em parceria com o Fortaleza Esporte Clube, a Disney realizou uma ação especial para o lançamento de Mufasa: O Rei Leão, da The Walt Disney Studios, durante o jogo do time cearense contra o Internacional, válido pela 38ª rodada do Brasileirão de 2024, no estádio Castelão, em Fortaleza. Na partida, dois bandeirões exclusivos do filme foram erguidos pela torcida do Fortaleza, se somando às placas de publicidade da produção presentes na arena e ao spot exclusivo transmitido no telão. Além disso, as crianças e os jogadores do time - que tem um leão como mascote - entraram em campo com camisas especiais e pelúcias que anunciavam a chegada do novo filme aos cinemas.