Ao 'Sensacional', Ana Paula Pituxita recorda como foi morar com a Xuxa: "Me pegou como filha, tudo que ela falava eu fazia"


Daniela Albuquerque recebe a Ana Paula Almeida no 'Sensacional' desta quinta-feira (16), às 22h30, na RedeTV!. Conhecida como Pituxita Bonequinha, a ex-assistente de palco da Rainha dos Baixinhos recorda como era sua rotina intensa durante os testes para Paquita, mencionando que precisava pegar três ônibus para voltar das gravações dos programas e que, durante o trajeto, já foi assediada.

"Um dia, um homem muito alto, grande, começou a falar comigo, coisas obscenas, do lado da minha mãe", relembra, emocionada. "Naquele momento, falei: ‘Mãe, eu não quero mais ser Paquita’". Após o incidente, ela conta que estava prestes a comunicar a produção sua saída do teste, até ser surpreendida com um convite da apresentadora: "Chamei minha mãe, e ela [Xuxa] disse: 'A Ana Paula pode ficar um tempo comigo lá em casa, só para ela poder se acalmar e juntar dinheiro para comprar um carro para vocês'. Minha mãe falou: 'Claro, você é uma rainha para ela'". Acerca da experiência de morar com a famosa, Pituxita comenta: "Ela fazia hidratação no meu cabelo e me ensinou a fotografar. É realmente um presente (...) Me pegou como filha, tudo que ela falava eu fazia".

Ana Paula Almeida compartilha ainda como engatou o romance com o então jogador Romário, ainda na época em que era assistente de palco: "O meu cunhado, Pedrinho, casado com a minha irmã, jogava com ele e  ficaram muito amigos, de ficar na casa um do outro o tempo todo. Quando pequena, via o Romário em casa, mas o Romário não era ‘o Romário’", aponta. "Quando eu tinha 18 anos, ele me conquistou dois anos por telefone. Ligava todos os dias lá para casa com a desculpa de falar com o Pedrinho, conversava (...) daqui a pouco falava assim: 'Deixa eu falar com a Paulinha'. Ele me mandava foto de Barcelona, e eu mandava foto do Rio de Janeiro por carta", conta.

Entre ligações de paquera e fotos por correspondência, Ana Paula revela como surgiu o pedido de assumir o namoro: "Ele falou para mim, depois desses dois anos: 'Não dá mais, vou para o Brasil e quero te encontrar. Fala para mim, não te conquistei nem um pouquinho?'". Apesar de aceitar o relacionamento, a artista admite que inicialmente preferia mantê-lo em segredo, mas o casal acabou sendo flagrado pela imprensa: "Ele estava jogando futevôlei, e eu estava assistindo. Tinha um paparazzi, e já saiu em tudo que é lugar."

O romance, que foi capa de revista, durou por volta de um ano e meio e chegou ao fim 20 dias antes do casamento, quando ela descobriu uma suposta mentira do atleta: "Combinamos de voltar para Cabo Frio, ele falou que deu problema no tempo e que não conseguiria voltar. E aí depois descobri que ele estava em uma boate (...) Liguei para o empresário dele, que estava com ele, e falei: 'Avisa que, onde ele estiver, acabou o noivado'". A ex-assistente de palco ainda compartilha que devolveu todos os presentes que o jogador havia lhe dado: "Coloquei todas as coisas dentro do carro, as joias, os sapatos, e aí devolvi na casa da mãe dele e assinei o recibo do carro para a irmã dele, que sonhava em ter, e falei: 'Estou te dando de presente o carro, não quero nada do seu irmão'".

Questionada sobre reencontros com o atleta após o término do noivado, Ana Paula confidencia: "Tive um remember com ele, logo depois que terminamos, um ano ou dois. Estávamos solteiros e nos encontramos, aí ficamos, e foi quando eu acho que ele reacendeu de querer voltar, mas aí já não rolou", explicou ela, que atualmente é casada com o empresário Daniel de Silos.


Apresentado por Daniela Albuquerque, o 'Sensacional' é exibido às quintas-feiras, às 22h30, na RedeTV!

Ao 'Sensacional', Ana Paula Pituxita recorda como foi morar com a Xuxa: "Me pegou como filha, tudo que ela falava eu fazia" Ao 'Sensacional', Ana Paula Pituxita recorda como foi morar com a Xuxa: "Me pegou como filha, tudo que ela falava eu fazia" Reviewed by Pablo on janeiro 16, 2025 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.