Foto Nadja Kouchi
A TV Cultura exibe neste domingo (15/12), às 20h, a primeira parte da apresentação da Brasil Jazz Sinfônica com o cantor, compositor e instrumentista Alceu Valença, realizada no Memorial da América Latina, em São Paulo, em comemoração aos 55 anos da TV Cultura e aos 35 anos da Orquestra.
No palco do Auditório Simón Bolívar, o cantor pernambucano se une aos 70 músicos da Brasil Jazz Sinfônica, sob a regência do maestro João Maurício Galindo, para interpretar um repertório repleto de sucessos.
No primeiro dia de exibição, Alceu e a Brasil Jazz Sinfônica apresentam diversas canções, incluindo Aquarela de Sambas, Jobimniana, Ao Meu Alceu, Pagode Russo, Bicho Maluco Beleza, Maracatu e Estação da Luz.
E no domingo seguinte (22/12), às 20h, a Cultura leva ao ar a segunda parte do show, que traz músicas como Cavalo de Pau, Girassol, Cabelo no Pente, Como Dois Animais, Táxi Lunar, Morena Tropicana e Anunciação.
Brasil Jazz Sinfônica
A Brasil Jazz Sinfônica celebra seus 35 anos de existência, consagrada como uma das principais orquestras do País, sendo a única dedicada à música popular, especialmente a brasileira, mas também internacional. Formada por 70 músicos e mantida pela Fundação Padre Anchieta, a Brasil Jazz Sinfônica une a orquestra dos moldes eruditos a uma Big Band de jazz. O resultado é uma sonoridade exclusiva, com direito a samba, frevo, bossa nova, MPB, samba-jazz, rock e reggae, que tem lhe conferido protagonismo na criação de uma nova estética orquestral brasileira por meio de arranjos contemporâneos e únicos, criados com exclusividade para o grupo.