iFood inova e lança campanha inédita com o Boninho


O iFood inicia 2025 com grandes novidades, marcando a primeira participação de Boninho, executivo de TV e ícone do entretenimento brasileiro, em uma campanha publicitária. Ele ajudará a destacar como a plataforma se consolidou como um hub de conveniência, oferecendo uma ampla variedade de produtos para atender às necessidades do dia a dia.

A ação, criada pela DM9, apostou na simplicidade e na cumplicidade que os consumidores têm com a marca, eleita a mais amada do Brasil nos últimos três anos: "O fã pede, o iFood entrega tudo".

"Estou muito feliz por realizar minha primeira campanha com o iFood. Estou honrado — e animado — por fazer parte do time criativo e usar um lado meu dos que mais gosto, como consultor da marca", diz Boninho. "É especial estar à frente da campanha, porque minha parceria com o iFood existe há anos. É uma proximidade que tenho não apenas como executivo, mas também como consumidor, o que me proporciona um olhar diferenciado sobre a empresa, sempre inovadora, e que vejo como se destaca e é presente na vida dos brasileiros".

A estreia de Boninho começará com uma peça focada na capacidade da empresa de entregar, junto com os parceiros, tudo o que os consumidores precisam e nos mais variados momentos, inclusive enquanto acompanham o seu reality show favorito.

A segunda peça da campanha é voltada para donos de restaurantes. No vídeo, Boninho se une ao iFood para mostrar que a plataforma ajuda a transformar anônimos em famosos, fazendo os restaurantes ganharem “audiência”.

O terceiro vídeo da campanha destaca, na prática, a evolução do iFood como uma plataforma multicategoria, capaz de atender diversas necessidades dos consumidores e parceiros. Nos últimos anos, a plataforma apresentou um crescimento expressivo em categorias como mercado, farmácia, pet shop, bebidas e lojas em geral, oferecendo soluções que agregam mais praticidade, rapidez e comodidade ao dia-a-dia dos consumidores.

“Essa produção sintetiza o momento de crescimento e diversificação que o iFood está vivendo, atuando como um grande marketplace que não pára de aumentar a oferta de produtos e soluções para os clientes. O outro lado disso, que também está na campanha, é como essa diversificação ajuda a beneficiar mais e mais parceiros, que usam a plataforma para ampliar o alcance dos seus negócios”, afirma Ana Gabriela Lopes, CMO da empresa.

A campanha estreia no dia 13 de janeiro na televisão aberta, contará também com peças para as redes sociais e ações dentro do app do iFood.  A parceria entre o iFood e Boninho também marca sua entrada no time de parceiros da empresa como consultor criativo para todas as iniciativas e campanhas planejadas pelo iFood para o primeiro quadrimestre. Atualmente, a equipe é composta por Nizan Guanaes, renomado publicitário e proprietário da Nideias, além da agência de publicidade e propaganda DM9.

A executiva complementa: “trazer o Boninho para contar essa história, ao mesmo tempo em que ele faz a sua estreia na publicidade, tem tudo a ver com o nosso espírito inovador e empreendedor. Além disso, o que o Boninho representa no imaginário popular em termos de eficiência e criatividade está super alinhado com a maneira como enxergamos a nossa relação com clientes e parceiros”.

Gustavo Alves, o Guzera, diretor-executivo de criação da DM9, conta quais são as expectativas e desafios dessa comunicação: “A grande mensagem desta nova campanha é que o iFood entrega tudo, pois está sempre atento aos desejos do consumidor para atender  a tudo o que ele deseja. Trazer o Boninho nesse momento, em que todos estão curiosos sobre o destino dele, é um jeito criativo de mostrar isso. Afinal, mais do que tê-lo na campanha, evidenciaremos que iFood também está entregando um pouco desse novo momento do Boninho, atendendo a mais um pedido dos brasileiros. Por isso, o diretor estará presente em diversas peças ajudando a comunicar todos os pilares da marca: food delivery, multicategorias e o B2B”, explica o criativo.


FICHA TÉCNICA

Agência: DM9

Campanha: Boninho com iFood

Anunciante: iFood

Agência: DM9


TIME DM9

CEO: Pipo Calazans

CCO: Icaro Doria

COO: Thomas Tagliaferro

CSO: Stephanie Campbell

VP DE CRIAÇÃO: Laura Esteves

VP DE MÍDIA: Renata Valio

VP DE CONTEÚDO E INOVAÇÃO: Cleber Paradela
DIRETORA EXECUTIVA DE CONTEÚDO: Daniela Lima

DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO: Guzera

DIRETOR DE CRIAÇÃO: Vinícius Curi

DIRETORA EXECUTIVA DE NEGÓCIOS: Isabel Julianelli

ATENDIMENTO: Marcella Braga, Débora Waiteman, Gabriela Penafiel

CRIAÇÃO: Guzera, Vinícius Curi, Thiago Dias, Fillipi Longuini, Lucas Martins, Mariana Ledo, Lucas Lima, Victor Souza, Leonardo Barbosa, Lincoln Ureshino "T2",  Hannah Aguiar

MÍDIA: Gabriela Vecchia, Matheus Rocha, Larissa Carmo, Giuliana Pellegrini, João Amano e Jessica Gusman

GERENTE DE PROJETOS: Paula Lopes, Renan Pestana, Felipe Brentan

CONTEÚDO E INFLUÊNCIA: Rosália Oliveira, Eric Costa, Flora Camargo, Cintia Luz, Carlos Albano, Gustavo Rodrigues, Talita Lenzi, Mark Junior, Márcio Filho, Gabriel Santos, Andre Bonfim e Rafaela Mayume

ESTRATÉGIA: Giovanni Pavan, Larissa Baldassarini, Matheus Guidelli, Miguel Souza, Rafaela Cerqueira

PRODUÇÃO CRIATIVA: Anna Ferraz, Sthefany Nascimento e Jacqueline Christine

CREATIVE DATA: Bruno Simões, Flávia Ito, Patrícia Ramos, Raivich Alves e Grazielle Soares


TIME iFOOD

Ana Gabriela Lopes - CMO

Mairá Mendonça - Head de Marketing

Ana Claudia Oliveira - Head de Marketing

⁠Gabriela Zanzini - Gerente de Comunicação

Renata Lemos - Gerente de Mídia

Marina Moreira - Gerente de Social

Laura Hue - Gerente de Parcerias

⁠Ronilda Santana - Coordenadora Sênior de Branding

Juliana Cuttin - Head da InHouse

Gisele Capuzzo - Gerente da InHouse

Bianca Nogueira - Coordenadora Sr de Projetos de Mídia

Bruna Pires - Analista Sr de Projetos de Mídia

⁠Raphael Gumieri - Coordenador de Social

Marcia Primo - Coordenadora de Compras

Marina Reis - Analista Sr de Compras

Beatriz Pentagna - Diretora de Marketing para Restaurantes

Michelly Ferreira - Gerente de Marketing para Restaurantes

Marcus Fróes - Coordenador de Comunicação para Restaurantes

Beatriz Garcia - Analista Sr de Marketing para Restaurantes

Leandro Resende - Coordenador de Marketing, Canais e Conteúdos


PRODUTORA DE IMAGEM:

Produtora: Santa Transmedia

Direção: Gustavo Gripe

1ª Assistente de Direção: Patricia Jaeguer

Produtor Executivo: Pedro Olaya e Lucas Neves

Atendimento: Fernanda Castro

Assistente de Atendimento: Maria Clara Gonçalves

Coordenador de Produção: Alex Missaka

Diretor de Produção: Lucas Gregório Branco

Assistente de Produção: Stefani Marques

Diretor de Fotografia: Fernando Bartolucci

Diretora de Arte: Morgana Addor

Assistente de Arte: Isabel Isak

Produtor de Objetos: Maria Helena Mello

Figurinista Celebridade: Leandro Porto

Head De Pós Produção: Serginho Dimi

Montagem: Gabriel Lancman

Finalização: André Parizi e Ray Caldas

Assistente De Finalização: Tom Lopez

Color Grading: Erick Moraes

Pós Produção: HUB VFX


PRODUTORA DE ÁUDIO:

Produtora de Áudio: Halley Sound

Produção Musical: David Bessler e Giovanni Manzi

Assistência de produção Musical: Mike Vlcek

Sound Design e finalização: Vinicius Villani e Mike Vlcek

Assistência de finalização: Wilson Silva

Atendimento: Fillipe Velho

Produção Executiva: Thereza Helena


AGÊNCIA DE CONTRATAÇÃO DE ARTISTAS:

Agência: BT Arts

Ator, Artista 1: Boninho

Staff Artista 1: Mariana Nogueira, Vanessa Penna, Rafael Senna, Leandro Porto

CEO, Sócio-Diretor: Mariana Nogueira

iFood inova e lança campanha inédita com o Boninho iFood inova e lança campanha inédita com o Boninho Reviewed by Pablo on janeiro 13, 2025 Rating: 5
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