Na nova temporada de OPERAÇÃO FRONTEIRA BRASIL, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) enfrenta missões cada vez mais desafiadoras, refletindo a complexidade do combate ao crime nas fronteiras e nas estradas brasileiras. Com estreia dia 19 de fevereiro na Max e no Discovery, a produção leva o público aos bastidores de operações intensas e reais.
Na data de lançamento, a plataforma streaming e o canal de TV por assinatura disponibilizam três episódios, com início às 20h30. A partir da quarta-feira seguinte, Max e Discovery exibem dois episódios semanalmente, sempre no mesmo horário.
Como uma novidade para a quarta temporada, OPERAÇÃO FRONTEIRA BRASIL dá destaque para o trabalho do Grupo de Resposta Rápida (GRR), da PRF, que atua diretamente na desarticulação de garimpos ilegais em terras indígenas e em regiões amazônicas, e expõe a complexa relação entre crime, preservação ambiental e direitos das comunidades locais. Nessas operações estratégias, os agentes da Polícia Rodoviária Federal dão apoio ao IBAMA, órgão público responsável por atividades de preservação e conservação do patrimônio natural brasileiro.
Repleta de ação e adrenalina, OPERAÇÃO FRONTEIRA BRASIL apresenta histórias reais marcadas por reviravoltas que mantêm o espectador intrigado. Ao explorar os gêneros crime e investigação, a produção também oferece um olhar profundo sobre as estratégias no combate ao crime no território brasileiro.
OPERAÇÃO FRONTEIRA BRASIL é uma produção da Mixer Films para a Warner Bros. Discovery. Sergio Nakasone, Adriana Cechetti e Patricio Díaz supervisionam a produção pela Warner Bros. Discovery. Pela Mixer Films, Adriana Marques assina como produtora executiva e Rodrigo Astiz como diretor geral.