Adrenalina em alta: nova temporada de ‘A Divisão’ estreia em março no streaming da Globo

Foto: Cesar Diogenes

A imersão em um universo tomado por suspense, adrenalina e emoção está prestes a começar com a nova temporada do drama policial ‘A Divisão’, um sucesso do Globoplay de volta a partir de 9 de março na plataforma. Embalados por cenas de ação de tirar o fôlego, os episódios inéditos prometem transportar o público ao Rio de Janeiro na virada dos anos 1990 para 2000, para acompanhar o detetive Carlos Mendonça (Silvio Guindane) e o inspetor Juliano Santiago (Erom Cordeiro) em um caso desafiador. Com criação de José Junior e José Luiz Magalhães, e direção geral de Lipe Binder, a produção é uma série Original Globoplay em parceria com a AfroReggae Audiovisual e A Fábrica.

A história explora como a onda de sequestros na cidade está cada vez mais preocupante. Dessa vez, a famosa dupla e sua equipe estão em busca de pistas para localizar Richard Rozenbaum (Ravel Andrade), filho de uma antiga conhecida da Divisão Antissequestro, a implacável Margareth Rozenbaum, uma juíza interpretada por Cissa Guimarães, responsável por reabrir o inquérito contra Mendonça, em que o policial é acusado de cometer uma chacina. Figura controversa na delegacia, a personagem é conhecida por sua rigidez e por não hesitar em confrontar a corporação. Para Mendonça, resolver o caso e devolver Richard são e salvo à família é uma questão de honra. Mas se a rotina da DAAS já é turbulenta, o desenrolar da operação e a investigação sobre o mentor do crime revelam um esquema ainda maior a ser desvendado.

“Pela primeira vez, Mendonça e Santiago se sentem encurralados para atuar da forma, digamos, questionável, que costumam lidar com a resolução dos casos, devido ao monitoramento constante da Margareth, avessa veemente à corrupção, à perversidade e ao abuso de autoridade. A nova temporada traz uma pressão para a equipe, de diferentes formas, pseudopolítica, privada e jurídica. E a conduta dessa mãe, que por mais que seja juíza, não respeita as regras e interfere de maneira equivocada no trabalho do grupo, será um fator crucial nesse cenário. Por outro lado, esse mesmo panorama fortalece a parceria entre Mendonça e Santiago”, antecipa o criador José Junior, reforçando a volta de marcas registradas da série na continuação. “A verossimilhança, a ação e as cenas com efeitos especiais são elementos dominantes dos novos episódios, que abordam também o universo das fronteiras brasileiras”, conta.

Para completar o time de Mendonça e Santiago, a Divisão Antissequestro ganha um grande reforço: Interpretada por Roberta Rodrigues, a determinada delegada Karen Medeiros chega ao grupo, aumentando o time feminino de policiais. Quem também ganha mais espaço na rotina da delegacia é a detetive Andrea (Aisha Jambo), junto a William (Felipe Roque), Soares (Rogério Casanova), Frota (Thiago Thomé) e Bastos (Rafa de Martins), outros integrantes que se destacaram na temporada anterior nas negociações do resgate de um empresário famoso e influente no território musical.

Depois de estreitarem laços, o âmbito pessoal dos protagonistas mais uma vez ganha destaque na sequência da série. Determinados a combaterem todos os inimigos pelo caminho, os personagens de Silvio Guindane e Erom Cordeiro unem forças dentro e fora do ambiente policial. Dessa vez, Santiago busca conciliar a vida profissional com o desejo de ser pai, ao lado da médica Fernanda (Cinnara Leal), e se envolve em um dilema entre a paternidade e a imprudência. Em um ato impulsivo, durante uma investigação, Santiago coloca em risco sua carreira e relação, que ainda supera o trauma recente de um aborto espontâneo e um colapso conjugal. “Já no primeiro episódio, o Santiago se depara com uma situação que mudará sua vida por completo”, revela Erom, destacando o que os fãs podem esperar dos novos episódios. “Muita ação, suspense e novos personagens surgem para agitar a trama”.

Mendonça, por sua vez, continua genioso e implacável, mas não abandona o amigo, que já virou parte de sua família desde quando o delegado quebrou uma barreira entre eles e apresentou seus pais a Santiago, na terceira temporada. “Acredito que o trunfo da temporada é não apenas levar ao público a continuidade de uma série de ação brilhantemente realizada, a partir das novas missões que a dupla encara, tendo pela frente casos que propagam nos personagens desafios complexos que exigem foco, coragem e muita inteligência. A série entrelaça questões já levantadas anteriormente de formas periféricas e a dupla se depara com acontecimentos importantes e muito significativos que ocorreram no passado” descreve Silvio, que celebra: “Sem dúvida, uma das obras mais potentes que já trabalhei como ator”.

Enquanto o dia 9 não chega, a contagem regressiva para a estreia já pode começar no Globoplay, com a maratona das três primeiras temporadas da franquia, disponíveis na íntegra na plataforma. Os episódios inéditos reúnem ainda Andréia Horta, Eduardo Lago, Catarina Abdalla, Isabella Santoni, Darlan Cunha, Wanderson Brasil, Alexander Polegar, entre outros destaques do elenco.

A quarta temporada de 'A Divisão' tem criação de José Junior e José Luiz Magalhães; direção geral de Lipe Binder; direção de Lipe Binder e Fábio Strazzer; redação final de José Junior e Gustavo Rademacher; e roteiro de José Junior, José Luiz Magalhães, Bárbara Velloso, Clara Meirelles e Gustavo Rademacher. Produção Original Globoplay, em parceria com a AfroReggae Audiovisual e A Fábrica.
Adrenalina em alta: nova temporada de ‘A Divisão’ estreia em março no streaming da Globo Adrenalina em alta: nova temporada de ‘A Divisão’ estreia em março no streaming da Globo Revisado por Portal TV e Streaming em fevereiro 27, 2025 Classificação: 5
Tecnologia do Blogger.