Prime Video anuncia novidades no elenco da terceira temporada de A Roda do Tempo

Crédito: Steph Pedersen

O Prime Video divulga hoje que Isabella Bucceri, Nukâka Coster-Waldau, Salóme Gunnarsdóttir, Björn Landberg, Synnøve Macody Lund, Shohreh Aghdashloo, Olivia Williams, Luke Fetherston, Callum Kerr, e Nuno Lopes se juntam ao elenco da terceira temporada de A Roda do Tempo, que estreia em 13 de março. A série é coproduzida pela Sony Pictures Television e pelo Amazon MGM Studios, e é baseada na série de livros de fantasia épica e best-seller de Robert Jordan. A nova temporada será a mais recente adição à assinatura Amazon Prime. Membros Prime no Brasil desfrutam de economia, conveniência e entretenimento, tudo em uma única assinatura.

Isabella Bucceri (Finally MeEverything in Between) interpreta Faile Bashere, uma Saldaean “Hunter of the Horn”, cujos esforços para localizar uma relíquia preciosa a levaram a Dois Rios.

Nukâka Coster-Waldau (Thin Ice, Anori) retrata a mais velha Sábia, “Bair”, membro mais respeitado dos Taardad Aiel. Sua autoridade e sabedoria são consideradas mais essenciais até mesmo do que a do Chefe do Clã. Além de ser capaz de canalizar o Poder Único, ela tem acesso a uma habilidade ainda mais mística.

Salóme Gunnarsdottir (The Lazarus ProjectJustice League) interpreta 'Melaine', uma Sábia dos Taardad Aiel. Apesar de não ser capaz de canalizar, ela consegue acessar um poder mais místico.

Björn Landberg (série alemã Galileo Mystery, Unter uns) é “Rhuarc”, o respeitado Chefe do Clã dos Taardad Aiel. Tendo passado no teste de Rhuidean para se tornar Chefe, ele é um dos poucos Aiel que sabe o que está dentro da névoa, embora esteja proibido de falar sobre isso.

Synnøve Madocy Lund (RagnarokSaw X) interpreta 'Melhindra', uma sobrevivente de Malkieri que foi acolhida e criada pelos Taardad Aiel.

Shohreh Aghdashloo (The Chess Game of the Wind, House of Sand and Fog) interpreta “Elaida do Avriny a'Roihan”, Elaida é uma Aes Sedai implacável e poderosa dos Ajah Vermelhos, tão competente em política quanto em canalização.

Olivia Wiliams (The Sixth Sense, Rushmore, The Crown) é “Morgase Trakand”, a rainha de Andor. Morgase não herdou o trono. Em vez disso, quando a sucessão ficou sem um herdeiro, ela travou uma guerra brutal contra meia dúzia de nobres rivais e, graças a seu conhecimento político e total crueldade, ela venceu. Desde então, ela jurou proteger sua filha e herdeira, Elayne, de ter que passar pelo que ela passou e fazer o que ela fez. Mas, longe de ser uma tirana, Morgase se tornou uma das melhores rainhas que Andor já conheceu.

Luke Fetherston (Doctor WhoBig Mood) é o “Lorde Gawyn” da Casa Trakand. Príncipe real de Andor e irmão de Galad e Elayne, Gawyn é um lutador habilidoso, bonito e protetor de sua irmã mais nova.

Callum Kerr (HollyoaksMonarch) interpreta “Lorde Galad” da Casa Trakand. Galad é um príncipe real de Andor e irmão mais velho de Gawyn e Elayne. Apesar de ser o primogênito, ele não é o herdeiro do trono. Andor é um matriarcado e, portanto, o papel de herdeiro cabe à sua irmã mais nova, Elayne.

Nuno Lopes (White Lines, The New Look) desempenha o papel de “Lord Gaebril”, o consorte masculino da Rainha Morgase. Amante e conselheiro dela, ele auxilia na supervisão de assuntos políticos e militares. Andor é uma sociedade matriarcal e, portanto, seu poder e influência, embora vastos, são sempre secundários aos de sua rainha, a quem ele jurou lealdade e serviços.


SOBRE ISABELLA BUCCERI

Isabella Bucceri é uma australiana cujos créditos incluem os longas-metragens Finally Me, Everything in Between e Threshold. Depois de se mudar para o Reino Unido em 2022, Bucceri vem construindo constantemente sua presença no cinema e na televisão como um talento emergente empolgante.


Crédito: Hein


SOBRE NUKÂKA COSTER-WALDAU

Nukâka Coster-Waldau é uma atriz dinamarquesa-groenlandesa nascida na Groenlândia. Em seguida, ela estrelará a terceira temporada de A Roda do Tempo. Anteriormente, Coster-Waldau estrelou a série de suspense Thin Ice, dirigida por Cecilie A. Mosli, e Anori, do diretor e escritor Pipaluk K. Jørgensen. Antes de se formar na Escola Nacional Dinamarquesa de Artes Cênicas em 2006, ela estreou como Jòna em Wildside, de Simon Staho, em 1998. O trabalho de Coster-Waldau nos palcos inclui uma grande variedade de papéis como atriz, dançarina e cantora. Ela estrelou a produção teatral aclamada pela crítica Plus Minus Null em 2011/12, encenada pelo diretor suíço Christoph Marthaler.


Crédito: Gunnlöð Jóna


SOBRE SALÓME GUNNARSDOTTIR

A atriz islandesa Salóme Gunnarsdottir construiu um currículo robusto de papéis memoráveis na televisão, no cinema e no teatro. Seus créditos mais recentes na televisão incluem The Lazarus Project, The Reunion, Pennyworth, Knightfall, Legends, The Lava Field Stelpurnar 5. 

Os créditos cinematográficos de Gunnarsdottir incluem The Hanging Sun, Valhalla - The Legend of Thor, Darkness Visible, Justice League, Autumn Lights, Bakk, Paris of the North e Megaphone. Ela também acumulou vários créditos teatrais, incluindo SOL, Disgraced (Teatro Nacional da Islândia), Improv Iceland (NTOI), F*ck the Polar Bears (Bush Theatre), The Crucible (NTOI), Spamalot (NTOI), AssemblyWomen (NTOI) Óvitar (NTOI).


Crédito: Katja Kuhl


SOBRE BJÖRN LANDBERG

Kevin Björn Wolfgang Kraus nasceu em Berlim, Alemanha. Seu nome artístico, Björn Landberg, foi criado em 2015, quando ele iniciou sua carreira como cantor pop alemão para a Electrola e a Universal Music, com o álbum Björn Landberg. Foi durante esse período que ele percebeu que queria se tornar ator e cantor profissional. 

Landberg frequentou a universidade em Berlim e também estudou atuação no internacionalmente renomado Lee Strasberg Theater Institute, em Nova York. Após um ano de estudos no exterior, ele retornou à Alemanha, onde foi escalado para o elenco de A Bela e a Fera, da Disney, onde interpretou “Gaston” no Metronom Theater, em Oberhausen, e no Theater am Potsdamer Platz, em Berlim. Landberg também desempenhou papéis coadjuvantes em séries de TV alemãs e pôde usar suas habilidades de combate no palco como gladiador moderno em um programa de TV experimental alemão chamado Galileo Mystery. 

Landberg voltou ao teatro musical e interpretou o dorso prateado “Kerchak” do Tarzan da Disney no Theater Neue Flora em Hamburgo. Em 2014, ele também começou a dublar e, desde então, emprestou sua voz a muitos atores diferentes, incluindo: como cantor em Coco, da Disney, para Benjamin Bratt, como 'Enrico de la Cruz' para Andy Garcia em Barb e Star go to Vista del Mar, para Jay Hernandez em BrightOmar Sy em X-Men, Daniel Sunjata em Power Book II: Ghost, Greg Wise em Strange Angel, Victor Webster em Working Mums, Adam Copeland em Vikings e Malcolm Barrett em The Boys e Preacher

Em 2017, Landberg lançou o álbum Herztöne e fundou seu próprio selo Atresus Music, lançando o álbum Herztöne 2 em 2020. Conhecido tanto por sua voz de barítono quanto por suas características de crooner ao cantar baladas, Landberg é fluente em inglês e adora cantar versões cover de canções pop clássicas de artistas famosos como Elvis Presley, Dean Martin, Frank Sinatra e Engelbert Humperdinck. Em 2023, ele lançou o EP Timeless Melodies. 

Devido às condições da pandemia de covid-19, Landberg começou a produzir o podcast 'Bett am Strand', que oferece contos sensuais e relaxantes sobre viagens pelo mundo. Em 2023, ele fundou a Dreamwalk Audio, uma empresa de produção de áudio para podcasts, audiolivros, locução e publicidade, e em janeiro de 2025, 'Bed on the Beach', a versão em inglês de 'Bett am Strand', será publicada. Em maio de 2024, Landberg também publicou o podcast 'Mutter Natur', com sons da natureza arranjados com carinho, música suave e sua voz suave.


Crédito: Fred Jonny


SOBRE SYNNØVE MADOCY LUND

Synnøve Madocy Lund é uma atriz, diretora e jornalista norueguesa. Estreou como atriz em 2011, como protagonista do filme Headhunters, de Jo Nesbø, dirigido por Morten Tyldum, indicado ao Oscar. Desde então, participou de projetos como The Girl in the Spider's WebRiviera e a popular série da Netflix Ragnarok (2020-2023), cativando o público em várias temporadas. Mais recentemente, Madocy Lund estrelou a série Everybody Loves Diamonds, do Prime Video, e interpretou a favorita dos fãs Cecilia Pederson no filme de terror de grande sucesso, Saw X.


Crédito: Meera Fox


SOBRE SHOHREH AGHDASHLOO

Shohreh Aghdashloo é uma atriz indicada ao prêmio Emmy e ao Oscar, conhecida por suas atuações poderosas e cheias de nuances. Nascida em Teerã, começou sua carreira nos palcos iranianos antes de ganhar reconhecimento em filmes como “The Chess Game of the Wind”. Depois de se mudar para os Estados Unidos, foi aclamada pela crítica por seu papel em “House of Sand and Fog” (2003), que lhe rendeu uma indicação ao Oscar, entrando para a história como a primeira atriz iraniana a fazer isso.



SOBRE OLIVIA WILLIAMS

Olivia Williams é uma atriz britânica de cinema, televisão e teatro. Ela é amplamente lembrada por seu papel como “Anna Crowe” em O Sexto Sentido, de M. Night Shyamalan, e como “Rosemary Cross” no filme definitivo de Wes Anderson, Rushmore. Em breve, Williams será vista protagonizando o novo drama de aventura da HBO, Dune: Prophecy, da HBO, como “Tula Harkonnen”. A série serve como uma prequela e uma expansão da reverenciada franquia “Dune” de Denis Villeneuve, baseada nos icônicos romances de ficção científica de Frank Herbert. 

Antes disso, Williams também interpretou “Gloria” na segunda temporada da comédia de showbiz Funny Woman, da Sky, e atualmente está produzindo a terceira temporada de Monster, da Netflix. Em 2023, ela reprisou seu papel como a agora rainha consorte “Camilla Parker Bowles” na sexta e última temporada de The Crown. Pelos anos consecutivos no papel, Williams e seus colegas de elenco foram indicados ao prêmio “Outstanding Performance by an Ensemble in a Drama Series” no SAG Awards.

Em 2022, Williams apareceu em Ten Percent - o remake britânico da série francesa de sucesso Call My Agent. No mesmo ano, ela também estrelou The Impact, juntou-se a Sir Lenny Henry em My Name Is Leon, da BBC, e apareceu na comédia The Trouble with Jessica. Em 2020, Williams estrelou o filme The Father, que ganhou vários prêmios BAFTA Film e Academy Awards. No mesmo ano, ela participou da série de fantasia The Nevers, da HBO. Em 2017, ela apareceu em The Halcyon, da ITV, na série americana Counterpart e em Victoria and Abdul. 

Os inúmeros projetos cinematográficos de Williams incluem The Heart of Me, pelo qual ela recebeu um prêmio BIFA de Melhor Atriz, e o sucesso Hanna, dirigido por Joe Wright, vencedor do BAFTA, que a escalou uma segunda vez em sua impressionante versão de Anna Karenina. Em The Ghost Writer, ela ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante da Sociedade Nacional de Críticos de Cinema dos EUA e do Círculo de Críticos de Londres pelo papel de “Ruth Lang”. Ela também estrelou Sex & Drugs & Rock and Roll e o filme indicado ao Oscar An Education. Outros créditos cinematográficos incluem Peter Pan, Hyde Park on Hudson, Maps To The Stars, Altar, Man Up, Last Days On Mars e The Body. Williams também emprestou sua voz para as animações de grande sucesso Valiant e Justin and The Knights Of Valour. Ela foi escolhida a dedo por Kevin Costner para fazer sua estreia no cinema em The Postman

Os trabalhos anteriores de Williams na TV incluem Salting the Battlefield e o elogiado retrato de Jane Austen em Miss Austen Regrets. Ela interpretou o papel principal em Agatha Christie: A Life in Pictures para a BBC, foi escalada como a manipuladora 'Adelle DeWitt' em Dollhouse, de Joss Whedon, e interpretou o papel da cientista 'Liza Winter' em Manhattan. Outros créditos na TV incluem Emma, de Jane Austen, Friends, Case Sensitive e Spaced.

Williams se formou em inglês na Universidade de Cambridge, antes de estudar teatro na prestigiada Bristol Old Vic Theatre School. Em 2022, ela foi vista no palco do Donmar Warehouse em Marys Seacole, e em Mosquitoes no National Theatre em 2017. Em 2015, Williams surpreendeu o público na produção Waste, aclamada pela crítica. Seus outros créditos teatrais incluem In A Forest Dark And Deep no Vaudeville Theatre, Richard III, Love's Labour's Lost e o papel de Kitty em Happy Now, todos com o National Theatre. Ela também atuou em The Hotel In Amsterdam no Donmar Warehouse. Fez uma turnê com a Cheek By Jowl interpretando Beatrice Joanna em The Changeling e atuou em Peer Gynt (RSC), The Wives' Excuse (RSC), Wallenstein (RSC) e A View From The Bridge (Palace Theatre, Westcliff).


Crédito: Patch Bell


SOBRE LUKE FETHERSTON

Desde que se formou na ArtsEd, Luke Fetherston construiu uma carreira atraente e versátil, fazendo uma transição perfeita entre o palco e a tela. 2025 será um ano muito empolgante para Fetherston, pois ele será visto estrelando ao lado de Simone Ashley e Hero Fiennes-Tiffin na comédia romântica Picture This, do Prime Video. O longa-metragem é baseado no filme original australiano Five Blind Dates, escrito por Shaung Hu e Nathan Ramos-Park.  

Recentemente, Fetherston estrelou como Ryan na comédia dramática de humor Big Mood, do Channel 4, uma série que acompanha duas melhores amigas, Maggie e Eddie (Nicola Coughlan e Lydia West), e a jornada pela qual elas passam quando o transtorno bipolar de Maggie volta a ocorrer. Em 2023, ele apareceu na comédia da Apple TV Still Up, baseada em duas pessoas com insônia. Seus créditos anteriores na tela também incluem Doctor Who, Flowers In The Attic: The Origin, Almost Never e Pandora. Além disso, seus impressionantes créditos no teatro incluem Singin' In The Rain, Cabaret, Funny Girl, Wonderland Fiddler On The Roof.



SOBRE CALLUM KERR

Callum Kerr possui uma impressionante lista de trabalho desde que filmou 70 episódios em sua estreia como regular em Hollyoaks, do Channel 4. Depois de se mudar para os EUA em 2021, ele teve papéis importantes em Monarch, da Hulu/Fox, e Flowers in the Attic, da Lifetime.

Mais recentemente, Kerr apareceu na segunda temporada de One Piece e na sexta temporada de Virgin River, ambas na Netflix.


Crédito: Frederico Martins


SOBRE NUNO LOPES

Ex-Shooting Star, Nuno Lopes é, sem dúvida, um dos atores portugueses mais talentosos e bem-sucedidos da atualidade. Conhecido por sua capacidade camaleônica de se transformar em uma ampla gama de personagens, seu primeiro papel veio no filme Alice e suas outras atuações premiadas, incluindo Blood of My Blood e Lines of Wellington

Em 2016, ganhou o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cinema de Veneza por sua interpretação de um boxeador desempregado em Saint George, de Marco Martins, que também foi o filme apresentado por Portugal na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira na 90ª edição do Oscar. Lopes é também um vencedor múltiplo do Globo de Ouro de Portugal. Seu trabalho nas telas inclui o drama Mar, The Great Mystical Circus, o papel de “Samuel” em The Wind Turns, que estreou em Locarno, e An Easy Girl, de Rebecca Zlotowski, que ganhou o prêmio da Quinzena dos Realizadores de melhor filme em língua francesa em Cannes. 

Lopes interpretou o papel principal de “Boxer” na série White Lines da Netflix, pela qual foi amplamente aclamado internacionalmente. Seu trabalho mais recente inclui o longa-metragem Great Yarmouth: Provisional Figures, que o reuniu com o diretor Marco Martins, o longa-metragem francês AzuroEverybody Loves Jeanne, de Céline Devaux, que estreou em Cannes, como “Samuel” em Remains of The Wind, de Tiago Guedes, e Bad Living, que estreou na Berlinale. Em 2024, ele também apareceu em The New Look, da Apple, como “Cristóbal Balenciaga”.


Sobre A Roda do Tempo

A série é baseada no best-seller de fantasia de Robert Jordan, A Roda do Tempo, em que um humilde garoto de fazenda, Rand al'Thor, descobre que é O Dragão Renascido - uma figura perigosa da história destinada a salvar o mundo... ou destruí-lo. A Roda do Tempo gira e a Última Batalha se aproxima.

No final da segunda temporada, após derrotar Ishamael, Rand se reúne com seus amigos em Falme e é declarado o Dragão Renascido. Mas, na terceira temporada, as ameaças contra a Luz estão se multiplicando: a Torre Branca está dividida, os Ajah Negros estão soltos, velhos inimigos retornam aos Dois Rios e os Abandonados restantes estão em busca do Dragão... inclusive Lanfear, cujo relacionamento com Rand marcará uma escolha crucial entre a Luz e a Escuridão para ambos. À medida que os laços com seu passado começam a se desfazer e seu poder corrompido se fortalece, Rand se torna cada vez mais irreconhecível para suas aliadas mais próximas, Moiraine e Egwene. Essas poderosas mulheres, que começaram a série como professora e aluna, agora precisam trabalhar juntas para impedir que o Dragão se volte para as Trevas... custe o que custar.

A Roda do Tempo é estrelada por Rosamund Pike (Saltburn, Gone Girl) como Moiraine Damodred, Daniel Henney (Criminal Minds) como al'Lan Mandragoran, Josha Stradowski (Gran Turismo) como Rand al'Thor, Zoë Robins (Power Rangers Ninja Steel) como Nynaeve al'Meara, Madeleine Madden (Dora and the Lost City of Gold) como Egwene al'Vere, Marcus Rutherford (Obey) como Perrin Aybara, Dónal Finn (Rogue Heroes) como Mat Cauthon, Ceara Coveney (Young Wallander) como Elayne Trakand, Kate Fleetwood (Harlots) como Leandrin Guirale, Natasha O'Keeffe (Peaky Blinders) como Lanfear, Ayoola Smart (Killing Eve) como Aviendha e Kae Alexander (Game of Thrones) como Min Farshaw.

A Roda do Tempo foi adaptada para a televisão pelo produtor executivo e showrunner Rafe Judkins (Agents of S.H.I.E.L.D., Hemlock Grove). Rick Selvage e Larry Mondragon, da iwot productions (Winter Dragon), Ted Field, da Radar Pictures (Jumanji: The Next Level, Winter Dragon), Mike Weber (Jumanji: The Next Level, Beirut), Marigo Kehoe (Outlander, The Crown), Ciaran Donnelly (Kin), Justine Juel Gillmer (The Survivor, Halo), Dave Hill (Game of Thrones) e Rosamund Pike (Saltburn, Gone Girl) também atuam como produtores executivos. A Roda do Tempo é coproduzida pela Sony Pictures Television e pelo Amazon MGM Studios.

Prime Video anuncia novidades no elenco da terceira temporada de A Roda do Tempo Prime Video anuncia novidades no elenco da terceira temporada de A Roda do Tempo Reviewed by Pablo on janeiro 17, 2025 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.