(Foto: Divulgação/RedeTV!)
Multifacetado ator que soma mais de duas décadas de carreira e conquistou os telespectadores com papéis icônicos como Félix, Zé Bonitinho e os gêmeos Miguel e Jorge, Mateus Solano é o convidado de Ronnie Von no “Companhia Certa” desta segunda-feira (24), que será exibido a partir das 23h, na RedeTV!.
Na entrevista, Mateus expõe sua opinião sobre ter recebido o título de galã: “Fiquei muito assustado, falava: ‘Não, o que é galã? Quer dizer que só vou poder fazer o papel do mocinho bem sucedido, que vai ficar com a mocinha?. (...) Quando fui fazer o Félix, perguntaram: ‘Você fez vários galãs e agora vai fazer um homossexual, como é isso?’ Falei: ‘Um homossexual não pode ser galã?’”, conta.
Ainda na conversa, ele recorda o par romântico que interpretou ao lado de Thiago Fragoso em “Amor à Vida” (2013), revelando detalhes do famoso beijo entre os personagens: “Gravamos quatro tipos de beijos diferentes. (...) O que passou foi o que a gente chamou de ‘Beijo Tarcísio e Glória’, porque foi como se fosse uma homenagem aos primeiros beijoqueiros da nossa televisão”, explica, citando Tarcísio Meira e Glória Menezes, casal de atores que marcou gerações na teledramaturgia.
Além disso, o artista também reflete sobre o impacto de seus personagens ofuscarem sua identidade pessoal: “Quando falam que eu sou o personagem, as pessoas estão me escondendo atrás deles. Nesse sentido, é como se eu estivesse ali atrás falando: ‘Não, eu sou o Mateus, estou aqui’”, declara ele, que ainda compartilha seus planos para o futuro: “Fazer teatro lá fora. Levar peças que eu desenvolvo e viajo pelo Brasil lá para fora é uma coisa que me encanta”.
Com a proposta de oferecer um ambiente acolhedor e intimista, o “Companhia Certa” traz semanalmente grandes personalidades da televisão, música e dramaturgia para conversas divertidas e profundas sobre assuntos como carreira, vida pessoal, atualidade e muito mais, sempre acompanhados de bons drinks e uma gastronomia preparada por chefs renomados.