Apple TV+ revela prévia de “BE@RBRICK”, nova série de comédia musical animada para crianças e famílias, baseada nos icônicos colecionáveis da MEDICOM TOY, que estreia mundialmente em 21 de março
Foto: Divulgação/Apple TV+
Hoje, 18 de fevereiro, o Apple TV+ anuncia “BE@BRICK”, uma nova série de comédia animada em computação gráfica para crianças e famílias, que estreia mundialmente na sexta-feira, 21 de março. Baseada nos icônicos bonecos BE@RBRICK da MEDICOM TOY, a série em 13 episódios, produzida e animada pela DreamWorks e Dentsu Inc., traz canções originais e visa ajudar crianças e famílias a aceitarem quem realmente são por meio da linguagem universal da música.
“BE@RBRICK” segue Hasmine Finch e seus companheiros de banda em sua busca para inspirar as pessoas. Mas isso não será fácil vivendo em um mundo em que o papel de todos é previamente escolhido e o visual pintado que você recebe ao se formar determina quem você será pelo resto da vida. Jasmine percebe que, para mudar seu mundo, ela e seus amigos precisarão agir.
A série musical é desenvolvida pela indicada ao Daytime Emmy Meghan McCarthy (“My Little Pony: A Amizade É Mágica”, “Mundo dos Centauros”), que também assina como showrunner, produtora executiva e roteirista. Alex Almaguer (“TrollsTopia”) é produtor supervisor, com Taylor Orci (“Kipo e os Animonstros”) atuando como editor da história e Anthena Hofmann (“Amateur”) atuando como produtora de linha. Na versão original, o elenco de vozes dá vida aos personagens, com Brianna Bryan como Jasmine, Skyla I’Lece como Holly, Isaiah Crews como Nick, Alison Jaye como Ada e Noah Bentley como Klaus.
Além da história vibrante, a série conta com o talento musical do produtor quatro vezes vencedor do Grammy Timbaland, que assina como produtor musical executivo, e uma trilha sonora original de Jina Hyojin Na (“Com Carinho, Kitty”) e Sjirley Song (“Exploding Kittens”).
“BE@RBRICK” marca a mais nova colaboração entre Apple TV+ e DreamWorks Animation, juntando-se à série animada indicada ao Emmy de Jim Cooper e Jeff Dixon “Uma Maldição de Família”, com produção-executiva de John Krasinski; a série indicada ao GLAAD Media Award “Pinha e Pony”, baseada no livro “The Princess and the Pony” da autora best-seller do New York Times Kate Beaton; e “Doug - O Robô Curioso”, baseada na série de livros “Doug Unplugged” de Dan Yaccarino.
“BE@RBRICK” estreará ao lado de outras séries já disponíveis mundialmente no Apple TV+, incluindo a nova série da “Turma do Snoopy”, “Snoopy Vai Acampar”; a segunda temporada da adorada série animada “Rã e Sapo”, baseada no livros vencedores do Caldecott and Newbery Honor; a trilogia animada “WondLa”, baseada na série de livros best-sellers do New York Times “The Search for WondLa” de Tony Terlizzi; a elogiada série para crianças e famílias “Yo Gabba Gabbalândia!”, inspirada pelo fenômeno cultural indicado ao Emmy “Yo Gabba Gabba!”; “Eu”, uma história de amadurecimento cinematográfica de Barry L. Levy, e “Super Fofos - Aventura na Cidade” de Jennifer Oxley.
A programação premiada do Apple TV+ para todas as idades disponível mundialmente inclui “O Coelhinho de Veludo”, elogiado especial que mistura live-action com animação; o curta-metragem animado vencedor do Oscar e do Bafta “O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo”; o filme vencedor do Bafta e indicado ao Oscar “Wolfwalkers”; a aventura animada “Luck”, da Skydance Animation; o vencedor do Bafta e do Humanitas Prize “A Surda Absurda”; o vencedor do Bafta “A Adorável Fazendinha”; “O Pato e o Ganso”; “Vamos Rodar com Otis”; “Sago Mini Amigos”, da Spin Master Entertainment; a vencedora do Emmy “A Rocha Encantada: De Volta à Caverna”, da Jim Henson Company; “A Pequena Espiã”; “Slumberkins – Fofos e Encantadores”; “Os Helpsters Ajudam Você”, da Sesame Workshop; “Ferinha e a Fábrica de Tudo”, de Joseph Gordon-Levitt, HITRECORD e Bento Box Entertainment; a indicada ao Emmy “Olá, Jack! – Um Programa sobre Gentileza”, de Jack McBrayer e Angela C. Santomero; a indicada ao Emmy “Snoopy no Espaço” e “Snoopy e Sua Turma”, da Peanuts a da WildBrain; “Eva, a Coruja”, da Scholastic; e a série vencedora do Peabody e do Emmy “Sereno – O Panda Zen”. A oferta de live-action ainda inclui a indicada aos prêmios dos sindicatos de diretores e roteiristas DGA e WGA “Amber Brown”, de Bonnie Hunt; a vencedora do DGA “Um Passo de Cada Vez”; “As Meninas de Surfside”; a vencedora do WGA “A Vida Segundo Ella”; a vencedora do Emmy “O Fantasma Escritor”, da Sesame Workshop e Sinking Ship; "Jane", vencedora dos prêmios Emmy e da Environmental Media Association, e “SOS Cachorrinhos”, da Scholastic.
Também estão disponíveis “Aqui Estamos Nós: Notas sobre Como Viver no Planeta Terra”, vencedor do Daytime Emmy, baseado no livro de Oliver Jeffers, que se tornou best-seller do New York Times e foi eleito Livro do Ano pela revista Time; e os especiais da Peanuts e da WildBrain, como a indicada ao Emmy “São as Pequenas Coisas, Charlie Brown”, “A Escola de Lucy”, a indicada ao Humanitas e ao Emmy “Para Mamãe (e Papai), com Amor”, “A Inigualável Marcie”, “Seja Bem-vindo, Franklin!”, a vencedora do Emmy “Quem É Você, Charlie Brown?” e “Snoopy Apresenta: Feliz Ano Novo, Lucy!”.
O Apple TV+ oferece uma programação apurada e envolvente, incluindo séries de drama e comédia, longas metragens, documentários extraordinários e entretenimento para crianças e famílias, disponível para ser assistido em todas as suas telas favoritas. Após sua criação, em 1º de novembro de 2019, o Apple TV+ se tornou o primeiro serviço de streaming totalmente original a ser lançado ao redor do mundo, estreando mais sucessos originais e recebendo prêmios mais rapidamente do que qualquer outro serviço de streaming. Até hoje, os filmes, documentários e séries originais da Apple ganharam 550 prêmios e receberam 2.554 indicações, incluindo a comédia multivencedora do Emmy “Ted Lasso” e o histórico vencedor do Oscar de Melhor Filme “No Ritmo do Coração” (“CODA”).