Grupo Bandeirantes prepara cobertura da eleição presidencial nos EUA com enviados especiais

Donald Trump e Kamala Harris disputam a presidência dos EUA. Crédito: Reprodução/Band

O Grupo Bandeirantes vai acompanhar de perto os momentos cruciais da eleição presidencial nos Estados Unidos, marcada para 5 de novembro, data em que os votos são oficialmente registrados e quando os números começam a ser computados. Os jornalistas Adriana Araújo Luiz Megale, o editor Edgar Maciel e o repórter cinematográfico Dario Costenaro desembarcam em Washington e se juntam ao correspondente internacional Eduardo Barão na cobertura da reta final do confronto entre a democrata Kamala Harris e republicano Donald Trump.

As reportagens serão veiculadas nos produtos da Band, da BandNews TV, das rádios Bandeirantes e BandNews FM e nas plataformas digitais (Band.com.brBandplayYouTube e redes sociais).

Uma edição especial do Jornal da Noite vai ao ar na madrugada de terça para quarta-feira, à 00h30, com links de Washington e especialistas no estúdio em simulcast com todos os veículos.

A BandNews TV repercute o dia decisivo a partir das 6h. Às 21h30, tem o Especial Eleições Americanas. Os apresentadores Eduardo Castro e Cassius Zeilmann recebem convidados, monitoram os últimos instantes da votação, a divulgação dos primeiros resultados e conversam com os enviados especiais do Grupo Bandeirantes. Além de análises, a Sala Digital, parceria da Band com o Google, verifica os assuntos em alta e traz artes interativas. Na madrugada, a programação conta com o reforço do jornalista Felipe Vieira. A Band TV e as rádios fazem transmissão em rede com o canal.

Na BandNews FM, as atrações vão focar no processo eleitoral e nas particularidades da disputa, com a participação dos âncoras e coapresentação direto da capital americana no Jornal BandNews FM (7h), com Megale falando ao vivo de Washington, BandNews Station (11h), única produção radiofônica comandada em tempo real dos EUA e do Brasil, BandNews No Meio Do Dia (12h) e Entre Nós (14h) – este exibido simultaneamente na TV a cabo.

A Rádio Bandeirantes também preparou uma grande cobertura do pleito que vai definir o líder da Casa Branca. A movimentação dos postulantes ao cargo e o desfecho das pesquisas foram destaque ao longo da semana, com a opinião de especialistas em política externa, e se intensificam a partir de segunda-feira.

Durante todas as exibições, professores e pesquisadores explicam os impactos da escolha no mundo, inclusive no Brasil. Análises e entrevistas estão previstos nos próximos dias.

A posse do novo presidente acontece em 20 de janeiro de 2025.

Grupo Bandeirantes prepara cobertura da eleição presidencial nos EUA com enviados especiais Grupo Bandeirantes prepara cobertura da eleição presidencial nos EUA com enviados especiais Reviewed by Pablo on novembro 01, 2024 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.