Sandra Annenberg é Carminha em ‘The Masked Singer’

Foto: Globo/Maurício Fidalgo

Ela é elegante, está sempre por dentro dos últimos acontecimentos e se tornou um dos nomes mais populares nas telas da TV Globo. Dicas dadas, a última é infalível: é âncora de ‘Globo Repórter’! Pronto, desmascarada! Sandra Annenberg foi revelada neste domingo, dia 19, como a personalidade por trás da fantasia de Carminha, de ‘Avenida Brasil’, no ‘The Masked Singer Brasil’. “Eu assisti à novela inteirinha, era apaixonada [...], e quando soube que faria a Carminha, fiquei felicíssima [...], foi a vilã mais amada da história! [...]  Foi muito divertido, uma experiência inesquecível e um desafio gigantesco!”, comemora Sandra.

A jornalista, vestida com a fantasia de Carminha, apresentou, no palco do reality, uma versão de “Vem Dançar Kuduro”. Outras performances foram de Candinho e Policarpo de ‘Êta Mundo Bom!’, Jade de ‘O Clone’, Sol de ‘América’ e Vlad de ‘Vamp’.

Após os musicais, a plateia votou nos mascarados que, em sua opinião, tiveram as melhores apresentações, e as menos votadas foram Carminha e Jade. Duelo pronto: as fantasias dividiram os vocais em “Jardins da Babilônia”, na tentativa de convencerem os jurados de que deveriam ficar. Belo, Dani Calabresa – jurada convidada -, Tata Werneck e Tony Ramos optaram, após deliberação, por desmarcarem Carminha.

“Não acho que seria capaz de fazer nada diferente do que fiz, dei tudo o que podia. Me dediquei, levei a sério embora estivesse o tempo todo me divertindo muito, rindo de mim mesma de me ver naquela situação e me perguntava: ‘o que estou fazendo aqui?’ E aí me lembrava o porquê tinha aceitado o convite: porque queria me divertir e ter uma experiência única! Isso nunca mais vai acontecer na minha vida, aproveitei a oportunidade como nunca!”, completa Sandra.

A 5ª temporada do ‘The Masked tem apresentação de Eliana; Belo, Sabrina Sato, Tata Werneck e Tony Ramos no júri; e Kenya Sade como apresentadora de bastidores. Trata-se de uma edição temática, que homenageia as novelas em comemoração de 60 anos da TV Globo.

O reality é uma coprodução TV Globo e Endemol Shine Brasil, baseado no formato sul-coreano criado pela Mun Hwa Broadcasting Corp, com direção geral de Marcelo Amiky. O programa vai ao ar aos domingos na TV Globo, após ‘Temperatura Máxima’, e é reprisado às terças-feiras no Multishow, às 21h15.

Entrevista com Sandra Annenberg

Como foi para você participar do ‘The Masked Singer Brasil’?

Foi muito divertido! Uma experiência inesquecível e um desafio gigantesco! Não só pela novidade de ‘cantar’ (não sou lá muito afinada), mas, principalmente, pela dificuldade em ‘vestir’ (literalmente) o personagem. Fiquei muito feliz de participar do Masked Singer justamente na temporada em que se comemoram os 60 anos da TV Globo com todos os principais personagens das novelas e na estreia da Eliana! Espero que todos se divirtam como eu me diverti!

O que mais te encantou no reality?

A organização me impressionou demais! Tudo é milimetricamente planejado, você não dá um passo sem estar acompanhada. Cada participante tem um motorista e uma produtora exclusiva para que ninguém mais saiba quem é você. Precisamos vestir roupas pretas com meias e luvas para não vazar nem a cor da pele, balaclava e faceshield escura para não correr o risco de verem nem uma fresta do seu rosto. E um moletom escrito: ‘Não fale comigo’ pra ninguém tentar ouvir a sua voz, o que, no meu caso, me entregaria facilmente.

Agora o que mais me encantou mesmo foi a preparação vocal e as gravações das músicas. Os profissionais envolvidos nessas áreas são de altíssima qualidade. A Eloisa Paixão, que me ajudou a achar o tom e a trabalhar minha voz, e o casal Bel e Dunga, que são os produtores musicais, foram carinhosos e compreensivos com as minhas limitações e me incentivaram muito. Até achei que estava cantando (rs)!

Faria algo diferente em sua participação? O que?

Não acho que seria capaz de fazer nada diferente do que fiz, dei tudo o que podia. Me dediquei, levei a sério embora estivesse o tempo todo me divertindo muito, rindo de mim mesma de me ver naquela situação e me perguntava: o que estou fazendo aqui? E aí me lembrava o porquê tinha aceitado o convite: porque queria me divertir e ter uma experiência única! Isso nunca mais vai acontecer na minha vida, aproveitei a oportunidade como nunca!

Como foi a preparação? Quanto tempo levou?

Os produtores musicais sugerem as músicas, e escolhemos juntos. Há sessões de preparação vocal para tirar o tom, exercícios de vocalize, ensaios pra ajustar voz, melodia, ritmo. Depois tem a gravação num estúdio de som, e aí a gente vai se soltando, até conseguir soltar a voz. Quando me ouvia, não me reconhecia (rs), falava: ‘essa sou eu mesmo?’. Cheguei a sugerir pro Dunga, o produtor musical, se não podia usar Inteligência Artificia (rs), afinal, está tão em voga. Mas ele disse que ‘jamais’! A graça do programa é exatamente fazer com que os participantes cantem!

Qual foi a estratégia adotada para tentar confundir os jurados?

Na hora de gravar as músicas eu tentava alterar um pouco minha voz, o que é quase impossível. Acho que por isso fui desmascarada logo de cara! Minha voz é muito conhecida, marcante. Costumo dizer que quando estou numa fila de farmácia e começo a falar, as pessoas que estão à minha frente procuram pra ver se tem uma TV ligada (rs).

Você tem alguma relação com seu personagem? Assistiu ou se recorda da novela que ele participou?

Eu assisti à ‘Avenida Brasil’ inteirinha! Era apaixonada pela novela, a trama, o texto, as interpretações, a direção que fazia parecer que o telespectador estava sentado à mesa com a família do Tufão, naquela conversa em que todos falavam ao mesmo tempo, acho que foi um estilo marcante e revolucionário em novelas. E a Carminha foi a vilã mais adorada da história! Quando soube que eu faria essa personagem fiquei felicíssima! Adriana Esteves dava um banho de interpretação, uma diva!

Qual novela mais te marcou?

Foram muitas, ‘Avenida Brasil’ sem dúvida foi um delas. Mas destacaria também ‘Dancing Days’, ‘Estúpido Cupido’, ‘Carinhoso’, ‘Selva de Pedra’, ‘Anjo Mau’ e ‘Vale-Tudo’! Só clássicos!
Sandra Annenberg é Carminha em ‘The Masked Singer’ Sandra Annenberg é Carminha em ‘The Masked Singer’ Reviewed by Pablo on janeiro 21, 2025 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.