Com uma performance que mistura emoção, intensidade e glamour, as drag queens Sara e Nina são as estrelas do programa Cena Musical que a TV Brasil exibe neste sábado (11), à meia-noite. A dupla apresenta o álbum "Minhas Mulheres Tristes – Uma Ode Furiosa ao Samba-canção", lançado em 2023, em um espetáculo que revisita os clássicos do gênero e traz releituras marcantes com uma pegada contemporânea e vibrante.
Gravado no Espaço Cultural do BNDES, no Rio de Janeiro, o show é uma celebração da dor e da beleza do Samba-canção. No repertório, canções icônicas como “Tudo Acabado”, “Meu Mundo Caiu” e “Bandeira Branca”, entre outras, ganham novos arranjos e interpretações que mesclam teatralidade, sofisticação e emoção.
Sara e Nina, que surgem da interpretação dos artistas brasilienses Alessandro Brandão e Gabriel Sanches, trazem ao palco suas vivências pessoais e artísticas, unindo as histórias de amor e perda que marcam o Samba-canção com reflexões sobre suas trajetórias enquanto indivíduos e performers.
Ficha Técnica
Direção: Maíra de Assis
Produção: Almir Duborel, Socorro Cardoso e Gustavo Sá Fortes
Coordenação de produção: Eduardo Gurgel e Waldecir de Oliveira
Sobre o programa
Criado em 2007, o Cena Musical é um programa da TV Brasil que traz para o público performances inéditas da nossa música. Desde 2017, as apresentações são gravadas no Espaço Cultural do BNDES, no Rio de Janeiro. A série semanal traz shows que revelam e celebram a riqueza e a diversidade da música brasileira.
O comando desta temporada é de Bia Aparecida, cantora, jornalista e apresentadora da emissora. Na nova leva de episódios, o programa exibe performances inéditas de nomes consagrados como MPB4, Jards Macalé, Elba Ramalho, Francis Hime, Olivia Hime, Afrojazz, Orquestra Lunar, Pelados e Assucena.