Bastidores de Amor da Minha Vida revelam curiosidades da série e química de longa data entre elenco e direção
Trailer oficial: https://youtu.be/5or5ZBxgqX0
Com todos os episódios já disponíveis no Disney+, Amor da Minha Vida encanta pela trama envolvente e atuações pra lá de marcantes, mas carrega fatos curiosos e divertidos dos bastidores.
A série explora temas profundos como desilusões reais, relacionamentos, amadurecimento e as complexidades das relações humanas, proporcionando aos fãs uma experiência rica, mistura de emoções e conexões entre pessoas, tanto em cena quanto fora dela. Dirigido por René Sampaio e Matheus Souza, a produção - recomendada para maiores de 18 anos - também conta com Tatiana Fragoso e Bruna Marquezine como co-diretoras.
Confira, abaixo, curiosidades sobre os bastidores de Amor da Minha Vida!
Cenas desafiadoras e entrega emocional
Rayssa Bratillieri conta que durante os testes presenciais, o diretor René Sampaio ressaltou a importância da atriz escolhida estar confiante e segura para filmar as cenas da personagem Paula. Rayssa não exitou e pediu “Confia em mim! Farei esta personagem”. Durante a cena, que Rayssa diz ter sido a mais difícil de sua vida, Paula se exibe para a câmera sensualizando enquanto tira a roupa, e depois, faz sexo com o Victor enquanto é assistida. A atriz revela que pensou: “Por que falei que era para ele confiar em mim, meu Deus do céu?”.
Segundo Rayssa, Marcelo Bosschart, diretor de intimidade, foi extremamente atencioso e cuidadoso durante os ensaios, pontuando a maneira como as partes do corpo, de cada ator, poderiam ser tocadas. Durante as gravações, o cuidado era redobrado para que a atriz não ficasse nua sem necessidade, para isso, uma equipe ficou responsável por vesti-la durante as pausas de gravações das cenas de nudez, deixando presente apenas os profissionais fundamentais.
Química que ultrapassa a ficção
As atrizes Pamela Moraes e Agda Couto, que interpretaram um par romântico na série, foram tão convincentes em cena que todos do elenco acreditavam que elas eram um casal na vida real. Esse nível de entrega reflete o compromisso de retratar com atenção a pluralidade das relações, temas centrais em Amor da Minha Vida.
Bruna, a co-diretora.
Bruna Marquezine, além de atuar, faz sua estreia como co-diretora em Amor da Minha Vida. Rayssa Bratillieri foi a primeira pessoa que Marquezine dirigiu sem que ela própria estivesse em cena. A atriz destacou a delicadeza e educação da diretora ao direcioná-la, e declarou-se fã. Além disso, Sophia Abrahão elogiou a condução de Bruna como diretora e atuando com Sérgio. “Eles foram excepcionais e conseguiram entregar um trabalho muito refinado”.
Reencontros de amor e amizade
A série também celebra reencontros profundos. Matheus Souza, criador e roteirista da série, volta a trabalhar com Sophia Abrahão após a colaboração no icônico Confissões de Adolescente. Malu Rodrigues, outra amiga de longa data de Matheus, revelou que Amor da Minha Vida representou um grande reencontro com seus amigos e colegas de trabalho, reforçando as conexões pessoais e profissionais que moldaram suas trajetórias.
A atriz conta que “Dois anos antes de fazer o teste para Amor da Minha Vida, estava em um bar com o Matheus, que comentou sobre sua vontade de roteirizar uma série que falasse sobre amor e relacionamentos. O tempo passou e eu estava em Nova York quando recebi um chamado para fazer um teste, mas a única informação que recebi foi que se tratava de uma série dirigida por René Sampaio. Consegui realizar o teste às duas da manhã do dia seguinte. Só após ter sido aprovada me contaram que a série era aquela ideia compartilhada, anos antes, no bar.”
Ensaio da vida real
Ponto alto para o Sérgio Malheiros foi trabalhar, depois de um longo tempo, com a sua esposa Sophia Abrahão. A rotina do casal, durante as filmagens, era de ensaios e trocas, tanto no set quanto em casa. A princípio, Sophia supôs que seria esquisito atuar com o marido depois de 10 anos (única vez que contracenaram juntos). Foi surpreendida com um processo incrível de trocas e suporte.
Equipe de Impuros
Sérgio conta que durante as filmagens, a equipe se emocionava com os textos e gravação das cenas. “A série foi um grande reencontro com uma galera da equipe de Impuros” Diz o ator que complementou “Em algumas vezes, nós ficamos com mais vergonha durante a produção de uma série que fala sobre amor do que com uma série que aborda violência e tensão” Comentou rindo.
Moda
A construção da personagem Gisele, interpretada por Sophia Abrahão, foi um desafio divertido por possuir características bem diferentes das da atriz. Por ter um visual diferente, maquiagens ousadas, a personagem se destaca sendo extravagante e muito colorida. O processo de visagismo realizado para a composição da personagem fez com que Sophia cortasse a franja e experimentasse algo mais fashion durante as filmagens.
Mais que amigos, friends!
Durante e depois das filmagens, tanto o elenco quanto a equipe ficaram muito íntimos, acabaram criando uma conexão e promoveram diversos encontros.
O diretor René Sampaio é velho conhecido do casal Malheiros Abrahão que acabou revelando que “desde Impuros, nos consideramos uma família e ter eles próximos novamente foi incrível”. Além disso, nesta produção, Sophia pode conhecer mais a Ana Hikari, com quem já contracenou em outras oportunidades e acabaram tornando-se amigas.
Títulos episódicos refletem o amadurecimento dos protagonistas
Matheus Souza revelou uma curiosidade sobre os títulos dos episódios: a variação entre letras maiúsculas e minúsculas foi intencional. Episódios com títulos em minúsculas refletem personagens que ainda precisam ser aprimorados, enquanto os títulos em maiúsculos indicam um avanço no arco de crescimento dos protagonistas. A série, classificada como A18, explora de forma crua e honesta o amadurecimento emocional e as desilusões que acompanham esse processo.