Domingo Espetacular mostra os bastidores da ação para libertar a refém ameaçada com uma faca em plena Avenida Paulista
O Domingo Espetacular deste fim de semana (15/12), revela os bastidores de um flagrante de pura tensão, que impressionou todo o Brasil. Na segunda-feira (09/12) Sandra Regina foi feita de refém por outra mulher que a ameaçava com uma faca no pescoço em plena Avenida Paulista, um dos lugares mais movimentados de São Paulo.
O fato aconteceu na hora do almoço em um ponto de ônibus da famosa região e só após 40 minutos a polícia conseguiu libertá-la. O programa vai mostrar quem é Sandra Regina, como ela conseguiu manter a calma durante toda a ação, e os detalhes da arriscada operação para libertar a refém.
Assalto em Condomínios
Esta edição do Domingo Espetacular mostra ainda que já se foi o tempo em que os condomínios de luxo eram considerados locais totalmente seguros para se viver. Uma nova modalidade de crime vem ganhando espaço e assusta os moradores. Criminosos entram em residenciais luxuosos, sem chamar atenção, usando um aparelho sofisticado capaz de controlar a abertura dos portões. De acordo com Cristiano Akamine, professor de Engenharia, sem perceber, o morador acaba auxiliando os criminosos: "A partir do momento que algum morador aperta o botão, ele consegue gravar o código do controle remoto." A reportagem explicará que equipamento é esse e de que maneira os condomínios podem se proteger.
Mistério no Cerrado
Um caso ocorrido em setembro deste ano em Goiânia tem intrigado o país: um homem morto a tiros pelo marido de uma juíza. O programa vai revelar os bastidores da investigação deste crime. Francisco Canindé confessou que atirou em Fábio Sabino, e disse à polícia que agiu em legítima defesa. Mas a família da vítima aponta muitas contradições e contesta a versão. A reportagem do Domingo Espetacular explica que algumas imagens reveladoras podem ajudar a entender o que realmente aconteceu na noite do crime.
Formatura vira caso de polícia
Formandos de Medicina, do Centro Universitário de Valença (UNIFAA), no Rio de Janeiro, sonhavam com uma grande festa para celebrar a conclusão do curso. Mas o que ganharam, mesmo, foi um grande pesadelo. A noite inesquecível e tão almejada, que aconteceria em janeiro de 2025, virou caso de polícia! A empresa responsável pela organização do baile de formatura simplesmente sumiu, com mais de R$30 milhões dos alunos. A reportagem do jornalístico revela detalhes deste caso que deixou os futuros médicos abalados. "Sou filha de uma doméstica que batalhou muito, muito...Para pagar cada centavo que foi investido, sabe?", diz a estudante Ana Carolina Almeida. Já o dono da empresa se justifica sobre o fato de ter acessado a conta dos alunos: "A gente tem que ter acesso à conta para emissão de boleto, baixa de boleto, emissão de extrato, conferência, para estar tudo certinho, bonitinho. Então, não tem esse negócio de retirada irregular".
Apresentado por Carolina Ferraz e Sergio Aguiar, o Domingo Espetacular vai ao ar às 19h45.