Foto: Carla Guler
O Apple TV+ anuncia a premiada atriz Anna Maxwell Martin, vencedora de dois prêmios BAFTA (da Academia Britânica de Cinema, por “Bleak House” e “Poppy Shakespeare) na nova série “Star City”. Ela interpretará ‘Lyudmilla’, chefe do departamento de vigilância da KGB.
“Star City” é um thriller, do mesmo universo da série “For All Mankind”. A nova série mostra momentos-chave da história alternativa da corrida espacial — em que a União Soviética tornou-se a primeira nação a levar o homem à Lua. Mas, desta vez, somos levados para trás da Cortina de Ferro, mostrando a vida dos astronautas, engenheiros e agentes da inteligência do programa espacial soviético e os riscos que eles assumiram para impulsionar a humanidade.
“Star City” tem criação de Ben Nedivi, Matt Wolpert e Ronald D. Moore. Wolpert e Nedivi assinam como showrunners e produtores-executivos ao lado de Moore e Davis da Tall Ship Productions, junto de Steve Oster e Andrew Chambliss. A série é produzida para o Apple TV+ pela Sony Pictures Television.
Desde sua estreia mundial, “For All Mankind” tem sido elogiada como “uma das melhores séries” e a quarta temporada atingiu a marca perfeita de aprovação de 100% Certified Fresh no Rotten Tomatoes. Recentemente renovada para a quinta temporada, “For All Mankind” foi qualificada como “a série mais bem escrita em toda a televisão” e “ficção científica superior”.
O Apple TV+ oferece uma programação apurada e envolvente, incluindo séries de drama e comédia, longas metragens, documentários extraordinários e entretenimento para crianças e famílias, disponível para ser assistido em todas as suas telas favoritas. Após sua criação, em 1º de novembro de 2019, o Apple TV+ se tornou o primeiro serviço de streaming totalmente original a ser lançado ao redor do mundo, estreando mais sucessos originais e recebendo prêmios mais rapidamente do que qualquer outro serviço de streaming. Até hoje, os filmes, documentários e séries originais da Apple ganharam 538 prêmios e receberam 2.553 indicações, incluindo a comédia multivencedora do Emmy “Ted Lasso” e o histórico vencedor do Oscar de Melhor Filme “No Ritmo do Coração” (“CODA”).