Foto: Ítalo Borges/TV Aparecida
O "Saúde e Fé" deste sábado (11/1), às 16h, vai falar sobre o sedentarismo e suas consequências para a saúde. O apresentador Frei Rinaldo Stecanela vai conversar com especialistas sobre o tema.
A produção levantou que o sedentarismo, ou seja, a falta de atividade física regular, é um dos maiores problemas de saúde pública do século XXI. A vida moderna, caracterizada por longas jornadas de trabalho, uso excessivo de tecnologias e hábitos alimentares pouco saudáveis, contribui significativamente para o aumento dos casos de sedentarismo.
Dentro deste contexto, o programa vai abordar diversos tópicos ligados ao assunto, como as doenças relacionadas ao sedentarismo, os sintomas e seus tratamentos, além das causas da obesidade. E ainda dar dicas aos telespectadores de como ter uma vida mais saudável e ativa.
A primeira convidada será Dra. Nathália Nicolau, médica endocrinologista. Formada em 2009 pela Universidade Gama Filho (UGF). Sua formação abrange experiência em instituições de destaque e qualificadas para o cuidado integral de pacientes com condições hormonais e metabólicas complexas, com foco na promoção da saúde e no controle de doenças endócrinas.
Depois, o convidado será Rafael Camargo, personal trainer. É um educador físico com 19 anos de experiência na área. Atua na região de Lorena, onde se dedica ao bem-estar e desenvolvimento físico de seus alunos.
"Saúde e Fé", sábado, às 16h
"Saúde e Fé" fala do sedentarismo e suas consequências
Reviewed by Pablo
on
janeiro 08, 2025
Rating: