Ronaldo Viola Filho e a dupla Divino e Donizete animam o “Terra da Padroeira”

Foto: Divulgação


No domingo (24/11), às 9h, Kleber Oliveira, Tonho Prado e Menino da Porteira estarão mais uma vez no palco do “Terra da Padroeira”, recebendo grandes atrações musicais. Nesta edição, participarão talentos como Ronaldo Viola Filho, a dupla Divino e Donizete e o cantor Janderson Moraes. O programa da TV Aparecida também volta a promover uma roda de viola com mulheres, desta vez com Dany Lopes, Giovana Rezende e o duo Lizandra e Victória.

Abrindo as apresentações, o “Terra da Padroeira” receberá Ronaldo Viola Filho, cantor que mantém viva a memória do pai que, por muito tempo, formou a dupla Ronaldo Viola e João Carvalho. Entre os seus sucessos estão "Prisioneiro", "Carro de Boi" e "Paixão Goiana".

Na sequência, canta a dupla Divino e Donizete. Os artistas desenvolveram a paixão pela música ouvindo seu saudoso pai, que era cantor e compositor de moda de viola, seguindo seu exemplo. Divino é um grande violeiro, além de ter uma belíssima voz grave. Participou como instrumentista da gravação de vários discos de diversos artistas, como Tião Carreiro e Pardinho. Já Donizete se destaca na composição de mais de 600 canções que marcaram época, entre as quais merecem destaque "Sua Majestade Tião Carreiro", "Velho Amor", "Fim de Mundo", além do grande sucesso de "Chamada a Cobrar", que foi gravada por várias duplas de renome.

E a roda de viola com mulheres será formada por Dany Lopes, Giovana Rezende e a dupla Lizandra e Victória.  Dany Lopes é violeira e cantora de Itanhandu (MG).  Já Giovana Rezende participou do programa The Voice Kids, da TV Globo, em 2019. E Lizandra e Victória são irmãs de Nova Odessa (SP). Elas interpretam músicas do cancioneiro caipira, uma na viola e a outra no violão, desde as mais clássicas às raridades. Elas já participaram de grandes eventos como a Festa do Peão de Barretos e da cidade de Americana.

E quem finaliza as atrações do programa deste domingo é Janderson Moraes. De Maringá (PR), o cantor carrega 35 anos de experiência. Aos 11 anos ele começou a tocar violão, até o encontro decisivo com a Viola Caipira, com 17 anos, que marcou o início de sua paixão pela música sertaneja raiz, que possibilitou a participação de torneios, integrando a cultura sertaneja em sua essência. Em 2016 decidiu pausar a carreira, retornando anos mais tarde com o objetivo de reviver e compartilhar a autêntica música sertaneja e country. Hoje, Janderson se apresenta como o Boiadeiro, pronto para uma nova jornada, repleta de esperança e música.

"Terra da Padroeira", domingo, às 9h
Ronaldo Viola Filho e a dupla Divino e Donizete animam o “Terra da Padroeira” Ronaldo Viola Filho e a dupla Divino e Donizete animam o “Terra da Padroeira” Reviewed by Pablo on novembro 23, 2024 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.