Uma parceria entre o programa Prato Brasil e a Soleil du Jour by Lacorte lança uma coleção de louças com as peças usadas no reality apresentado entre abril e novembro deste ano nos canais Sabor & Arte e Terraviva. A atração destacou o poder das mulheres do agronegócio e a riqueza da gastronomia brasileira.
Os interessados podem adquirir as peças por meio de um QR Code exibido durante os intervalos na programação dos dois canais. A coleção Prato Brasil celebra a excelência do que é produzido nos campos do país e também é uma escolha sofisticada para presente.
Feita com louças de porcelana especial, pintadas à mão, com traços delicados e alta qualidade, a coleção é composta por três tipos de prato – raso, fundo e de sobremesa – além de xícaras de chá e de café, acompanhadas por pires. A compra está sendo comercializada em kits com seis, oito e 12 unidades, ou ainda um aparelho de jantar completo com 60 peças.
Quem assina a coleção é Tatiana Lacorte, que tem formação pela Parsons School of Design - The New School e experiência no mercado de alto padrão. Sua marca está em sintonia com as tendências internacionais de design e decoração, ao mesmo tempo em que os itens despertam a memória afetiva de diferentes gerações.
Para a criadora, o seu grande diferencial está no processo de produção, que segue ritmo oposto ao da grande indústria. Há a preocupação com os detalhes, cada item é único.
Lançado em abril, o reality Prato Brasil contou com eliminatórias que escolheram as finalistas representantes das cinco regiões do país e a grande final da competição. O projeto foi realizado pelo Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio em parceira com os canais Sabor & Arte e Terraviva, e contou com apoio do instituto de gastronomia Le Cordon Bleu.