O iFood inicia 2025 com grandes novidades, marcando a primeira
participação de Boninho, executivo de TV e ícone do entretenimento brasileiro,
em uma campanha publicitária. Ele ajudará a destacar como a plataforma se
consolidou como um hub de conveniência, oferecendo uma ampla variedade de
produtos para atender às necessidades do dia a dia.
A ação, criada pela DM9, apostou na simplicidade e na cumplicidade
que os consumidores têm com a marca, eleita a mais amada do Brasil nos últimos
três anos: "O fã pede, o iFood entrega tudo".
"Estou muito feliz por realizar minha primeira campanha com o iFood. Estou honrado — e animado — por fazer parte do time criativo e usar um lado meu dos que mais gosto, como consultor da marca", diz Boninho. "É especial estar à frente da campanha, porque minha parceria com o iFood existe há anos. É uma proximidade que tenho não apenas como executivo, mas também como consumidor, o que me proporciona um olhar diferenciado sobre a empresa, sempre inovadora, e que vejo como se destaca e é presente na vida dos brasileiros".
A estreia de Boninho começará com uma peça focada na capacidade da
empresa de entregar, junto com os parceiros, tudo o que os consumidores
precisam e nos mais variados momentos, inclusive enquanto acompanham o seu
reality show favorito.
A segunda peça da campanha é voltada para donos de restaurantes. No
vídeo, Boninho se une ao iFood para mostrar que a plataforma ajuda a
transformar anônimos em famosos, fazendo os restaurantes ganharem “audiência”.
O terceiro vídeo da campanha destaca, na prática, a evolução do
iFood como uma plataforma multicategoria, capaz de atender diversas
necessidades dos consumidores e parceiros. Nos últimos anos, a plataforma
apresentou um crescimento expressivo em categorias como mercado, farmácia, pet
shop, bebidas e lojas em geral, oferecendo soluções que agregam mais
praticidade, rapidez e comodidade ao dia-a-dia dos consumidores.
“Essa produção sintetiza o momento de crescimento e diversificação
que o iFood está vivendo, atuando como um grande marketplace que não pára de
aumentar a oferta de produtos e soluções para os clientes. O outro lado disso,
que também está na campanha, é como essa diversificação ajuda a beneficiar mais
e mais parceiros, que usam a plataforma para ampliar o alcance dos seus
negócios”, afirma Ana Gabriela Lopes, CMO da empresa.
A campanha estreia no dia 13 de janeiro na televisão aberta,
contará também com peças para as redes sociais e ações dentro do app do
iFood. A parceria entre o iFood e
Boninho também marca sua entrada no time de parceiros da empresa como consultor
criativo para todas as iniciativas e campanhas planejadas pelo iFood para o
primeiro quadrimestre. Atualmente, a equipe é composta por Nizan Guanaes,
renomado publicitário e proprietário da Nideias, além da agência de publicidade
e propaganda DM9.
A executiva complementa: “trazer o Boninho para contar essa
história, ao mesmo tempo em que ele faz a sua estreia na publicidade, tem tudo
a ver com o nosso espírito inovador e empreendedor. Além disso, o que o Boninho
representa no imaginário popular em termos de eficiência e criatividade está
super alinhado com a maneira como enxergamos a nossa relação com clientes e
parceiros”.
Gustavo Alves, o Guzera, diretor-executivo de criação da DM9, conta
quais são as expectativas e desafios dessa comunicação: “A grande mensagem
desta nova campanha é que o iFood entrega tudo, pois está sempre atento aos
desejos do consumidor para atender a
tudo o que ele deseja. Trazer o Boninho nesse momento, em que todos estão
curiosos sobre o destino dele, é um jeito criativo de mostrar isso. Afinal,
mais do que tê-lo na campanha, evidenciaremos que iFood também está entregando
um pouco desse novo momento do Boninho, atendendo a mais um pedido dos brasileiros. Por isso, o diretor
estará presente em diversas peças ajudando a comunicar todos os pilares da
marca: food delivery, multicategorias e o B2B”, explica o criativo.
FICHA
TÉCNICA
Agência:
DM9
Campanha:
Boninho com iFood
Anunciante:
iFood
Agência: DM9
TIME DM9
CEO:
Pipo Calazans
CCO:
Icaro Doria
COO:
Thomas Tagliaferro
CSO:
Stephanie Campbell
VP
DE CRIAÇÃO: Laura Esteves
VP
DE MÍDIA: Renata Valio
VP
DE CONTEÚDO E INOVAÇÃO: Cleber Paradela
DIRETORA EXECUTIVA DE CONTEÚDO: Daniela Lima
DIRETOR
EXECUTIVO DE CRIAÇÃO: Guzera
DIRETOR
DE CRIAÇÃO: Vinícius Curi
DIRETORA
EXECUTIVA DE NEGÓCIOS: Isabel Julianelli
ATENDIMENTO:
Marcella Braga, Débora Waiteman, Gabriela Penafiel
CRIAÇÃO:
Guzera, Vinícius Curi, Thiago Dias, Fillipi Longuini, Lucas Martins, Mariana
Ledo, Lucas Lima, Victor Souza, Leonardo Barbosa, Lincoln Ureshino
"T2", Hannah Aguiar
MÍDIA: Gabriela Vecchia, Matheus Rocha, Larissa Carmo, Giuliana Pellegrini, João Amano e Jessica Gusman
GERENTE
DE PROJETOS: Paula Lopes, Renan Pestana, Felipe Brentan
CONTEÚDO E INFLUÊNCIA: Rosália Oliveira, Eric Costa, Flora Camargo, Cintia Luz, Carlos Albano, Gustavo Rodrigues, Talita Lenzi, Mark Junior, Márcio Filho, Gabriel Santos, Andre Bonfim e Rafaela Mayume
ESTRATÉGIA: Giovanni Pavan, Larissa Baldassarini, Matheus Guidelli, Miguel
Souza, Rafaela Cerqueira
PRODUÇÃO CRIATIVA: Anna Ferraz, Sthefany Nascimento e Jacqueline Christine
CREATIVE DATA: Bruno Simões, Flávia Ito, Patrícia Ramos, Raivich Alves e Grazielle Soares
TIME iFOOD
Ana
Gabriela Lopes - CMO
Mairá
Mendonça - Head de Marketing
Ana
Claudia Oliveira - Head de Marketing
Gabriela
Zanzini - Gerente de Comunicação
Renata
Lemos - Gerente de Mídia
Marina
Moreira - Gerente de Social
Laura
Hue - Gerente de Parcerias
Ronilda
Santana - Coordenadora Sênior de Branding
Juliana
Cuttin - Head da InHouse
Gisele
Capuzzo - Gerente da InHouse
Bianca
Nogueira - Coordenadora Sr de Projetos de Mídia
Bruna
Pires - Analista Sr de Projetos de Mídia
Raphael
Gumieri - Coordenador de Social
Marcia
Primo - Coordenadora de Compras
Marina
Reis - Analista Sr de Compras
Beatriz
Pentagna - Diretora de Marketing para Restaurantes
Michelly
Ferreira - Gerente de Marketing para Restaurantes
Marcus
Fróes - Coordenador de Comunicação para Restaurantes
Beatriz
Garcia - Analista Sr de Marketing para Restaurantes
Leandro Resende - Coordenador de Marketing, Canais e Conteúdos
PRODUTORA DE IMAGEM:
Produtora:
Santa Transmedia
Direção:
Gustavo Gripe
1ª
Assistente de Direção: Patricia Jaeguer
Produtor
Executivo: Pedro Olaya e Lucas Neves
Atendimento:
Fernanda Castro
Assistente
de Atendimento: Maria Clara Gonçalves
Coordenador
de Produção: Alex Missaka
Diretor
de Produção: Lucas Gregório Branco
Assistente
de Produção: Stefani Marques
Diretor
de Fotografia: Fernando Bartolucci
Diretora
de Arte: Morgana Addor
Assistente
de Arte: Isabel Isak
Produtor
de Objetos: Maria Helena Mello
Figurinista Celebridade: Leandro Porto
Head
De Pós Produção: Serginho Dimi
Montagem:
Gabriel Lancman
Finalização:
André Parizi e Ray Caldas
Assistente
De Finalização: Tom Lopez
Color
Grading: Erick Moraes
Pós Produção: HUB VFX
PRODUTORA DE ÁUDIO:
Produtora de Áudio: Halley Sound
Produção Musical: David Bessler e Giovanni Manzi
Assistência de produção Musical: Mike Vlcek
Sound Design e finalização: Vinicius Villani e Mike Vlcek
Assistência de finalização: Wilson Silva
Atendimento: Fillipe Velho
Produção Executiva: Thereza Helena
AGÊNCIA DE CONTRATAÇÃO DE ARTISTAS:
Agência:
BT Arts
Ator,
Artista 1: Boninho
Staff
Artista 1: Mariana Nogueira, Vanessa Penna, Rafael Senna, Leandro Porto
CEO,
Sócio-Diretor: Mariana Nogueira