Após a estreia da elogiada segunda temporada de “Silo,” o Apple TV+ anuncia nesta segunda-feira, 16 de dezembro, que o drama de sucesso mundial foi renovado para mais duas temporadas. A quarta e última guiará a série para o seu emocionante desfecho, contando a história completa da trilogia distópica best-seller do New York Times, escrita por Hugh Howey, na qual a série é baseada. Estrelada por Rebecca Ferguson ("Duna", "Missão: Impossível"), que também é produtora executiva, a segunda temporada de “Silo” está disponível mundialmente, no Apple TV+, com novos episódios sendo lançados toda sexta-feira até 17 de janeiro de 2025.
“Tem sido uma experiência incrivelmente gratificante adaptar os épicos livros de Hugh em parceria com a Apple, e estamos emocionados com a oportunidade de trazer essa história completa para a tela ao longo de quatro temporadas,” afirma o showrunner e produtor executivo, Graham Yost ("Irmãos de Guerra", "Justified"). “Com os dois capítulos finais de ‘Silo’, mal podemos esperar para dar aos fãs da série uma conclusão incrivelmente satisfatória para os muitos mistérios e questões não respondidas dentro das paredes desses silos”.
“A viciante, inventiva e emocionante ‘Silo’ nos prendeu desde o primeiro dia e adoramos ver os públicos de todo o mundo apaixonando-se igualmente pelo universo que Graham Yost criou”, afirma Matt Cherniss, chefe de programação do Apple TV+. “À medida que olhamos para as temporadas três e quatro dessa ambiciosa série de ficção científica, que concluirá a jornada de Juliette Nichols e a trilogia épica de Hugh Howey, mal podemos esperar para que todos experimentem mais das poderosas interpretações lideradas pela incomparável Rebecca Ferguson, além das surpresas e reviravoltas que esperamos dessa história tão humana.
“Eu amei cada minuto em que pude levar Juliette para as telas e estou imensamente orgulhosa de tudo o que criamos com ‘Silo’ desde o seu primeiro episódio", afirma a protagonista e produtora executiva, Rebecca Ferguson. “Sempre senti uma grande paixão por contar toda a história contida nos livros de Hugh Howey, então eu não poderia estar mais feliz que a audiência mundial abraçou a série com tanto entusiasmo. Junto com nossos parceiros na Apple, Graham e todo o nosso elenco e equipe, mal posso esperar para mergulhar nessas duas temporadas finais, que concluirão esse conto distópico de uma maneira maravilhosa.
Desde a estreia de sua segunda temporada, em 15 de novembro, “Silo” conquistou audiências ao redor do mundo, ganhando elogios como “genuinamente brilhante”, “imensamente satisfatória” e “uma das melhores séries de ficção-científica atuais”. A série elogiada pela crítica também foi aplaudida por seus “personagens dinâmicos”, seu “elemento atmosférico de um novo mundo”, pela interpretação “devastadora” de Rebecca Ferguson e pela “interpretação de sua vida” do novo integrante do elenco Steve Zahn.
O sexto episódio da segunda temporada de “Silo” será lançado mundialmente, no Apple TV+, nesta sexta-feira, 20 de dezembro. No episódio, Bernard coloca em prática um plano para desmascarar Knox, Shirley e Walker. Billings toma uma posição. Solo salva a vida de Juliette e quer algo em troca.
Criada pelo roteirista indicado ao Emmy Graham Yost, que também é o showrunner, “Silo” conta a história das últimas dez mil pessoas na Terra, que vivem em um silo de mil metros de profundidade, protegido do mundo tóxico e mortal lá fora. No entanto, ninguém sabe quando ou por que o silo foi construído e todos aqueles que tentam descobrir encontram consequências fatais. Rebecca Ferguson é a protagonista Juliette, uma engenheira que procura respostas sobre o assassinato de um amigo querido e acaba se deparando com um mistério muito mais profundo do que ela poderia imaginar, levando-a a descobrir que, se as mentiras não a matarem, a verdade o fará.
Além de Ferguson, a segunda temporada de “Silo” traz no elenco o vencedor do Oscar Tim Robbins ("Sobre Meninos e Lobos", "O Preço da Verdade"), Common ("The Chi", "John Wick: Um Novo Dia para Matar"), Steve Zahn (indicado ao Emmy por “The White Lotus”), a indicada ao Emmy Harriet Walter ("Succession", "Ted Lasso"), Chinaza Uche ("Dickinson"), Avi Nash ("The Walking Dead"), Alexandria Riley ("Bebê Rena"), Shane McCrae ("Para Sempre Alice", "Histórias Cruzadas"), Remmie Milner ("His Dark Materials: Fronteiras do Universo"), Billy Postlethwaite ("Indiana Jones e a Relíquia do Destino"), Rick Gomez ("Irmãos de Guerra"), Clare Perkins ("The Outlaws"), Caitlin Zoz ("Come Home"), Tanya Moodie ("Motherland") e Iain Glen ("Game of Thrones").
“Silo” é produzida para o Apple TV+ pela Apple Studios. Os produtores executivos da série são Graham Yost, Michael Dinner, Nina Jack, Joanna Thapa, Rebecca Ferguson, Morten Tyldum, Hugh Howey, Fred Golan, Rémi Aubuchon e AMC Studios.
O Apple TV+ oferece uma programação apurada e envolvente, incluindo séries de drama e comédia, longas metragens, documentários extraordinários e entretenimento para crianças e famílias, disponível para ser assistido em todas as suas telas favoritas. Após sua criação, em 1º de novembro de 2019, o Apple TV+ se tornou o primeiro serviço de streaming totalmente original a ser lançado ao redor do mundo, estreando mais sucessos originais e recebendo prêmios mais rapidamente do que qualquer outro serviço de streaming. Até hoje, os filmes, documentários e séries originais da Apple ganharam 545 prêmios e receberam 2.443 indicações, incluindo a comédia multivencedora do Emmy “Ted Lasso” e o histórico vencedor do Oscar de Melhor Filme “No Ritmo do Coração” (“CODA”).
Apple TV+ renova a série de sucesso “Silo” para as temporadas três e quatro
Reviewed by Pablo
on
dezembro 16, 2024
Rating: